Links Patrocinados

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Depressão na Quarentena

Marido em depressão. Não fala o que sente, você não entende o que se passa. Não sabe lidar com a situação. Esta pergunta foi repetida mudando o personagem de marido, mãe, pai, tio, irmão...todos adultos. Para adolescentes será outra resposta. 
Obs.: Quando é um relacionamento amoroso (conjugal ou não) as envolvências emocionais são diferentes de uma relação com um cunhado ou colega de trabalho.
No entanto, eu alerto que cansaço, letargia, procrastinação não significam apenas DEPRESSÃO que é acompanhada de tristeza. Pode ser também um acumular de situações emocionais, frustrações, medos e inseguranças, que agora foram fortemente descarregadas no corpo.
Sugestões:
1- RESCUE – em SOS pode ser tomado de 2h em 2h. Normalmente 5 gotas 4 vezes ao dia. Não interfere com fármacos. Pesquise em.
2- Diálogos motivadores. Podem ser frases. Se a pessoa não quer ouvir, escreva.
3- Um exercício útil é aquele do peso (libertar o peso, vejam o vídeo) 
4- Um outro exercício é:
a. Coloque 2 bonecos (2 pedras ou 2 canetas). Um representa a pessoa e o outro representa a letargia/inércia.
b. Coloque um em frente ao outro. Podem ser de tamanhos/cores diferentes, é até melhor.
c. Concentra a sua atenção do coração para o exercício. Nada mais importa.
d. Diga para o representante da letargia, com o mais profundo do seu EU SUPERIOR: “Gratidão pelo que você veio mostrar-me. Eu acolho a sua intenção de ajuda. Eu quero curar-me.”
5- Também pode colocar a mão no plexos solar (EGO???) e dizer com muita vontade, “Eu ordeno soltar esta letargia que não é necessária”. Pode repetir quantas vezes desejar. Pode fazer a qualquer hora do dia. 
6- Retire carne vermelha da alimentação, pelo menos até a pessoa melhorar. Procure um naturopata.
Obs: Uma mensagem incluía queixa de dor no pulmão.
Uma pessoa com letargia, deitada todo o dia, é natural a dor nas costas e pode confundir com dor no pulmão.
O pulmão é um órgão duplo e pela metafísica da saúde significa que é possível ser uma pessoa muito crítica, perfecionista que exige muito de si e do outro, O pulmão somatiza a tristeza (mas nem sempre essa tristeza significa depressão).
O pulmão tem a função de “buscar o novo” em cada respiração. Ao somatizar a tristeza ele reduz essa boa função. O RESCUE ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário