Links Patrocinados

domingo, 3 de maio de 2009

O cinema também homenageia as mães

O cinema também homenageia as mães. Selecionei os seguintes filmes que nos mostram a mãe com a imagem maternal como nos filmes "Chocolate" e "Erin Brockovich" que, além de apresentarem mães belíssimas também as colocam mostrando valores sociais aos filhos.

Até os desenhos animados têm suas mães exemplares. A mais notória é Marge Simpson, da série "Os Simpsons" que, além de cuidar dos filhos ainda têm que agüentar o marido atrapalhado.

Annie - Musical - (Annei, 1982, EUA, 128 min.) Uma pequena e simpática órfã passa uma semana na casa de um multimilionário novaiorquino e acaba conquistando seu coração.

"Mamãe é de Morte" (1994), com Kathlen Turner. Mãe exemplar começa a matar pessoas por agirem de maneira politicamente incorreta.

"Jogue a Mamãe do Trem" (1987), com Danny DeVito. Um homem dominado pela mãe tenta se livrar dela com ajuda de professor.

"Erin Brockovich" (2000), com Julia Roberts. Mãe solteira luta contra preconceito social e dificuldades da vida para criar os filhos.

"Chocolate" (2000), com Juliette Binoche. A tradição de uma família, onde de geração em geração, mãe e filha andam de cidade em cidade mostrando os prazeres da vida através do chocolate.

"Quase Famosos" (2000), com Frances McDormand. Uma mãe superprotetora sofre com as aventuras do filho que foge para acompanhar uma banda de rock na estrada.

"Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), filme de Pedro Almodovar. Depois de presenciar a morte do filho num acidente, mãe vai para Madri procurar o pai do rapaz. Comédia - 101 minutos - (Espanha): 1999
www.spe.sony.com/allaboutmymother - Sony Pictures Classics / 20th Century Fox Film Distributing
É um grande filme, muito bem atuado, com um belo exercício de humanismo sobre as mulheres e sua posição emocional na existência, abrangendo até homens travestidos, mulheres falsas. Um filme muito bonito, de pequenas mensagens bem delicadas e sutis, mas profundamente verdadeiras.

"Por Favor, Não Coma Minha Mãe" (1972), trash movie. Homem compra flor carnívora que devora coisas, insetos e pessoas.

"Minha Mãe é Uma Sereia" (1990), com Cher. Conflitos nas vidas de mãe e filha, com relações de aparência e descobrimento de sentimentos.

"Lado a Lado" (1998), com Susan Sarandon. Depois do divórcio dos pais, os filhos passam a conviver com uma madrasta e a notícia de que a mãe está com câncer.

Nada Mais do que a Verdade - EUA, 1991.É baseado em uma história da vida real, a situação nos faz refletir sobre o quanto o amor de um filho adotivo (adotado tardiamente) pode ser grande. Brendan é um garoto de 20 anos que foi confundido pela polícia em um caso de assassinato. Sua única passagem pela polícia registrava uma briga em um bar, mas essas circunstância e o passado dele foram mais fortes do que a verdade e a justiça.

O Destino de uma Vida - Drama - 106 min. 1995. Legendado. Direção: Stephen Gyllenhaal.Relata a história de uma mãe adotiva, que oferece uma nova chance na vida de uma criança abandonada; por outro lado a mãe natural passa sua vida a limpo para recuperar a criança. Filme de profundidade incomum e comovente.

Mamãezinha Querida - Drama - 129 min. 1981. Baseado no livro de Christina Crawford, o filme conta o seu relacionamento com a mãe, a atriz Joan Crawford.

Flores do Pó - Drama - 99 min. 1945. Após perder o marido e o filho, mulher funda no Texas lar para órfãos, enfrentando o preconceito da população.

Dois Destinos - Crônica Familiar - 113 min. 1964 (Family Diary) Dois irmãos são separados desde a morte da mãe no seu parto. Um criado por um inglês rico cresce irresponsável e mimado. O outro vive na pobreza com a avó. Eles se encontram e se desencontram várias vezes durante a vida.

Em Busca de um Filho - Drama - 1995, 95 minutos - A História de Carol Schaefer-Depois de 18 anos, mãe sai à procura de um filho que tivera na adolescência e que por pressões sociais e familiares teve de entregar para adoção

1 comentário:

  1. Angela minha amada guru, tem um clip muito legal da Vitarella, criado pela Ampla, que segue a linha da emoção.
    O pessoal aqui do Blog pode assistir em http://www.vimeo.com/805329

    “Mães”, mostra imagens do dia-a-dia de uma tradicional família, tendo como fundo musical a bela canção “Pensando em Você”, do compositor Paulinho Moska, sucesso de anos atrás nas rádios e também presente em trilha de novela global. “Ao som dessa canção, o filme se desenvolve com cenas seqüenciais que ressaltam a relação de amor e de cumplicidade entre mãe e filha, desde o nascimento de um bebê passando pela sua adolescência. Apostamos em ocorrências simples, porém marcantes do cotidiano de uma família, como os primeiros passos do bebê; o primeiro dia da escola; brincadeiras na cama com aos pais, adolescente em discussão com a mãe, etc. Entre uma e outra cena, os produtos Vitarella, sempre presentes na família. E o resultado foi uma produção emocionante. Um belo e sensível clip.

    A campanha, segue o conceito de que “A Sua família é o mais importante para você. E pra gente também. Vitarella. Produtos feitos com carinho, como sua família gosta”, frase que assina o término da produção...eu amei e me revejo no clip.

    ResponderEliminar