Links Patrocinados

sexta-feira, 23 de março de 2018

“A base de um cérebro saudável é a bondade, e pode-se treinar isso!"

BBB - no Brasil usamos estes 3Bs para designar a frase BOM, BONITO e BARATO, poissss, aplica-se também ao cérebro saudável. É bom ser saudável, é bonito ser saudável e é baratinho, não precisa ir a médico, comprar fármacos é suficiente acrescentar outro "B"...BONDADE...
Vamos lá todos começar a aumentar a nossa dose diária de BONDADE.
“A base de um cérebro saudável é a bondade, e pode-se treinar isso!" - Afirma o neuropsicólogo Richard Davidson


Richard Davidson é um cientista americano PhD em neuropsicologia e pesquisador na área de neurociência afetiva. Ele abandonou a faculdade de Harvard no segundo ano para ir à Índia, aprender sobre a meditação e aprender a como treinar a própria mente.
“A política deve basear-se naquilo que nos une. Só assim poderemos reduzir o sofrimento no mundo. Acredito na gentileza, na ternura e na bondade, mas temos que nos treinar nisso.” – Richard Davidson
Em sua jornada, Richard aprendeu que uma mente calma é capaz de projetar bem-estar em qualquer tipo de situação. Ele pesquisou, através da neurociência, as bases para as emoções, e descobriu que as estruturas de nossos cérebros podem mudar rapidamente, em cerca de duas horas.
Após fazer a medição da expressão dos genes, antes e depois da meditação, ele descobriu que os genes mudam consideravelmente e que as zonas com inflamação ou com tendência à inflamação sofrem uma grande redução.

“A vida é só uma sequência de momentos. Se encadearmos essas sequências, a vida muda.”

Em 1992, Richard conheceu o Dalai Lama, que o aconselhou a focar suas pesquisas na gentileza, ternura e compaixão, ao invés de apenas no estresse, depressão e ansiedade.

Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário