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sexta-feira, 11 de novembro de 2005

SER FELIZ OU TER RAZÃO

Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço era novo, assim como o caminho, que ela verificou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta-o e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto dá a volta.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, deverias insistir um pouco mais".
E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos a beira de uma zanga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA

Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?"
Pense nisto e seja feliz!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

WorkShop Inteligência Emocional Médicos e Enfermeiros IPO

Hotel Sheraton SPA
12 de Novembro de 2005
9 as 12.30hs com almoço incluído
14 as 17.30hs
Psicóloga Angela Escada
Programa para Profissionais de Saúde

1. Apresentação do grupo

2. Introdução ao tema

Com esta actividade pretende-se motivar os formandos para a importância das emoções no exercício profissional.

3. As emoções: Que emoções existem? / Qual a linguagem das emoções? Emoções e Sentimentos.

Sensibilizar para a importância do não verbal na expressão emocional;

4. Inteligência Emocional

4.1 Autoconhecimento; autocontrolo e automotivação

Promover a identificação de três dos componentes de inteligência emocional de Goleman;

Entrevista: Divisão em dois grupos. Escolha do tema. Responder todas as perguntas sem demora.

Dinâmica de Grupo.

4.2. Empatia e contágio emocional .

Promover o conhecimento dos conceitos de empatia, contágio emocional, catarse e trabalho emocional.

Dinâmica de Grupo


Organização: JANSSEN-CILAG

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Os "Líderes" de Vila do Conde



Grupo unido na resolução do desafio!!!
Parabéns!
Um abraceijo carinhoso a todos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

domingo, 6 de novembro de 2005

Jornal no mUndo

ENTRE NO ENDEREÇO ABAIXO, CLIQUE NA BANDEIRA DO PAÍS E DEPOIS NO NOME DO JORNAL DE SUA PREFERÊNCIA, QUE ABRIRÁ A EDIÇÃO ATUALIZADA.
TÊM DIVERSOS JORNAIS DE MAIS 29 PAÍSES.
http://www.indekx.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Rocky

http://theteatime.free.fr/talc/rocky.html

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Livro Auto-Estima com Inteligência Emocional

A Psicóloga Angela Escada fala da beleza do ser humano, da imagem que ele tem de si e de como ela se constrói. Oferece dicas e textos.
Encontra-se a venda na FNAC, Almedina, Ler Devagar, Leitura, Galope, Centésima Página, Braga Books ou através remesa à cobrança directamente com a Editora: raridade@netcabo.pt.