Links Patrocinados

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sun Tzu - A Arte da Guerra


Reflexão sábia:
A guerra é um dos assuntos mais importantes do Estado. É o campo onde, a vida e a morte são determinadas. É o caminho da sobrevivência ou da desgraça de um Estado. Assim, o Estado deve examinar com muita atenção este assunto antes de buscar a guerra.  

Outra excelente reflexão:
Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;  Para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão iguais;  Aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas.  

A Arte da Guerra reúne observações importantes realizadas por Sun Tzu sobre os vários aspectos que envolvem uma guerra, tais como o gerenciamento de recursos, ações importantes para manter o moral das tropas e estratégias para vencer os inimigos com o mínimo de perdas.

Embora o tema inicial seja relacionado a guerras, os vários aspectos abordados também podem ser aplicados nas relações humanas do dia a dia e principalmente em cenários competitivos, destacando-se principalmente para a aplicação no mundo corporativo, tanto na carreira quanto para a empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário