Links Patrocinados

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gostar do que faz pode ser tão bom quanto fazer o que gosta




Ser emocionalmente inteligente nos leva a aceitar o fato de que minha profissão é esta, meu emprego é este, meus colegas são estes, posso desenvolver atitudes e como eu mereço ser feliz, posso desenvolver comportamentos mais positivos em relação ao trabalho, à profissão e às pessoas.

Dê sempre o seu melhor. Sinta orgulho em ser um bom profissional e dar o seu melhor na empresa. Experimente fazer bem feito e com boa vontade! Pense grande, pense que o seu trabalho vale a pena ser feito e, na vida tudo que vale a pena ser feito, deve ser BEM feito. Viva com esse objetivo.

Devemos alimentar a relação laboral, tal como o fazemos nos relacionamentos. A realidade é que também no trabalho o tempo e a rotina quebram o entusiasmo e a paixão inicial. Lembre-se do quanto se sentia motivado e empenhado no inicio das suas actuais funções, das expectativas que tinha quando foi a entrevista e da felicidade que sentiu quando foi seleccionado. Tal como com as pessoas, não há empregos perfeitos.

Empresas pagam a profissionais para fazerem o que o cliente/comprador acha importante ser feito, nem sempre é aquilo que os funcionários gostariam de fazer. Era bom que as empresas pagassem o salário do seu colaborador para ele realizar apenas o que o colaborador gosta de fazer.
Seria um mundo perfeito se as coisas que gostamos/queremos fazer coincidissem exatamente com o que a sociedade acha importante ser feito.

Viver a vida toda em busca do "fazer o que gosta" pode nos desviar do prazer de "gostar do que fazemos". Aprender a gostar do que faz a pessoa conduz a pessoa no caminho certo para eliminar as tensões provocadas por lutar contra o que faz. 

Avalie e identifique voce MERECE, a partir de hoje, GOSTAR CADA VEZ MAIS DO QUE VOCÊ FAZ NO SEU TRABALHO. Abraceijo, Angela Escada




2 comentários:

  1. Teus comentários, sempre estimulantes para o nosso crescimento e partilha. Obrigada, amiga. beijo

    Solange Melo

    ResponderEliminar
  2. A sua frase foi muito feliz, Gostar do que faz, pode ser tão bom quanto fazer o que gosta........Voce está sempre atuando, admiro seu pique!!!! Bjo. Verinha

    ResponderEliminar