Links Patrocinados

domingo, 7 de dezembro de 2008

O amor também é contagioso nos hospitais

O Amor é Contagioso - Patch Adams

Patch Adams recomenda que você ajude a manter sua saúde através da alegria, do riso e da gentileza. Patch também sugere que, às vezes, o tratamento mais eficaz é a esperança, o amor, o relaxamento e a simples alegria de viver.
Robin Williams

O Dr. Patch Adams conhece o processo interno da cura. Ele nos mostra que os principais fatores para a saúde não estão nas últimas maravilhas tecnológicas, mas em coisas comuns como o amor, a compaixão, a amizade e a esperança. Este livro vai iluminar o coração de todas as pessoas e ajudá-las em sua busca de saúde e bem-estar.160 páginas
Dr. Larry Dossey

No ambiente silencioso e esterilizado de um hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e um enorme nariz vermelho surge de repente pela porta.

Os pacientes que se cuidem... Rir é contagioso!

Patch Adams foi criticado oficialmente na escola de Medicina por sua “alegria excessiva” e recebeu o seguinte conselho de um professor: “Se quiser ser palhaco, vá para o circo”. Na verdade, Patch queria ser palhaço. Mas também queria ser médico. Ele conseguiu unir esses dois lados tão diferentes de sua personalidade e acabou sendo as duas coisas.

A incrível história de Patch, que inclui ter sido paciente e, mais tarde, médico de uma instituição mental, celebra o triunfo da busca interminável de um ideal.

Utilizando métodos nada convencionais e surpresas extravagantes para aplacar a ansiedade dos pacientes, Patch foi o pioneiro na idéia, considerada então “radical”, de que os médicos devem tratar as pessoas, e não apenas as doenças. Compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor para os médicos quanto os remédios e os avanços tecnológicos.

Em O Amor é Contagioso, Patch uniu-se ao ilustrador Jerry Van Amerongen para apresentar suas prescrições inspiradas no humor com o objetivo de conseguir um sorriso, uma ligação espiritual, ou um simples momento de prazer do paciente. Ele acredita firmemente no poder de cura do amor e do riso.

O doutor Patch proclama: “Todos sabemos como o amor é importante e, mesmo assim, com que freqüência nós o demonstramos? Muitas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo, e isso não pode ser curado com uma simples pílula.”

Patch Adams foi criticado oficialmente na escola de Medicina por sua “alegria excessiva” e recebeu o seguinte conselho de um professor: “Se quiser ser palhaco, vá para o circo”. Na verdade, Patch queria ser palhaço. Mas também queria ser médico.

ISBN 8586796204
EAN 9788586796203

Sem comentários:

Enviar um comentário