Links Patrocinados

quinta-feira, 30 de março de 2006

Mitchell Eisen em Portugal - Fundação Bial debate Mémória

O 6.º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro” que a Fundação BIAL realiza no Porto, de 29 de Março a 1 de Abril, reunirá os mais prestigiados especialistas portugueses e estrangeiros na área das Neurociências e da Memória.

O Simpósio está dividido em três grandes sessões – “Neurociência da Memória”, “Memória e Experiências Excepcionais” e “Memória e a Parapsicologia” – nas quais se pretende abordar as relações entre a mente e o cérebro e perspectivar a aplicação dos resultados dos diversos estudos científicos na resolução de doenças como Alzheimer e Epilepsia.

Entre os investigadores presentes estarão nomes como o de Howard Eichenbaum, director do Center for Memory and Brain, do Departamento de Psicologia da Universidade de Boston, Alcino Silva, conceituado investigador português, professor de neurobiologia na Universidade da Califórnia e Mitchell Eisen, consultor do Ministério Público e professor de psicologia na Universidade da Califórnia que irá apresentar os mais recentes estudos científicos sobre os efeitos de sugestibilidade e formação de falsas memórias em crianças, dando particular atenção a entrevistas forenses realizadas a crianças maltratadas.

Reconhecida como uma referência na investigação científica a nível internacional, a Fundação BIAL convida dezanove dos maiores especialistas mundiais a apresentar os mais recentes avanços científicos e dá a conhecer os resultados finais dos projectos de investigação dos Bolseiros apoiados pela Fundação.

2 comentários:

  1. Ouvi falar da presença e participação de Mitchell Eisen no 6º Simposio da Fundação Bial, onde falava das percentagens das falsas informações em crianças vitimas de abuso sexual. Eu sou psicologa e após alguns casos de abuso sexual nos quais fui a denunciante( cujo relato foi-me feito em contexto de psicoterapia) vejo-me sistematicamente deparada com a afirmação "as crianças mentem" acabando por os casos que denuncio serem inconclusivos. Tinha o maior dos interesses em aceder á comunicação feita pelo especialista Mitchell Einsen de forma a melhor poder defender estes casos.
    Obrigada pela atenção dispensada
    Alexandra Medeiros
    a.raposomedeiros@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Eu também não tenho o material que você necessita, procure fazer contacto directo com a Bial, veja abaixo.
    Manuela Ferreira
    Resp. Serv. Doc. Inf. Científica
    BIAL - Portela & Cª, S.A.
    À Av. da Siderurgia Nacional
    4745-457 S. Mamede do Coronado
    Portugal
    Tel.: + 351 229 866 117
    Fax: + 351 229 866 192
    E-mail: manuela.ferreira@bial.com
    http://www.bial.com

    Um abraceijo e boa semana
    Angela Escada

    ResponderEliminar