Links Patrocinados

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Último dia de 2007 e a nossa caderneta

Último dia de 2007! Que maravilha!
É comum a TV mostrar a retrospectiva mundial. Vamos também fazer a nossa? Simmmmm... tudo que vivemos em 2007, que gostamos muito, que só de pensar nós conseguimos re-sentir aquela mesma sensação gostosa....hummm...há momentos inesquecíveis, sim há, com certeza! Nós devemos identificar na hora em que as coisas boas nos acontecem, devemos dar um significado místico e guardar em nós aquela magia com o significado de um momento maravilhoso.

Conheço uma metáfora que é 5 estrelas para o dia de hoje, para nos ajudar a fazer a retrospectiva.

Um homem, empreendedor, empresário, muito trabalhador. Completava 50 anos, foi ao médico e queixou-se de cansaço, stress e queria voltar a ser como sempre foi. O médico disse-lhe que ele devia fazer uma pausa, tirar umas férias que até podiam ser curtas, fazer actividades físicas, alimentação saudável, tempo para si e para os outros, tempo para aproveitar a vida.

Imaginem! O homem reagiu. Eu? Parar? Férias? não posso parar, a minha empresa depende de mim. há muitos projectos em andamento.

O médico insistiu. Pare apenas por 3 dias agora. Depois vá organizando a sua agenda de forma a conseguir fazer outras pausas e verá que a sua saúde física e emocional vão ganhar muito com este novo hábito.

O homem concordou. No 1º dia decidiu fazer uma caminhada de 1 hora. Com passos lentos, olhando tudo a sua volta. Afinal, parecia tudo novo para ele. Admirou-se com uma área verde, muito verde, muito bem tratada que ele via à sua direita e resolveu caminhar até lá.

Ficou surpreso. Chegou perto e viu pedras brancas, grandes...lia-se: 16 anos, 3 meses, 1 semana. Outra pedra branca: 18 anos, 6 meses, 2 dias... Ui... eram lápides! Ficou curioso e foi a procura do responsável pelo local. E, perguntou: Essas pessoas morreram assim tão jovens? O que se passou aqui?

Um rapaz muito simpático, sereno, com expressões suaves e com voz muito meiga explicou ao nosso homem o que se passava ali.

Naquela aldeia, quando os filhos completavam o 1º aniversário, os pais ofereciam uma caderneta onde eram registados todos os momentos bons vividos pelo filho. Surpresas, alegrias, desejos realizados, sentimentos positivos desfrutados...tudo de positivo vivido pelo filho. Quando o filho aprendia a utiliza correctamente a caderneta, os pais a entregavam para o filho, que continuava com esse trabalho muito interessante.

Quando esse filho, muito mais tarde, já avô, com uma vida muito vivida, muito preenchida, vinha a falecer pelas leis naturais da vida, contabilizava-se todos os registos positivos que estavam na caderneta e essa soma desses momentos positivos eram colocadas na lápide. Lindo!!!

Quanto tempo já temos na nossa caderneta?
Convido vocês a fazer esta contagem hoje. Vocês vão gostar muito do resultado.
Um abraceijo
Angela

Sem comentários:

Enviar um comentário