Links Patrocinados

sábado, 18 de abril de 2020

5W 2H emocional no processo terapêutico


Muiiiiiiiitas perguntas tanto sobre a possibilidade de eu ajudar a quem me escreveu ou sobre eu ajudar uma outra pessoa a pedido de quem escreveu, o que eu percebi é que estavam a procura de uma fórmula mágica e eu não a tenho.
A pessoa liga para mim para falar/queixar, queixar e queixar/reclamar (clamar 2 vezes)/remoer, ela NÃO me ouve, só ela fala. Eu costumo dizer, respeitosamente, que está com a "garrafa cheia", não entra nada.
Então o que ela se permitiu ser orientada por mim nesse telefonema? Z-E-R-O. Foi a escolha dela.
QUALQUER profissional só ajuda a pessoa a se AJUDAR.
Se eu acredito em milagres? SImmmm, já vi muitos, porém todos foram resultados de uma profunda entrega da própria PESSOA. 
Não acredito em milagres só porque apertamos uma tecla e escrevemos para o profissional que estamos desesperados e que confiamos no "poder" dele... confie no seu próprio poder.
O profissional mostra caminhos, sugere exercícios etc...mas quem faz o caminho é a própria pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário