Links Patrocinados

quinta-feira, 4 de junho de 2009

228 vidas perdidas

Bom dia amigos, escrevo para me juntar às orações pelo fim da vida de 228 pessoas e também ao envio de paz a quem sofre pela perda dessas queridas pessoas que estavam a bordo do voo 447.
Cada um de nós, cada um com a sua fé e religião, deve enviar um pensamento positivo para quem sofre a perda deles, com certeza as famílias, os amigos, os colaboradores das empresas onde elas estavam inseridas estarão em sintonia com a energia que enviamos e poderão melhorar a sua capacidade resiliente. Bem o merecem!

São todos seres humanos que encerraram a sua vida de forma inesperada, porém mesmo com todo o desespero da situação, faço a eles uma homenagem e um agradecimento pelo muito que colaboraram para o fortalecimento de empresas que garantiam emprego a muitas pessoas. Pelo que li, através das biografias fica um registo da crescente importância do Brasil no mundo global dos negócios, representada pelo talento dessas pessoas que perdemos.

Vamos viver a vida com mais qualidade de vida!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional

Um dos objectivos da Associação Projecto Artémis é a criação de uma Efeméride - Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional - a ser comemorado a 15 de Outubro, com o intuito básico de:

- Chamar a atenção para a problemática da Perda Gestacional no nosso país.
- Oficialmente, conseguirmos que seja reconhecida por todos como um problema real.
- Honrar e celebrar a luta árdua que milhares de portuguesas enfrentam para dar à luz o seu filho.
- Quebrar o tabu envolto na ignorância / desconhecimento de um problema diário
- Dignificar o sofrimento e dar-lhe voz

Para tal, o processo reveste-se de parâmetros legislativos e normativos rígidos, com os quais já nos familiarizamos e podemos colocar em pratica.
É-nos exigido um dossier, com a apresentação da proposta, e 4000 assinaturas, recolhidas através de petição neste link:

http://www.petitiononline.com/Dia/petition-sign.html

Tróia - Portugal

BELMIRO NÃO BRINCA EM SERVIÇO...
COMO TAL, A SUA PUBLICIDADE AO MEGA INVESTIMENTO EM TRÓIA JÁ CORRE MUNDO.
ALIÁS, EM TODOS OS PAÍSES MENOS PORTUGAL...
VÊ O FILME NO SITE (É MESMO TRÓIA, NÃO O DUBAI...):

http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf

terça-feira, 2 de junho de 2009

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, NãO IPOMTRA EM QAUL ODREM AS LTERAS DE UMA PLRAVAA ETãSO, A úNCIA CSIOA IPROTMATNE é QUE A PIREMRIA E úTMLIA LTERAS ETEJASM NO LGAUR CRTEO. O RSETO PDOE SER UMA BçGUANA TTAOL, QUE VCOê ANIDA PDOE LER SEM POBRLMEA.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
FIXE SEUS OLHOS NO TEXTO ABAIXO E DEIXE QUE A SUA MENTE LEIA CORRECTAMEN TE O QUE ESTá ESCRITO.> 35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4
CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO
35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 4 SU4 M3NT3 V41
D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R
MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3
M3R3C3! P4R4BÉN5!

Será que o seu pé direito é inteligente?
O que se segue é tão engraçado que desafia qualquer compreensão lógica.
Aposto que irá tentar pelo menos cinquenta vezes para ver se consegue contrariar o seu pé.
Mas sem sucesso!!! Experimente...

Então é assim: está sentado na sua cadeira junto a secretária. De seguida, levante o seu pé direito do chão. Uma
vez o pé no ar, faça círculos com o mesmo, no sentido dos ponteiros de um relógio.
Ao mesmo tempo, desenhe com a sua mão direita o número 6 no ar. O seu pé muda de direcção!!!
Como já lhe tinha dito, não há nada que se possa fazer...

Formação para Desempregados

A Nova Fórum está a promover um programa intensivo de formação para quadros entre os 30 e os 45 anos, durante 4 semanas. Com um módulo de aconselhamento e gestão de carreira.

Para quadros desempregados. Gratuito, porém parece ser de qualidade.

http://www.novaforum.pt/jumpstart/

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bancos portugueses investem em Angola

É verdade? Hummmmmm.....bem, vamos acompanhar esta febre...

O vice-presidente do Millennium bcp, Armando Vara, afirmou hoje que "está a chegar o momento" do desenvolvimento económico em África e o sistema bancário tem um papel fundamental nesta evolução. "A melhoria registada em África [e em particular em Angola] foi imensa. Os negócios podem agora ser feitos com uma margem risco e de segurança que antes não era possível", afirmou Armando Vara na conferência "Relações Económicas Portugal Angola", em Lisboa.
Os banqueiros portugueses que participaram no encontro organizado pelo Diário Económico enfatizaram a importância de em Angola "a economia muito informal ter de passar para a economia formal". "Só traria vantagens, pois geraria poupança e fomentaria o crédito e o investimento, ajudando ao desenvolvimento do país", salientaram os responsáveis.
Armando Vara garantiu também que os bancos portugueses "podem fazer a diferença", pois estão ao nível dos melhores do mundo. "Os bancos portugueses são bem geridos e têm boa reputação. Além disso acrescentam valor", destacou o gestor. Vara referiu também que o Millennium bcp Angola vai investir cerca de 200 milhões de dólares (147 milhões de euros) nos próximos três a quatro anos.
O banco prevê alcançar os 100 balcões em Angola até 2012. Por sua vez, o presidente da comissão executiva do Banco BIC, Luís Mira Amaral, alertou para o facto de a economia angolana não estar imune à crise internacional. No entanto, realçou que "não vai impedir o país de crescer". "Em Angola há poupanças e liquidez nos bancos suficientes para financiar a expansão da economia", garantiu. Contudo, sustentou que o mercado angolano não é para todos: "Angola não é para empresas com dificuldades, mas para quem tem capacidade de expansão e uma visão de média a longo prazo".
Rodolfo Lavrador, administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) referiu que a estratégia em África passa por desenvolver a presença em Angola, Moçambique. "É absolutamente crítica a presença em Angola", sublinhou.

Pesquisar na net com o BING

Bing: - serviço de busca online da Microsoft
Ferramenta de resultados vai além da busca tradicional e ajuda os usuários a lidarem com o excesso de informações
A Microsoft Corp lançou o Bing, uma nova ferramenta de resultados e marca desenvolvida para ajudar os internautas a tomar decisões de maneira mais rápida e precisa. Hoje o produto tem foco em quatro áreas: decisão de compra, planejamento de viagens, saúde e negócios regionais. Foi desenvolvida para habilitar as pessoas a terem acesso ao melhor do conhecimento disponível na internet, tomando decisões importantes de maneira rápida. Veja em http://www.Bing.com.

"Hoje os mecanismos de busca fazem um trabalho adequado no sentido de ajudar na busca de informações, mas não fazem um bom trabalho quando se trata de viabilizar ao usuário utilizar as informações encontradas", afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

Com base na percepção dos usuários que afirmam que 66% das pessoas estão utilizando as pesquisas de internet com mais
frequência para tomar decisões mais complexas, a Microsoft identificou três pilares que serviram de orientação para o desenvolvimento do Bing: oferecer resultados relevantes; proporcionar uma experiência mais organizada e simplificar as tarefas; e oferecer informações capazes de levar a decisões mais rápidas e precisas. O novo serviço, construído para ir além das experiências de buscas atuais, também traz inovações profundas no centro das áreas de busca, incluindo Sentiment Extraction, reconhecimento de intenção durante a busca e tecnologia para resumo de documentos.

-Resultados Relevantes - O Bing ajuda na identificação de resultados de pesquisa relevantes por meio de recursos como o Best Match, na qual a melhor resposta é exibida e destacada, o Deep Links, que oferece uma noção mais ampla dos recursos oferecidos por um determinado site e o Quick Preview, uma janela em foco suspensa que se expande mediante uma legenda de resultado para oferecer uma visão melhor da relevância do site relacionado. O Bing também inclui acesso de clique único a informações por meio das Instant Answers, que fornecem o conteúdo procurado após as informações dentro do corpo da página, minimizando, assim, a necessidade de cliques adicionais.

-Experiência de Pesquisa Organizada - O Bing inclui uma série de recursos que organizam os resultados das pesquisas, entre os quais, o Explore Pane, um conjunto dinâmico e importante de ferramentas de navegação e pesquisa localizado no lado esquerda da página, o Web Groups, que agrupa os resultados de forma intuitiva tanto no painel de navegação quanto nos resultados em si, e os Related Searches e Quick Tabs - compreendem, essencialmente, uma tabela de conteúdos para diferentes categorias de resultados de pesquisa. Em conjunto, esses e outros recursos do Bing ajudam as pessoas a navegar pelos resultados, driblarem o acúmulo da sobrecarga de pesquisas e ir direito ao ponto quando precisam tomar decisões importantes.

-Tarefas Simplificadas e Maior Percepção - Enquanto utiliza o Bing para fazer compras online, o recurso Sentiment Extraction busca pela internet opiniões de usuários e críticas de especialistas que ajudam as pessoas a aproveitar estes dados no momento de tomar uma decisão de compra. No Bing Travel, o Rate Key compara a localização, preço e as facilidades oferecidas por vários hotéis, além de apresentar uma chave de código colorido com os melhores valores; o Price Predictor ajuda realmente os clientes a decidirem o melhor momento para comprar uma passagem aérea para que possam conseguir os menores preços.

A nova marca incluirá as seguintes mudanças em programas já existentes:

-A plataforma de mapeamento da Microsoft, a Virtual Earth, passará a ser chamada de Bing Maps for Enterprise.
-A tecnologia adquirida com a compra da Farecast pela Microsoft, em abril de 2008, passa agora a ser a parte central do Bing Travel.
-O famoso programa de reembolso da Microsoft, agora chamado de Bing Cashback, com mais de 850 comerciantes e mais de 17 milhões de produtos disponíveis, será totalmente integrado à experiência de compras do novo sistema de busca.

O produto será avaliado localmente, mercado a mercado, e não sairá do beta até que a Microsoft tenha certeza de sua viabilidade e que está oferecendo um produto profundamente diferenciado aos usuários.

Saiba mais no http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/default.mspx.

Inteligência Emocional na Comunicação

http://www.iscia.edu.pt/noticias/

Realizar-se-á no próximo dia 05 de Junho, sexta-feira, uma palestra apresentada pela Dra. Ângela Escada (psicóloga), subordinada ao tema "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA COMUNICAÇÃO ". Às 18:30Hm na sala 2



http://www.terranova.pt/site/noticias.asp?acr=inf&ac=ver&id=44221