Links Patrocinados

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sono x Sonho!

As mulheres têm tendência a ter mais pesadelos e um sono menos descansado que os homens, concluiu um estudo realizado por cientistas britânicos. O ciclo menstrual é responsável pelo fenómeno

Um estudo da University of the West of England, que envolveu 170 voluntários, revelou que as mulheres têm o sono mais agitado que os homens.

Inquiridos quanto ao mais recente sonho que recordavam, 30% das mulheres respondeu que teve um pesadelo, contra apenas 19% dos homens. A maioria destas voluntárias disse ter sonhado com uma experiência emocional traumática, como a perda de um ente querido.

Segundo a psicóloga Jennifer Parker, uma das autoras do estudo, o ciclo menstrual pode ser responsável pelo fenómeno, devido às variações da temperatura do corpo sofridas pelas mulheres, que também levam preocupações para a cama mais frequentemente que os homens.

«Em termos de processamento da informação emocional, as mulheres são mais propensas em levar assuntos por resolver para a cama», disse à BBC.

As conclusões do estudo britânico vão também em linha com outras pesquisas que revelam que as mulheres dormem pior e têm mais insónias.

Fonte: SOL, com agências.

Sem comentários:

Enviar um comentário