Links Patrocinados

domingo, 31 de maio de 2009

Caminhos - "Uma autobiografia em cinco capítulos" de Nelson Portia.

Já parou alguma vez, para observar as pessoas e perceber o quanto reclamam da vida, das condições, das outras pessoas, dos chefes, dos professores, do governo, do país, das dificuldades em alcançar o que almejam?

Mas, haveria como enfrentar cada desafio da vida de outra forma?

Será que estas pessoas poderiam adoptar outras atitudes para chegar aonde desejam, talvez com uma visão diferente do mundo e da vida?

O que pensa a respeito disso?

Bem, eu quero compartilhar cinco atitudes diferentes para encarar uma mesma situação.

Estas diferentes atitudes foram extraídas e adaptadas de: "Uma autobiografia em cinco capítulos" de Nelson Portia.

O capítulo da primeira atitude:

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Estou distraído a pensar em mim e caio lá dentro. Sinto-me perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi culpa minha, mas de quem cavou aquele buraco. Eu revolto-me, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros e passo muito tempo lá.

A segunda atitude...

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Finjo que não vejo, aquilo não é o meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isso aconteceu mais uma vez. Devia ter aprendido a lição e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair de lá.

Uma terceira atitude...

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí lá duas vezes. Entretanto sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajecto. Por esse motivo, caio uma terceira vez: é hábito.

Agora a quarta atitude...

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando – deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada e eu não posso seguir adiante.
Finalmente, a quinta atitude...

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Coloco tábuas em cima. Posso seguir o meu caminho e ninguém mais tornará a cair ali.

Esta passagem serve para mostrar que podemos ou mesmo, devemos ter atitudes diferentes para uma mesma situação que possa surgir no nosso caminho.

Por isso, acorde todas as manhãs com um sorriso.

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja o seu próprio motor de ignição.

O dia de hoje nunca mais voltará. Não o desperdice, pois nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na sua vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança.

Compartilhe a beleza da sua existência com os outros, através de sorrisos e abraços.

A felicidade é um perfume que não pode passar para os outros sem que o cheiro fique um pouco nas suas mãos.

Pense nisso...

Sem comentários:

Enviar um comentário