Links Patrocinados

domingo, 31 de maio de 2009

Páginas Amarelas no Messenger

Já é possível falar com as Páginas Amarelas no Messenger
19.05.2009 - 14h59 PÚBLICO
A empresa desenvolveu um serviço que permite adicionar um contacto à popular aplicação de conversação da Microsoft e usá-lo para fazer pesquisas.

A nova funcionalidade chama-se Buscas e pode ser adicionada à lista de contactos do Windows Live Messenger como qualquer outro contacto (basta inserir o e-mail buscas@pai.pt).

Uma vez adicionado o contacto, é possível usar a janela de conversação para fazer pesquisas na base de dados das Páginas Amarelas (ou das Páginas Brancas, que listam os números de empresas e particulares). A pesquisa é semelhante à que se pode fazer no site, com recurso a palavras-chave (por exemplo, "hotéis Porto"). Contudo, quem quiser dar um tom mais coloquial à "conversa", pode usar frases completas, como "procuro hotéis no Porto".

O Buscas foi lançado no início do mês em versão beta e conta com cerca de 500 utilizadores registados.

Para além de listar em formato de texto os resultados das pesquisas, o Buscas recorre aos mapas da Microsoft para apresentar ao lado da janela de conversação a localização dos serviços encontrados.

O Messenger da Microsoft é a mais popular aplicação do género em Portugal. Segundo as Páginas Amarelas (que citam dados da analista comScore), dois milhões de pessoas utilizavam em Portugal, de forma regular, ferramentas de conversação instantânea, com o Messenger a conseguir 98 por cento de quota de mercado.

Já o site www. pai.pt regista mais de 3,5 milhões de visitas mensais, gerando cerca de 75 milhões de pesquisas por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário