Links Patrocinados

domingo, 28 de dezembro de 2008

Ano novo...vida meia nova!!!

Ano novovida nova! O mais correcto é dizer: vida meia nova….sim, porque precisamos de duas metades juntas. O que foi vivido e o que desejamos viver. Devemos ter a metade que já conhecemos para fazer o balanço dos anos que passaram, fazendo bom uso dessas reflexões, transformando-as em aprendizagens necessárias e suficientes para construirmos a nossa outra metade, tão carinhosamente chamada de “vida nova” e que todos nós desejamos e merecemos, sempre que se avizinha um novo ano.

No Natal brinquei com o nº 2 e com a polaridade das coisas da vida. Hoje brinco com as metades e avanço em 2009 para o nº 3. Sim, tenho 3 votos de Feliz Ano Novo para todas as pessoas.

O 1º voto é de que tenhamos muitos “amantes” em 2009. Amar a nós em primeiro lugar, sim, quando nos amamos temos a auto-estima elevada, ficamos em harmonia connosco e isto se reflecte nos relacionamentos que desenvolvemos nos nossos diversos papéis, na vida pessoal, familiar, profissional, religiosa e social.

Eu me amo e amo os seres humanos. Em 2009 continuarei a me recolher toda 5ªfeira, 22 horas de Portugal (mesmo quando trabalho em outro país) para concentrar a energia do amor para as pessoas, conhecidas e desconhecidas, porque na sintonia do amor universal, na energia da natureza somos todos iguais, todos merecedores do amor.

O 2º voto é de que façamos o nosso melhor em 2009. Fazer o nosso melhor não é o mesmo que competir com o melhor dos outros. Não, definitivamente não. O nosso melhor é o que genuinamente sai de dentro de nós. Façamos o nosso melhor por nós, pela nossa família, pelos nossos amigos, pelo nosso trabalho, pela nossa rua, cidade, país…planeta. Sim, se cada um de nós fizer o seu melhor pelo planeta, asseguramos uma vida muito melhor a todos.

Estarei ainda mais atenta às minhas 3 perguntas reflexivas e que têm sido muito importantes na minha vida:

1- O que eu faço muito bem e devo continuar a fazer?

2- O que eu não faço lá muito bem e preciso melhorar?

3- O que eu não faço e tenho que começar a fazer?

O 3º voto é de que nunca esqueçam de agradecer a si, aos outros, as situações vividas, ao trabalho (ou emprego), pela saúde que desfrutam, pela alimentação que consomem, pelo bem que recebem quando necessitam, pelo telefonema amigo, pela música que ouvem, pelo que choram, pelo que riem, pelo reconhecimento do erro cometido, pelo que aprendem, pelo que ensinam… o pensamento de agradecer é divino e nos fortalece.

Fica aqui o meu agradecimento por lerem esta mensagem e agradeço mais ainda se vocês sentirem vontade de completar esta mensagem e de transmitir estas palavras a outras pessoas, dando continuidade àquela corrente humana que fizemos no Natal, fazendo uso da nossa capacidade de espalhar o positivo numa velocidade estonteante. E…se tiverem mais votos enviem também para mim!

Um abraceijo carinhoso, Angela Escada

Sem comentários:

Enviar um comentário