Links Patrocinados

domingo, 25 de janeiro de 2009

Britânicos multam pais de alunos violentos

Diário de Notícias - 21 Nov 05
Britânicos multam pais de alunos violentos
Os pais dos alunos com comportamentos violentos nas escolas britânicas podem ser multados até mil libras (1450 euros), segundo regras da nova reforma escolar, anunciou a secretária de Estado para as Escolas, Jacqui Smith.

"As intimidações verbais e físicas não podem continuar a ser toleradas nas nossas escolas, sejam quais forem as motivações", sublinhou a secretária de Estado, quando apresentava a semana de acção antiviolência na escola, que se inicia hoje na Grã-Bretanha, depois de vários casos problemáticos. "As crianças têm de distinguir o bem do mal e saber que haverá consequências se ultrapassarem a fronteira", disse.

Jacqui Smith garantiu "As novas regras transmitem aos pais uma mensagem bem clara para que percebam que a escola não vai tolerar que eles não assumam as suas responsabilidades em caso de comportamento violento dos seus filhos." As novas regras dão ainda aos professores um direito "claro" de submeter os alunos à disciplina e de usar a força de modo razoável para a obter, se necessário.

Também em 2005 lia-se esta notícia também sobre as estratégias dos britânicos:
Britânicos querem monitorar alunos problema
Crianças a partir de 3 anos de idade poderão ser monitoradas nas creches e escolas em um novo projeto do governo britânico para diminuir a criminalidade, segundo reportagens da mídia do país. Um relatório do governo britânico intitulado Revisão para a Redução do Crime, contendo essas sugestões, vazou para os jornais Times e Daily Mail. O relatório sugere que crianças que demonstrem comportamento tirânico e ameaçador, como bater e intimidar coleguinhas, no maternal ou crianças que tenham histórico de crimes na família devem ser observadas desde cedo.
Segundo dados do relatório, crianças que desde os 3 anos de idade estão fora de controle têm quatro vezes mais chances de ser condenadas por um crime violento no futuro. O relatório ainda afirma que 85% dos infratores juvenis atualmente detidos em instituições do país apresentaram comportamento tirânico e ameaçador com os colegas na escolas. A idéia é que, se essas crianças forem identificadas desde cedo, o comportamento agressivo poderá ser tratado com reforços nas habilidades escolares e sociais.
Segundo o Times, as conclusões são polêmicas, já que o governo vem sendo criticado pela política de encorajar as mães, especialmente as mães solteiras, a voltar ao trabalho depois do nascimento do filho. Para os críticos, a ausência materna tem um impacto negativo no crescimento e educação dessas crianças. Norman Brennan, diretor da organização Vítimas do Crime, disse ao Daily Mail que "se nós pudermos distinguir quem tem mais chances de se envolver com crimes ainda na infância, todos se beneficiam".
Richard Garside, diretor da Fundação Crime e Justiça, disse ao jornal que é importante identificar esse comportamento desde cedo, porque ele pode representar abusos cometidos em casa. Mas ele afirma que muitas dessas crianças com mau comportamento podem passar o resto da vida sem cometer nenhum crime e que monitorá-las todas desde cedo seria um enorme gasto para um benefício potencialmente pequeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário