Links Patrocinados

sábado, 7 de março de 2009

CASA - CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO

Deixo aqui uma mensagem da minha amiga Sonia:
Apresento-vos o projecto C.A.S.A.!
• CASA - CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO

Este projecto está a funcionar em várias cidades de Portugal com grande sucesso, graças à ajuda de muitos voluntários e apoio de alguns restaurantes.

Neste momento todos os dias a CASA fornece, por exemplo, cerca de 100 refeições quentes nas ruas de Lisboa.

O projecto começou a funcionar no Porto no inicio de 2008. Para cada dia da semana há um grupo que trata da logística das entregas.

As sextas-feiras estão por conta da União Budista Portuguesa.

A entrega de alimentos e roupa é feita junto à entrada para a urgencia do Hospital Stº António por volta das 22h, todas as sexta-feiras.

O modus operandi é mais ou menos este: todas as 3ª feiras circula um e-mail pelos voluntarios a perguntar quem está disponivel para essa semana. As respostas devem ser dadas até 5ª feira á noite. Na 6ª feira de manhã envio novo e-mail com a lista de voluntários e com a distribuição dos alimentos que cada voluntário terá de levar ( ex: fruta, ou iogurtes, ou bolachas)

O grupo de voluntários reúne-se na UBP Porto por volta das 21.15h, para preparar os kits (2 sandes, 1 iogurte, bolachas, peça de fruta) e logo de segunda saímos para fazer a distribuição.
No local habitual normalmente temos há nossa espera uma media de 40/50 pessoas. Começamos por servir sopa, depois uma refeição quente, oferecida por um restaurante amigo, seguidos de café e sobremesa (bolos), oferecidos por uma pastelaria amiga!

Por fim entregamos os kits e a roupa.

Para quem não tem disponibilidade de horário para comparecer nas rondas mas quer ajudar de alguma forma, existe sempre a possibilidade de oferecer alimentos não perecíveis, dinheiro (é necessário comprar tigelas de plástico, embalagens, alimentos do dia) e também roupas (cobertores, parkas, roupa interior, calçado de homem e mulher).

Nem que seja uma vez por mês, a vossa participação faz toda a diferença.

Telemóvel para informações - Sofia Carvalho 962201503. (Grupo UBP-porto)

Um abraço caloroso,
Sonia Peixoto
http://artetibetanadacura.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário