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sábado, 17 de janeiro de 2009

Mulheres menos felizes do que homens - Vamos mudar isto?

Menos capazes de atingir seus objetivos de vida, as mulheres tornam-se mais infelizes do que os homens a partir de um certo momento na vida - ainda que elas comecem mais felizes, revela uma nova pesquisa feita por Anke Plagnol (University of Cambridge) e Richard Easterlin (University of Southern California).

O estudo de Plagnol e Easterlin, que será publicado no próximo exemplar do Journal of Happiness Studies, é o primeiro a utilizar dados nacionalmente representativos cobrindo várias décadas para examinar o papel das expectativas não realizadas na sensação de bem-estar de uma pessoa.

O envelhecimento e a felicidade

Como os pesquisadores explicam, as expectativas de sucesso podem variar entre os nascidos em diferentes gerações (por exemplo, durante uma depressão econômica). Conjuntos de dados de vários períodos de tempo também podem conter diferentes composições demográficas.

Em sua análise, os pesquisadores isolaram os dados para nascimentos no mesmo grupo e características demográficas como raça e educação. Eles descobriram que as mulheres, em média, são mais felizes do que os homens no início da fase adulta - mas o brilho se esvai com o tempo. Especificamente, depois dos 48 anos de idade, a felicidade geral dos homens supera a felicidade geral das mulheres.

Influências da família e das finanças

Esses padrões de gênero de felicidade geral correlacionam-se com padrões em dois aspectos significativos da satisfação com a vida: a família e as finanças.

Como Plagnol explica: Mais tarde na vida são "os homens que se aproximam mais de alcançar suas aspirações, estão mais satisfeitos com suas vidas em família e sua situação financeira, e são os mais felizes dos dois."

Mulheres e homens têm objetivos de vida praticamente iguais quando se trata das questões amorosas, revela o estudo. Nove entre 10 pessoas de ambos os gêneros chegam à vida adulta querendo um casamento feliz.

Diferenças entre sexos

"As diferenças entre homens e mulheres nas aspirações pelo casamento e filhos são extremamente pequenas," diz Plagnol. "Diferenças de gênero em termos de satisfação dependem largamente de se alcançar essa satisfação."

O período mais doloroso na vida de um homem médio - seus 20 anos - é também o período quando ele mais tende a estar solteiro.

Homens jovens são também mais insatisfeitos do que as mulheres jovens com suas situações financeiras, não porque elas sejam piores, mas porque eles querem mais e, desta forma, experimentam uma maior "incapacitação," explicam os pesquisadores.

A idade altera muitas coisas

Mas a idade altera muitas coisas, incluindo a angústia pelo dinheiro e a falta de brilho da vida amorosa dos homens.

Depois dos 34, os homens têm maior tendência a estarem casados do que as mulheres, e a diferença somente se alarga com a idade, espelhando a crescente satisfação dos homens com sua vida em família.

Os homens também se tornam mais satisfeitos com sua situação financeira ao longo do tempo, o que se reflete em sua crescente capacidade de gastos. Os pesquisadores descobriram que os homens tendem a cobiçar coisas mais caras que podem não estar ao seu alcance até bem tarde na vida, como um carro ou uma casa de veraneio.

Uma notável exceção: as mulheres querem mais "roupas legais" do que os homens, descobriram os pesquisadores.

Relação entre ter e ser feliz

Estas descobertas são consistentes com um estudo anterior feito pro Easterlin mostrando que as gerações recentes são menos satisfeitas do que as gerações anteriores, apesar de terem mais.

"É claro, ninguém precisa ter se casado para ser feliz, mas se há algo que você realmente quer - e isto vale para a maioria das pessoas - então a incapacidade de obtê-la terá um impacto menor na sua felicidade geral," diz Plagnol, acrescentando que as pessoas que têm um relacionamento tendem a estar em uma posição financeira mais segura do que aquelas que dependem apenas de seus próprios recursos financeiros.

Fases marcantes da vida

Algumas idades têm importância marcante ao longo da vida, segundo o estudo:

41: Idade na qual a satisfação financeira dos homens supera a satisfação financeira das mulheres;

48: Idade na qual a felicidade geral dos homens supera a felicidade geral das mulheres;

64: Idade na qual a satisfação dos homens com a vida em família supera a satisfação das mulheres.

Neuróbica e Internet

Efeitos das pesquisas na Internet

Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que adultos de meia-idade e mais velhos, ao fazer pesquisas na Internet, acionam centros vitais no cérebro que controlam os processos de tomada de decisão e de raciocínios complexos.

As descobertas demonstram que a atividade de pesquisar na Internet pode ajudar a estimular e possivelmente melhorar as funções cerebrais. O estudo é o primeiro a avaliar o impacto que pesquisar na Internet tem sobre o desempenho cerebral e será publicado no American Journal of Geriatric Psychiatry.

Melhorando o cérebro

"Os resultados do estudo são encorajadores, as tecnologias computadorizadas emergentes podem ter efeitos psicológicos e potenciais benefícios para adultos de meia-idade e mais velhos," comenta o coordenador da pesquisa, Dr. Gary Small. "Pesquisar na Internet aciona uma complicada atividade cerebral, que pode ajudar a exercitar e melhorar a função cerebral."

Evitar que o cérebro envelheça

À medida que o cérebro envelhece ocorre uma série de alterações estruturais e funcionais, incluindo a atrofia, reduções na atividade celular e aumento nos depósitos de placas amilóides e enovelamentos da proteína tau, que podem impactar negativamente as funções cognitivas.

O Dr. Small destaca que o engajamento em atividades que mantenham a mente ativa podem ajudar a preservar a saúde do cérebro e a habilidade cognitiva. Tradicionalmente essas atividades incluem jogos como palavras-cruzadas, mas, com o advento da tecnologia, os cientistas estão começando a avaliar a influência do uso do computador - incluindo a Internet.

Milagre no Rio Hudson


Há muita coisa bonita nesta nossa vida. Devemos elogiar quando tem mérito.Foi um verdadeiro milagre o que aconteceu em Nova Iorque. Um Airbus A320 da US Airways com 155 pessoas a bordo caiu nas águas geladas do rio Hudson três minutos depois de ter levantado voo no aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte. As autoridades da aviação norte-americanas receavam uma tragédia mas todos os 150 passageiros e cinco tripulantes foram resgatados vivos. Poucos minutos após a queda, o avião começou a afundar-se. Imagens de TV mostravam pessoas apinhadas em cima das duas asas do aparelho. Por sorte, o rio Hudson tem muito movimento e, assim que o avião caiu, oito ferries e vários táxis fluviais que estavam nas proximidades, bem como barcos da Guarda Costeira, cercaram o aparelho e começaram a recolher as pessoas.
O que aconteceu em Nova Iorque é um caso raro. Ao CM, Sousa Monteiro, antigo comandante da TAP, explicou que um A320 pode salvar-se na água 'se a inclinação ao amarar não for muito acentuada'. Se o fosse, 'os passageiros que não morressem na colisão, poderiam morrer afogados ou de frio'. Caso a amaragem corra bem, 'o avião pode aguentar-se a flutuar durante muito tempo e permitir o salvamento dos passageiros'.
O A320 tem capacidade de planar sem motores, como 'qualquer avião', mas nem sempre é possível 'aproveitar bem essa capacidade'. Sobre a actuação dos pilotos, Sousa Monteiro referiu que 'todos são treinados para situações de emergência', e os da US Airways 'colocaram esses ensinamentos em prática com sucesso'. O piloto decidiu amarar no rio Hudson e não abandonou o aparelho antes de se certificar de que todos tinham saído. 'Um trabalho magnífico', afirmou o mayor de Nova Iorque

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Site particular permite saber tudo o que o portal das compras públicas não mostra

Iniciativa da Associação Nacional para o Software Livre
15.01.2009 - 19h33 José António Cerejo
Conhecer e escrutinar as compras por ajuste directo de toda e qualquer entidade pública passou a estar, desde terça-feira, ao alcance de todos os cidadãos. Este passo de gigante na transparência da administração pública não resulta directamente de uma medida do Estado, mas da iniciativa da Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL).

Se se quiser saber, por exemplo, que compras é que uma junta de freguesia fez, a quem e por quanto, não há qualquer problema. Basta aceder ao site http://transparencia-pt.org/, escrever o nome da autarquia no campo “pesquisa” e clicar. No monitor do computador surgem então todas as aquisições de bens e serviços efectuadas por ajuste directo por aquele entidade, desde Agosto de 2007, com indicação da data, do nome do fornecedor, do objecto da aquisição e do preço.

Clicando sobre o preço ou o objecto abre-se imediatamente a janela do portal oficial dos contratos públicos (http://www.base.gov.pt/), criado no Verão no âmbito do ministério das Obras Públicas e onde constam os dados mais detalhados daquele negócio. Se se clicar em cima do nome da entidade adjudicada (empresa fornecedora) surge a informação disponível sobre a mesma no site publicacões on line do Ministério da Justiça (http://publicacoes.mj.pt). Neste site, que desde 1 de Janeiro de 2006 publica todos os registos a que as sociedades comerciais estão obrigadas, e que até então saíam na terceira série do Diário da República, extinta no quadro do programa Simplex, encontram-se, entre outros, todos os elementos relativos à identidade dos sócios e dos gerentes, e às partes de capital de cada sócio, registados depois daquela data.

As possibilidades de pesquisa oferecidas pelo site “Transparência na AP” incluem, para lá do nome da entidade adjudicante, o tipo de fornecimento contratado. Torna-se assim possível procurar todas as compras de vinho, papel higiénico ou quaisquer outros bens efectuadas pelas cerca de 12 mil entidades públicas sujeitas a registo obrigatório das suas aquisições por ajuste directo, da mesma forma que se localizam as contratações de empreitadas, consultorias, ou quaisquer outros serviços. A pesquisa pelo nome dos fornecedores também está disponível.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Residenciais baratas no mundo

Associações de Hostels que possuem Home-Pages:


# AAAA - Site Oficial Reservas On Line (www.hihostel.com - )
# África do Sul (www.hisa.org.za - info@hisa.org.za)
# Albania (www.ayha.org - info@ayha.org)
# Alemanha (www.djh.de - hauptverband@djh.org)
# América Latina (Geral) (www.hostelslatinamerica.org - )
# Arabia Saudita (www.sayha.org - sayha@zajil.net)
# Argentina (www.hostels.org.ar - www.hitravel.com.ar )
# Austrália (www.yha.com.au - yha@yha.org.au)
# Austria (www.oejhv.or.at - oejhv-.or.at)
# Bahrein (www.byhs.org.bh - goys@batelco.com.bh)
# Bélgica (www.vjh.be - info@vjh.be)
# Bolívia (www.hostellingbolivia.org - info@hostellingbolivia.org)
# Bósnia e Herzegovina (www.ferijalni.org - fsbih@bih.net.ba)
# Canadá (www.hihostels.ca - info@hihostels.ca)
# Chile (www.hostelling.cl - hostelling@hostelling.cl)
# China (www.yhachina.com - yhachina@yahoo.com.cn)
# Coréia do Sul (www.kyha.or.kr - inform@kyha.or.kr)
# Croacia (www.hfhs.hr - info@hfhs.hr)
# Dinamarca (www.danhostel.dk - ldv@danhostel.dk)
# Egíto (www.egyptyha.com - info@egyptyha.com)
# Equador (www.hihostels.com.ec - admin@hostelling-ecuador.org)
# Escócia (www.syha.org.uk - info@syha.org.uk)
# Eslováquia (www.ckm.sk - incoming@ckm.sk)
# Eslovenia (www.youth-hostel.si - info@youth-hostel.si)
# Espanhã (www.reaj.com - aperez@reaj.com)
# Estados Unidos (www.hiayh.org - hostels@hiusa.org)
# Estónia (www.Hostels.ee - info@hostels.ee)
# Filipinas ( - yshfp@philippinehostel.com)
# Finlandia (www.srmnet.org - info@srm.inet.fi)
# França (www.fuaj.org - fuaj@fuag.org)
# Grécia (www.hihostels.com/dba/country-GR.en.htm - info@athenshostel.com)
# GRUPOS (Reservas) (www.grouphostels.com - )
# Holanda (www.stayokay.com - info@stayokay.com)
# Hong Kong (www.yha.org.hk - info@yha.org.hk)
# Hungria (www.miszsz.hu - miszsz@axelero.hu)
# Ilhas Faroé (www.visit-faroeislands.com - ldv@danhostel.dk)
# India (www.yhaindia.org - yhostel@del2.vsnl.net.in)
# Inglaterra e País de Gales (www.yha.org.uk - customerservices@yha.org.uk)
# Irlanda do norte (www.hini.org.uk - info@hini.org.uk)
# Islandia (www.hostel.is - info@hostel.is)
# Israel (www.iyha.org.il - iyha@iyha.org.il)
# Itália (www.ostellionline.org - aig.sedenazionale@ostellionline.org)
# Japão (www.jyh.or.jp - info@jyh.or.jp)
# Jordânia (www.jyhc.jo - info@youth.gov.jo)
# Kenia (www.yhak.org - info@yhak.org)
# Korea (www.kyha.or.kr - inform@kyha.or.kr)
# Kuwait (www.kyhc.org - info@kyhc.org)
# Letonia (www.hostellinglatvia.com - info@hostellinglatvia.com)
# Líbano (www.lyhf.org - lyhf@lyhf.org)
# Lituânia (www.lha.lt - booking@lithuanianhostels.org)
# Luxemburgo (www.youthhostels.lu - info@youthhostels.lu)
# Macedonia (razagoz@freemail.com.mk - www.myha.org.mk)
# Malásia (www.myha.org.my - myha@pd.jaring.my)
# Malta (www.nsts.org - nsts@nsts.org)
# Marrocos ( - frmaj@iam.net.ma)
# Mexico (www.hostellingmexico.com - info@hostellingmexico.com)
# Noruega (www.vandrerhjem.no - hostel@vandrerhjem.no)
# Nova Zelândia (www.yha.co.nz - info@yha.co.nz)
# Paquistão (www.pakistanyouthhostel.com - pyha@comsats.net.pk)
# Peru (www.limahostell.com.pe - hostell@terra.com.pe)
# Polônia (www.ptsm.org.pl - hostellingpol.ptsm@pro.onet.pl)
# Portugal (www.pousadasjuventude.pt - movijovem@movijovem.pt)
# Qatar (www.qataryha.com - info@qataryha.com)
# Rep. Checa (www.czechhostels.com - oficce@czechhostels.com)
# República da Irlanda (www.irelandyha.org - mailbox@anoige.ie)
# Romania (www.Hihostels-Romania.ro - office@Hihostels_Romania.ro)
# Russia (www.hostelling-russia.ru - info@russia-hostelling.ru)
# Servia (www.hostels.org.yu - info@hostels.org.yu)
# Suécia (www.stfturist.se - info@stfturist.se)
# Suiça (www.youthhostel.ch - boobingoffice@youthhostel.ch)
# Tailândia (www.tyha.org - bangkok@tyha.org)
# Taiwan (www.yh.org.tw - ctyha@yh.org.tw)
# Tunisia (www.atatj.planet.tn - ataj@planet.tn)
# Uruguai (www.hosteluruguay.org - albergues@hosteluruguay.org)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dispositivo Electrónico de Matrícula

Dispositivo electrónico de matricula - autorização legislativa promulgada

O Presidente da República promulgou Lei de Autorização Legislativa que autoriza o Governo a legislar sobre a colocação de dispositivo electrónico de matricula nos veiculos automóveis.

Noticia Jornal "Público": http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1340806&idCanal=12

Sitio da Presidência da República: http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=19114

domingo, 11 de janeiro de 2009

Testemunho de Steve Jobs

14min especiais de Steve Jobs

"Confiança para seguir o seu coração mesmo quando ele o guiar para fora do caminho seguro e confortável."

"Continue a procurar. Não se acomode."

"Tenha a coragem de seguir o seu coração e a sua intuição!"
http://www.youtube.com/watch?v=D1R-jKKp3NA

http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-3827595897016378253&hl
Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

Voar e relaxar

Voa ao sabor da música, do pensamento e do teu sonho.
Clica no link:

http://electricoyster.com/esp3d