Links Patrocinados

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inteligência Existencial - Olhar o Verde

Olhar o verde deixa o homem mais gentil - A natureza tem uma poderosa ação sobre o homem

Ambientes naturais aproximam as pessoas, fazem crescer os valores pela comunidade e nos tornam mais cuidadosos com o próximo, diz estudo

Ao que parece, a natureza realmente tem uma poderosa ação sobre o homem. Pesquisadores da Universidade de Rochester, EUA, monitoraram os efeitos de ambientes naturais e artificiais e descobriram que cenários naturais nos deixam mais gentis.

"Já se sabia que eles trazem benefícios à saúde que vão da redução do estresse à cura mais rápida de algumas patologias. Agora, descobrimos que também aproximam as pessoas, fazem crescer os valores pela comunidade e tornam as pessoas mais cuidadosas com o outro", declarou Richard Ryan, coautor do trabalho.

O poder da natureza é tão profundo, garante ele, que se você não tiver tempo ou condições de viajar para algum lugar repleto de árvores e flores, basta dar um download em uma foto que mostre um ambiente assim. E ele dá outras dicas:

› encha a casa de flores e plantas, nem que sejam artificiais;
› decore o quarto ou a sala com fotos de árvores e/ou animais;
› no trabalho, tente sentar perto da janela. Impossível? Baixe um papel de parede em seu computador que mostre uma paisagem ou o pôr do sol;
› escute CDs que tragam ruídos de natureza, por exemplo, uma cachoeira;
› veja filmes que tenham como pano de fundo belas paisagens;
› sempre que tiver um tempinho, procure passear em um parque de sua cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário