Links Patrocinados

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Psicologia Positiva

RESUMO DA 1ª CONFERENCIA BRASILEIRA DE PSICOLOGIA POSITIVA – RIO DE JANEIRO 2011
A Appal tem o orgulho de apresentar este relatório sobre a Primeira Conferência Brasileira de Psicologia Positiva, que ocorreu, com grande sucesso, em 20 e 21 de Outubro no Rio de Janeiro, contando com a presença do pai da psicologia positiva, Martin Seligman. A organização do evento foi responsabilidade da APPAL, que contou com o patrocínio do Canal Futura, da Natura e da Sul América Saúde e com o apoio da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Nesse evento, que teve o objetivo de apresentar a psicologia positiva como um novo campo de conhecimento científico e um movimento acadêmico e cultural, profissionais e pesquisadores de altíssimo padrão apresentaram seus mais recentes desenvolvimentos em psicologia positiva, neurociência e outras áreas afim.

Nos dois dias do evento, cerca de 500 pessoas assistiram diversas mesas que abordaram temas relacionados ao assunto central — “O Caminho para Florescer“–. como o desenvolvimento da psicologia positiva na América Latina, práticas nas escolas, nas empresas, comunidades, consultórios, psicologia positiva na área acadêmica e na área da saúde.

Numa visão geral da psicologia positiva, é um movimento que apresenta nova e revolucionária abordagem sobre o papel da psicologia em estudar os meios de se alcançar o bem estar para o indivíduo, para instituições e comunidades. Ele falou sobre políticas públicas que visam não apenas a aliviar o sofrimento, foco tradicional da psicologia, mas a elevar a qualidade de vida, bem estar e florescimento individual e coletivo.

“Psicologia Positiva – Um Diálogo com a Academia, sobre todo o processo de construção de variáveis que possam ser medidas estatisticamente por meio de diferentes pesquisas e que reflitam o bem-estar das pessoas. Esse desenvolvimento acadêmico o levou a construir o conceito de PERMA (emoções Positivas, Engajamento, Relações positivas, significado – Meaning – e realizações – Accomplishments).

O novo livro Florescer, de Martin Seligman, foi lançado durante a Conferência e contou com espaço para autógrafos e fotos, tendo vendido mais de 400 exemplares.

danielalevy@appal-online.org - leia mais em
www.appal-online.org

Sem comentários:

Enviar um comentário