Links Patrocinados

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Felicidade nas Organizações



Angela Escada está feliz no minuto 6.  Vocês também ficarão felizes!!!

17ª Edição de Felicidade nas Organizações

Decorreu ontem, dia 13 de Fevereiro, a 17ª Edição de Felicidade nas Organizações, uma iniciativa conjunta da Powercoaching e ADRIEM (Associação para o Desenvolvimento e Restruturação das Empresas de Matosinhos) que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.

A abertura do evento foi feita pelo Dr. Guilherme Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos), contou com a presença de sete oradores, e teve como moderadores, o Dr. José Marques (Presidente da ADRIEM) e o Dr. Ricardo Cibrão (Director de Marketing e Comunicação da Powercoaching).

À semelhança das edições anteriores, a Powercoaching dedicou o evento a uma causa nobre, desta vez, o objetivo era angariar fundos para apoiar os Escuteiros de Matosinhos do Agrupamento 174, o qual esteve presente e teve também a sua intervenção, através de dois escuteiros que de uma forma pessoal e personalizada, desmistificaram e definiram o conceito de escuteiros e apelaram também, ao contributo da plateia.
As apresentações foram diversificadas mas todas com base no tema Felicidade nas Organizações. Com boa disposição, os oradores foram revelando alguns segredos para alcançar o sucesso nas organizações, atribuindo a devida importância ao fator felicidade. Segundo a primeira oradora, Dr.ª Ângela Escada, a felicidade começa em nós mesmos e que “é necessário quebrar o conceito de duelo patrão/empregado”. A representar a Samsys, o seu diretor geral Samuel Soares, revelou algumas atitudes para atingir a felicidade na equipa de trabalho.O terceiro orador foi o Dr. José Caldas (Diretor da Escola Secundária Augusto Gomes) que considera os alunos, parceiros e não “clientes” e que dessa forma, é importante mante-los felizes e apresentou algumas estratégias que conduzem a essa felicidade. Foi com a Dr.ª Helena Gonçalves (MD Conexus International) que conhecemos seis passos para se ser feliz. No evento foi também abordado o tema “Paixão” pelo Dr. Paulo Machado (Diretor do Centro de Emprego de Matosinhos) que apresentou também um vídeo editado pelo mesmo, onde é visível em pequenos fragmentos de vídeo, momentos distintos de pura felicidade. Para atingir a felicidade nas organizações é preciso, por vezes, um sistema de incentivo, e foi com o Dr. Gabriel Gonçalves que ficamos a conhecer algumas técnicas eficazes que influenciam a motivação da equipa de trabalho.

O encerramento do evento foi feito pelo Dr. Sérgio Almeida (CEO Powercoaching) que deu a sua visão sobre como adquirir a felicidade nas organizações.

A Tv Senhora da Hora fez a cobertura deste evento e teve a preciosa colaboração da Inês Silva, estudante do ISCAP.

Fonte : Inês Silva - Estudante do ISCAP e João Carvalho - Tv Senhora da Hora

Sem comentários:

Enviar um comentário