Links Patrocinados

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sexo contra a neurose

É sabido que o sexo dissipa tensões, relaxa, combate o stress, liberta-nos da ansiedade, levanta o ânimo e melhora o humor no dia seguinte. Agora, um estudo da Universidade do Tennessee, publicado na revista Social Psychological and Personality Science, chegou à conclusão que os casais compostos por um ou dois neuróticos (que somos quase todos....depende da intensidade!!!)que praticam sexo com frequência, superam as suas neuroses e são muito mais felizes no seu matrimónio.

Deficit de felicidade

A neurose caracteriza-se pela instabilidade emocional. Assim, os neuróticos têm tendência para sentir emoções negativas, irritar-se facilmente, preocupar-se em excesso, ter alterações de humor repentinas….
Se o nível de neurose for elevado, existe menos satisfação nas relações e uma maior propensão para ter uma vida conjugal insatisfatória. Segundo os investigadores, os neuróticos têm maior probabilidade de se divorciarem.

De acordo com o estudo da Universidade do Tennessee, no caso dos neuróticos, as relações sexuais frequentes estão relacionadas com uma maior satisfação no seu relacionamento, o que não ocorre necessariamente com o resto dos casais. O sexo frequente protege-os assim dos efeitos devastadores da insatisfação e falta de felicidade que conduzem ao seu transtorno.

Este estudo analisou os comportamentos sexuais de 72 casais durante quatro anos, desde que contraíram matrimónio. A cada seis meses, cada um dos membros do casal informava, individualmente, sobre a frequência com que mantinham relações sexuais e o seu estado de satisfação com o casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário