Links Patrocinados

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Beijo na boca

Beijo é o toque de duas bocas que se calam para ouvir a voz do coração e, também pode ser um segredo que se diz na boca e não no ouvido.

Para os enamorados ele não mata a fome mas abre o apetite, pois está provado cientificamente os benefícios de um caloroso beijo na boca, que pode melhorar uma série de sintomas com uma única terapia: Beije muito!

O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para uma sensação de intimidade emocional e prazer compartilhado.

A língua está cheia de nervos sensíveis: conforme avança, acaricia, esfrega e estimula o interior da outra boca ela provoca e excita ambos os parceiros.

A fisiologia do beijo:
- Durante o beijo você movimenta 34 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício para o coração. (Obs.: Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça.)
- A respiração fica profunda
- Eleva a temperatura da pele
- Aumenta a tensão arterial
- Dilata a pupila
- Um beijo com emoção gasta em média 6 calorias…quanto mais paixão, mais emoção mais consumo de calorias…boa dieta para emagrecer!
- aumenta a produção de hormónios
Pesquisas comprovam que o beijo prolonga a sobrevivência dos órgãos do corpo, por exemplo, com o fígado e o sistema digestivo. Beijar estimula a circulação sanguinea, estimula nossos musculos, melhora o metabolismo.

Efeitos psicológicos
- Diminui a tensão
- Atrasa o envelhecimento
- Melhora a auto-estima

Pesquisas comprovam que o beijo prolonga a sobrevivência dos órgãos do corpo, já que mexe, por exemplo, com o fígado e o sistema digestivo. Tudo que acontece durante o ato de beijar estimula a musculatura e a circulação, fazendo com que o metabolismo funcione melhor.

A pressão exercida entre as cabeças dos beijantes pode atingir os 12 quilos e também como há quem passe pela floresta e só veja mato para queimar e deixe de ver a beleza da floresta, há também quem veja no beijo as 250 bactérias que podem ser trocadas nesse momento.

Como tudo na vida é dual, o beijo de facto, mesmo que aparentemente inofensivo, pode ser um veículo privilegiado de transmissão de doenças. A lista inclui desde uma simples constipação à hepatite, tuberculose, mononucleose, herpes labial e, em determinadas situações, doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis e a sida (caso existam feridas ou cortes na boca).

Um poema sobre o beijo, porém eu desconheço o autor:

Um beijo deferido com paixão
Doce sensação
De sentir na boca o teu sabor
De hortelã fresca
Refrescando minha boca sedenta
Destes teus lábios macios
Que envolve minha total emoção
Descontrolo-me diante de ti
Ter tua boca na minha é união
Salivares da nossa alma
Entrego-me ao teu beijo
E lá permaneço extasiada
Sentindo cada pulsar do coração
Levitando entre teus braços
Que sem embaraço
Beija-me infinitamente
Não esquecendo nenhum pedaço
Deste corpo que se entrega
Sem contestação apenas a...
Um beijo teu

Sem comentários:

Enviar um comentário