Links Patrocinados

terça-feira, 6 de abril de 2010

A Lógica da Emoção

Conhecer-nos, nossas capacidades e limitações, nossas emoções e necessidades e a forma como nos relacionamos é essencial para que tenhamos saúde. Esse estado que temos buscado desde o início dos tempos, de todas as formas, sempre procurando restaurar um equilíbrio que foi perdido quando nos tornamos racionais. Quando fomos "expulsos do paraíso" e jogados na aventura de uma amplificação da consciência que nos tornou seres especiais, capazes de criar. Habilitados, como nenhum outro ser vivo que conhecemos, a imitar a natureza neste ato fundamental que é a criação.

Esta aventura chega ao momento de desenlace quando já temos poder e conhecimento para destruir tudo à nossa volta e para produzir outros seres humanos sem a ajuda dos processos naturais. Sem dúvida, chegamos muito longe! Agora é melhor olharmos para dentro e percebermos quem realmente somos e o que desejamos, o que é válido e o que é para nós perigoso equívoco.

A Lógica da Emoção, parte das descobertas da psicanálise passa pelo conhecimento das religiões antigas e chega à nova física, numa trajetória que busca explicar o funcionamento de nossas mentes, as leis que a regem e o papel da emoção.

Por que nos tornamos inteligentes? O que nos torna capazes de criar? Quais são as formas de comunicação entre nós? Qual a qualidade e a realidade do mundo que construímos? Todas são perguntas que só podem ser respondidas se usarmos uma lógica mais abrangente que passa, necessariamente, por este sentido especial: a emoção, que nos distingue e eleva acima da. irracionalidade. Este é o território a ser desbravado pela humanidade nos próximos anos.

Estaremos tão interessados no poder sobre nossa natureza subjetiva por descobrirmos que somente nele reside a possibilidade de êxito em alcançar um estado de bem estar que prevaleça na maior parte do tempo, obedecendo ao conceito de saúde formulado pela O.M.S.

Nome do livro: A Lógica da Emoção
Nome do Autor: Manoelita Dias dos Santos
Gênero: Psicologia e /Psiquiatria/Psicanálise

Sem comentários:

Enviar um comentário