Ser emocionalmente inteligente nos leva a aceitar
o fato de que minha profissão é esta, meu emprego é este, meus colegas são estes, posso desenvolver atitudes e como eu mereço ser feliz, posso desenvolver comportamentos mais positivos em relação
ao trabalho, à profissão e às pessoas.
Dê sempre o seu melhor. Sinta orgulho em ser um bom
profissional e dar o seu melhor na empresa. Experimente fazer bem feito e com
boa vontade! Pense grande, pense que o seu trabalho vale a pena ser feito e, na
vida tudo que vale a pena ser feito, deve ser BEM feito. Viva com esse
objetivo.
Devemos alimentar a relação laboral, tal como o fazemos nos relacionamentos. A realidade é que também no trabalho o tempo e a rotina quebram o entusiasmo e a
paixão inicial. Lembre-se do quanto se sentia motivado e empenhado no inicio
das suas actuais funções, das expectativas que tinha quando foi a entrevista e
da felicidade que sentiu quando foi seleccionado. Tal como com as pessoas, não
há empregos perfeitos.
Empresas
pagam a profissionais para fazerem o que o cliente/comprador acha importante
ser feito, nem sempre é aquilo que os funcionários gostariam de fazer. Era bom
que as empresas pagassem o salário do seu colaborador para ele realizar apenas
o que o colaborador gosta de fazer.
Seria
um mundo perfeito se as coisas que gostamos/queremos fazer coincidissem
exatamente com o que a sociedade acha importante ser feito.
Avalie e identifique voce MERECE, a partir de hoje, GOSTAR CADA VEZ MAIS DO QUE VOCÊ FAZ NO SEU TRABALHO. Abraceijo, Angela Escada