Links Patrocinados

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Poder das Palavras

Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.

Um participante levanta a mo e diz:

"No porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e no porque eu vou dizer desgraa, desgraa, desgraa! que me irei sentir menos bem: no so mais que palavras. As palavras so isso mesmo, sem poder..."

O orador responde:

"Cale-se, seu idiota, incapaz de compreender o que quer que seja!"

O participante est paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Voc, espcie de..."

O orador levanta a mo: "Peo que me desculpe. Eu no quero magoar. Peo que aceite as minhas sinceras desculpas."

O participante acalma-se.

Os outros participantes murmuram e h agitao na sala.

O orador intervm:

"Tm a resposta questo que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de voces raiva e clera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"

Sem comentários:

Enviar um comentário