Links Patrocinados

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Educação em Saúde

Editora lança livro sobre educação em saúde

Com o objetivo de explorar desde um planeamento educativo na saúde até mesmo a educação ambiental, a editora Phorte lançou o livro Educação em Saúde. Desenvolvido por William Malagutti e Sonia Maria Rezende Camargo de Miranda, especialista em Educação em Enfermagem pela ENSP/Fiocruz e doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, respectivamente, o livro aborda a relação do educador em saúde, que está em constante processo de elaboração e revisão de sua prática.

De acordo com os autores, por atuar, muitas vezes, em situações que envolvem "perdas" da saúde e mudanças de estilo de vida, um dos principais desafios a enfrentar é a formação do vínculo entre o educador e o educando.

Segundo eles, sem o vínculo, não há transformação. Por isso, a palavra educador é tão significativa, uma vez que leva a inferir que se trata de um processo doloroso, principalmente quando se fala de educação em saúde. Educação em saúde apresenta experiências de profissionais que enfrentam esses desafios no seu dia a dia de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário