Links Patrocinados

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Entrevista ao Pai Natal - Papai Noel

12h36min - 14/12/2008
VNews entrevista Papai Noel: ele fala sobre Internet, ganância e deixa mensagem às crianças
por Silas Pereira

Os leitores pediram e, faltando 10 dias para a Noite de Natal, quem está no VNews Entrevista é o bom velhinho, o Papai Noel. (Saiba como sugerir entrevistas)

Credito: DivulgaçãoO senhor Walter Corrente, de 69 anos, trabalha como vendedor em São José dos Campos. Mas já faz oito anos que o mês de dezembro é especial para o Seu Walter. Ele se transforma em Papai Noel e encanta as crianças que visitam o Shopping Colinas.

Em entrevista ao VNews, o Papai Noel Joseense revela curiosidades da profissão. Ele fala dos cuidados com a barba, dos planos para virar um Bom Velhinho On-line e também conta sobre um pedido que o fez chorar. Confira:

VNews – Relembre como foi sua chegada ao shopping neste ano e fale sobre as emoções e os principais momentos que o senhor presenciou neste momento.

Papai Noel – Todo ano a chegada é marcante e neste ano não foi diferente. Cheguei em um passe de mágica, dentro de uma grande caixa de presentes, após uma apresentação de um mágico, que já vinha encantando as crianças. A emoção foi muito grande, pois as crianças ficaram numa grande alegria ao me verem surgindo de dentro da caixa, após momentos de expectativa. Logo já quiseram me abraçar. Esse carinho é muito bom e poder recebê-lo todos os anos é um presente que eu ganho.

VNews – Conte-nos quais são as principais histórias que o senhor escuta no seu trono de Papai Noel.

Papai Noel – Ficar naquele trono é muito bom. Sentir essa inocência, ver a carinha de emoção delas ao chegarem perto ou mesmo o choro dos bebês que ainda não entendem o que está acontecendo. Tudo isso é marcante. Há crianças que pedem ajuda para o pai conseguir um emprego, há aquelas que pedem presentes mirabolantes como um avião, por exemplo, e outras que estão ali apenas para verem de perto a figura do Papai Noel. Além de me entregarem cartinhas, também deixam chupetas, prometendo não usar mais. Cada uma tem o seu valor. E para cada uma tento explicar um pouco o sentido do Natal.

VNews – Qual foi o pedido que mais o deixou emocionado?

Papai Noel – Acho que o pedido mais tocante foi o de uma menina, de aproximadamente 5 anos, que não queria presentes. Ela pediu que o pai dela voltasse, porque ele estava nos Estados Unidos. Isso me fez chorar.

VNews - Fale sobre os valores espirituais do Natal.

Papai Noel – A maioria das pessoas esquece que Natal é o nascimento do menino Jesus e que devemos reservar um momento dessa data para orar pelo presente que Deus nos deu, que foi a salvação eterna. Toda a magia natalina deve passar pela preservação dos valores espirituais e as pessoas devem se dedicar a agradecer e se solidarizar. Acho que o Natal é a época mais importante do ano até por isso, porque as pessoas conseguem lembrar, se preocupar e tentar ajudar o próximo.

VNews – Acha que as pessoas de São José estão muito gananciosas?

Credito: Divulgação
Bom Velhinho é o entrevistado do VNews a pedidos dos leitores


Papai Noel – Não consideraria gananciosa. Acho apenas que todos estão muito envolvidos com os problemas do dia-a-dia, um deles sendo a necessidade de trabalhar, ganhar dinheiro para prover a família e acabam reservando pouco tempo para os valores espirituais. Mas, o período natalino tem esse lado positivo, o de unir as pessoas em busca de um bem maior, o de ajudar o próximo. Mesmo com todos os problemas, as pessoas conseguem pensar em como serem solidárias. Acredito nessa magia que o Natal tem. Dá para sentir a alegria das pessoas, principalmente das crianças, que renovam as esperanças em dias melhores.

VNews - O que o Papai Noel faz o resto do ano?

Papai Noel – Trabalho como vendedor em São José dos Campos. Também sou artesão, faço brinquedos de madeira e gosto de pintura a óleo sobre tela.

VNews – Conte-nos como é a preparação para se vestir de Papai Noel?

Papai Noel – Apesar de ser um ato corriqueiro, vestir a roupa de Papai Noel tem um grande simbolismo. É como entrar completamente no personagem e sentir aquela energia positiva. O processo de vestir a roupa é muito simples e não leva muito tempo, pois não há enchimentos nem barba postiça. A barba farta e branca é natural. Também não uso muita maquiagem, apenas um pó para tirar o brilho da pele. Os cuidados com a barba são maiores. Para mantê-la sempre bonita e arrumada, lavo até três vezes ao dia, usando um xampu especial e depois penteio. Isso, eu faço durante todo o ano, não apenas nessa época.

VNews – Quando surgiu a idéia de ser um Papai Noel? Sua vida mudou depois dessa decisão?

Papai Noel – Eu não escolhi ser Papai Noel. Fui escolhido. Tudo começou com uma promessa que fiz e precisei deixar a barba crescer até a promessa ser cumprida. Isso mudou a minha vida.

VNews – O senhor recebe muitas cartas de crianças. Já pensou em virar um Papai Noel On-line? (Com blog, e-mail, mandando torpedos)

Papai Noel – Essa idéia está sendo amadurecida há algum tempo e se tudo der certo, ainda esse ano, pretendo usar as novas tecnologias para mandar mensagens de Natal. A gente tem que se atualizar mesmo.

VNews – O que o Papai Noel quer de presente para este Natal?

Papai Noel – Que os nossos políticos pensem menos neles e mais nas nossas crianças, para que tenhamos um futuro sem marginais.

Sem comentários:

Enviar um comentário