Links Patrocinados

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vander Esteves Guimarães

Divulguei um texto que recebi e achei interessante. E, como sabem, eu penso mesmo que TUDO que é bom é para ser visto, ser lido, ser aproveitado e, coloco aqui no blog.
O meu objectivo ao criar este blog foi INFORMAR... DIVULGAR... PARTILHAR... NÃO é um espaço meu e sim de todos.
No dia 3 de Fevereiro, recebi um email de um rapaz brasileiro, que segue abaixo:

Meu nome é Vander e moro em Macaé no estado do Rio. Recebi um e-mail de uma amiga da empresa onde trabalho com um artigo do Dr. Rogério Brandão, chamado "Definição de Saúde", onde ele expressa uma de suas experiências com uma de suas pacientes "Anjo...". Logo após a leitura, entrei no Google e busquei pelo nome dele e, durante a busca, encontrei o artigo dele publicado em seu blog. Durante a leitura me identifiquei muito, pois escrevi um artigo semelhante devido um problema de saúde que vivi.

Segue em anexo, o arquivo que escrevi e gostaria muito de vê-lo publicado em seu blog e se possível que o mesmo chegasse até o Dr. Rogério Brandão. Caso tenha o e-mail dele, gostaria da sua ajuda.

Espero que goste!

Um grande abraço!

Vander Esteves Guimarães.


Atendendo ao pedido do Vander Esteves Guimarães, segue abaixo o texto, na íntegra, como ele me enviou.
Quanto ao pedido de fazer chegar ao Dr. Rogério Brandão eu não consigo atender este pedido. Não conheço o Dr. Rogério Brandão.
Neste momento, estou apenas informando o que se pasou e cada um faz da sua justiça e ecologia interior.
Um abraceijo, Angela Escada
O Anjo


Gostaria de expressar neste texto uma das mais
fantásticas experiências que vivi nestes 29 anos de idade.
Vander Esteves Guimarães

SEMPRE É MELHOR PREVENIR. Achamos sempre que somos imbatíveis e que nunca acontecerá conosco.

Foi em um domingo que durante um almoço com minha família senti uma forte dor na perna esquerda que aumentava a cada minuto, a cada garfada no prato. Olhei para o lado em tom de preocupação falei para minha esposa – Lembra-se daquela leve dor que venho sentindo a algum tempo em minha perna? E ela respondeu: - Sim! Por quê? Logo, com os olhos esbugalhados retruquei: - Esta apertando de forma violenta e precisamos ir embora com urgência! Paguei a conta e logo fomos embora, quase não conseguia dirigir. Chegando a minha casa, tomei um banho e fui logo para a cama com fortes dores e reclamando muito, segurei o máximo que pude e passei o resto do domingo com a dor, até que às 05h00min da madrugada de segunda-feira não resisti e ligamos para o meu cunhado para que ele me levasse ao hospital.

Ao chegar ao hospital, demos entrada e fui logo encaminhado para emergência para ser atendido. Fui medicado e fiquei em observação, porém a constante dor só aumentava nada dava jeito. Aproximadamente às 09h00min da manhã da segunda-feira, entra na emergência o diretor-geral do hospital e também um conceituado cirurgião neurologista, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia, chamado Dr. Aluízio dos Santos Júnior. Ele veio até mim e perguntou o que acontecera e qual era o meu problema. Expliquei tudo e apresentei um exame que havia feito através de um ortopedista e, logo, fui encaminhado para um exame de ressonância magnética. Após o resultado deste exame o Dr. Aluízio me disse: - Você tem uma hérnia de disco L5-S1 em estado delicado e que precisa ser tratada, diante disso, vamos interná-lo para tratamento clínico. Fiquei pasmo e muito preocupado, pois nunca havia passado por uma situação daquelas, ficar internado em um hospital com um problema de saúde. Afinal, me achava imbatível, pois sou esportista de carteirinha, praticante de várias atividades físicas, e quem me conhece sabe que sempre fui assim!

A ESTADIA. Período de reflexão, busca de melhoria e encontros incríveis.

Meu primeiro dia internado foi uma espécie de adaptação e preparação para os próximos onze dias que ficaria no hospital, pois nem imaginava o que estava por vir.

Sou de uma família onde existem as mais variadas crenças religiosas, espíritas, evangélicos e católicos. Eu, sempre que posso, vou à missa da igreja católica aos domingos e agradeço a Deus por tudo que tenho e sempre peço que me dê forças para perseverar e ajudar minha família e meus amigos. Porém, nestes doze dias que fiquei internado senti a presença de Deus muito mais forte perto de mim, não somente como energia, mas também através de inúmeros mensageiros ora por ele enviados. Verdadeiros “Anjos” que estiveram presentes e junto de mim o tempo todo e durante todos os dias. Alguns vinham para me tranqüilizar, outros vinham para rezar e orar! Vieram também, aqueles que me fizeram sorrir e outros, simplesmente para chorar. Um deles esteve do meu lado direito o tempo todo, nos momentos de crise ou de alegria bastava olhar para ele que a mensagem era entendida. Mas em especial, Deus enviou um Anjo que me passava uma enorme sensação de paz e confiança, ele vinha me visitar todos os dias, sempre falando pouco mais falando o essencial para aquele dia. Em suas visitas, este Anjo tentava me levantar da cama e me fazer andar, porém as dores já eram intensas e eu não conseguia. Ele olhava e sentia na minha face o meu sofrimento, mas mesmo assim ele não se dava por satisfeito e tentou me colocar para andar até o oitavo dia de internação.

No nono dia de internação ele veio novamente me visitar e em uma conversa bem tranqüila como de praxe ele me falou sobre o tratamento cirúrgico (cirurgia), quais eram os pontos positivos e quais os pontos negativos. Afinal, parecia ser a única solução para o meu problema. Olhei dentro dos olhos dele e falei: - Se for para melhorar, seja o que Deus quiser! Vou fazer. Novamente ele olhou pra mim e falou que me preparasse e que iria dar tudo certo com aquela calma impressionante!

No décimo dia a energia de Deus que irradiava ao meu redor era ainda maior e sentia a presença de todos os Anjos comigo. Vesti aquelas roupas de cirurgia que ficamos com a parte de trás descoberta, coloquei uma touca engraçada e umas sapatilhas também. Diante daquela cena inédita, tive que fazer algumas fotos para lembrar-me daquele momento como um dos mais incríveis da minha vida. Fui encaminhado para o centro cirúrgico às 10h00min e lá estava aquele Anjo tranqüilo me esperando, com um olhar calmo e concentrado. Observou minha perna e olhou-me novamente e disse: - Vai dar tudo certo! Logo, senti o anestésico correndo pelas minhas veias e me fazendo dormir em apenas 10 segundos.
Acordei aproximadamente às 20h00min daquele dia e já estava no quarto, onde começaram a me contar o que havia ocorrido. Eis que olho para o lado e vejo aquele Anjo entrar novamente em meu quarto e perguntar: - E ai, como se sente? Zero dor? Com um tom de impressionismo respondi-lhe da seguinte maneira: - Não sinto mais nada, absolutamente nada! Ele deu um leve sorriso e disse: - Descanse tranqüilo, amanha nos falamos novamente.
No dia seguinte ele esteve novamente em meu quarto e colocou-me para andar, ficou na porta do quarto e pediu que eu fosse até ele. Fui andando e notei que durante cada passo ele ficava olhando com aquele sorriso calmo e sereno onde novamente perguntou: - Zero dor? E eu em seguida: - Sim! Logo ele falou: - Quem bom! Amanhã você vai embora. Durante aquele dia recebi a visita dele mais algumas vezes sempre com muita calma, confiança e um espírito enorme de servir.

No meu último dia de internação, assim que acordei, olhei para o alto e comecei a agradecer mais uma vez a Deus por tudo que ele tinha me proporcionado neste período e por todos os Anjos que ele havia me enviado em especial ao Anjo que me proporcionou estar aqui neste momento compartilhando com todos vocês esta experiência incrível. Não sabia bem com chamar o nome dele mais depois de sete dias desde o dia da minha cirurgia e de várias conversas com Deus, fui orientado a chamá-lo simplesmente de – Anjo Aluízio. É assim que vou chamá-lo para sempre!!!

Após passar por esta experiência, entro diariamente em sites que falam sobre essa tão temida e popular “hérnia de disco” e compartilho a minha experiência positiva com todos. Levando a estas pessoas uma palavra de quem viveu o problema de perto além de uma esperança. Ainda estou em processo de recuperação mais estou bastante otimista. Afinal, como contei neste texto, SOU CERCADO DE ANJOS...

Esta história é dedicada a todos os meus amigos (Anjos), que estiveram sempre comigo e ao impressionante Dr. Aluízio dos Santos Júnior.

Um grande beijo no coração e fiquem com Deus.


1 comentário:

  1. Muito interessante a sua história Vander Esteves.
    Apesar de já lhe conhecer por muitos anos e
    já fazer parte da minha lista de amigos é claro
    que não poderia deixar de me comover com este
    fato. Conheço o Dr. Aluizio e também me tornei paciente dele. Realmente é uma pessoa e profissional fantástico. Ele trabalha com Deus.
    E hoje em dia quem Trabalha com Deus é vitorioso. A Fé remove montanhas meu amigo.
    Fique com Deus, Saúde e Paz.

    Att,

    Carlos Hely ( cacau - Macaé/Rj )
    Carlos.hely@hotmail.com

    ResponderEliminar