Óleos essenciais
Tenho comprado a linda fabricada pela Sandesh (Índia) e reconheço que é de excelente qualidade e, por este motivo indico a quem deseja encontrar um fornecedor BBB, (Bom, Bonito e Barato)
http://www.sacincense.com/
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segunda-feira, 14 de março de 2011
Origamis
gostaria de divulgar o trabalho de uma colega minha que faz origami, criando peças muito bonitas e originais, são ideias para diversas ocasiões.
Aqui vai o link com mais fotos do que ela tem feito, alguma encomenda é só dizer :-)
https://picasaweb.google.com/amlafster/
Aqui vai o link com mais fotos do que ela tem feito, alguma encomenda é só dizer :-)
https://picasaweb.google.com/amlafster/
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Actividades Culturais,
Criatividade
domingo, 13 de março de 2011
Senciência animal
Dra. Victoria Braithwaite fala sobre senciência animal
assista o vídeo em http://migreme.net/15op
© www.bio.psu.edu
Em entrevista à comissão do Prêmio WSPA de Bem-estar Animal 2010, a bióloga Dra. Victoria Braithwaite, renomada pesquisadora da universidade americana Penn State University, falou sobre senciência animal. Formada pela Universidade de Oxford e com PhD na mesma instituição, publicou vários trabalhos sobre senciência em peixes e recentemente lançou um livro-texto sobre o tema. Sua área de estudos envolve a análise da percepção, do aprendizado e da memória dos animais.
- O que significa senciência?
VB: Senciência significa ter a capacidade de vivenciar sentimentos e emoções. Como tal, significa ter a capacidade de sentir dor e de sofrer, mas o oposto também é verdadeiro – um animal senciente também tem a capacidade de sentir prazer.
- Você poderia contar um pouco sobre a história do estudo da senciência animal?
VB: Por um longo tempo se pensou que senciência fosse um processo exclusivo dos seres humanos, e muitas pessoas a desconsideravam para os animais. Teorias extremas, tais como aquelas propostas por René Descartes no século XVII, tiveram um efeito profundo e prolongado. Essas opiniões consideravam os animais como máquinas ou autômatos, incapazes de ter sentimentos ou emoções. Entretanto, durante o século XX, e agora adentrando o XXI, esse conceito está mudando, de forma que hoje se acredita amplamente que muitas espécies, além dos vertebrados, também são sencientes.
- Quais são as principais evidências da senciência animal?
VB: A senciência é um processo difícil de ser demonstrado porque seria preciso entrar na mente de um animal para entender o que ele está percebendo e processando, e como tal processo cognitivo altera o comportamento do animal. Porém, pesquisas recentes (nos últimos cinco anos) começaram a mostrar excelentes indícios que os animais apresentam estados afetivos. Essas evidências apontam que várias espécies de vertebrados podem sentir prazer ou sofrer.
Acredito que algumas das evidências mais convincentes são aquelas provenientes do trabalho realizado pelo Professor Mike Mendl e seus colaboradores. Eles demonstraram que a retirada de enriquecimento ambiental das gaiolas onde os ratos de laboratório estão alojados abala o estado afetivo dos animais, resultando em um aspecto pessimista/depressivo. Os ratos tornam-se menos dispostos a generalizar entre estímulos ambíguos, ou seja, tendem a interpretar um estímulo duvidoso como não sendo positivo. O que, em comparação, os ratos mantidos com enriquecimento ambiental farão. Os animais que passaram pela perda de enriquecimento tornam-se muito mais conservadores nas escolhas que fazem.
- Considerando-se o Reino Animal, quais grupos de animais são sencientes?
VB: Até o momento, há boas evidências de que animais vertebrados têm alguma forma ou capacidade de sentir. Quanto mais complexo for o sistema nervoso, mais avançadas serão as formas de senciência – assim, enquanto peixes apresentam formas bastante básicas de emoções e sentimentos, os mamíferos parecem equipados com capacidades de sentir mais complexas e variadas.
Este não é o caso de invertebrados. Acredito que não dispomos de evidências convincentes da senciência em invertebrados – mesmo para polvos e lulas, que são considerados os invertebrados mais inteligentes. Talvez encontremos melhores formas de testar isso no futuro, mas neste momento não há indícios convincentes.
- Qual é o impacto do reconhecimento dos animais como seres sencientes sobre a produção animal?
VB: O reconhecimento da senciência dos animais de produção vem tendo um grande impacto. Grande parte da sociedade acredita que tem uma obrigação ética de cuidar dos animais que mantemos em cativeiro com o propósito de produção de alimentos ou outros produtos. Dada a evidência de esses animais podem sofrer medo ou dor, existe um interesse crescente em melhorias nas instalações, no manejo e nos cuidados que os animais de produção recebem.
- Na sua opinião, qual será a reação da sociedade à medida que o reconhecimento da senciência se torna mais evidente?
VB: À medida que a sociedade se torna mais consciente da senciência animal, haverá um interesse crescente nos métodos de produção comumente empregados. Isso levará a um aumento na atenção dada ao bem-estar animal. Minha expectativa é de que haja um impacto positivo na forma de alojamento, manejo, cuidados e, finalmente, de abate ou descarte dos animais. Talvez a sociedade precise considerar pagar mais por animais criados com bem-estar. A partir de uma perspectiva ética, a sociedade deveria demonstrar motivação para pagar tal custo, uma vez que é sabido que os animais que utilizamos para produção são seres sencientes.
assista o vídeo em http://migreme.net/15op
© www.bio.psu.edu
Em entrevista à comissão do Prêmio WSPA de Bem-estar Animal 2010, a bióloga Dra. Victoria Braithwaite, renomada pesquisadora da universidade americana Penn State University, falou sobre senciência animal. Formada pela Universidade de Oxford e com PhD na mesma instituição, publicou vários trabalhos sobre senciência em peixes e recentemente lançou um livro-texto sobre o tema. Sua área de estudos envolve a análise da percepção, do aprendizado e da memória dos animais.
- O que significa senciência?
VB: Senciência significa ter a capacidade de vivenciar sentimentos e emoções. Como tal, significa ter a capacidade de sentir dor e de sofrer, mas o oposto também é verdadeiro – um animal senciente também tem a capacidade de sentir prazer.
- Você poderia contar um pouco sobre a história do estudo da senciência animal?
VB: Por um longo tempo se pensou que senciência fosse um processo exclusivo dos seres humanos, e muitas pessoas a desconsideravam para os animais. Teorias extremas, tais como aquelas propostas por René Descartes no século XVII, tiveram um efeito profundo e prolongado. Essas opiniões consideravam os animais como máquinas ou autômatos, incapazes de ter sentimentos ou emoções. Entretanto, durante o século XX, e agora adentrando o XXI, esse conceito está mudando, de forma que hoje se acredita amplamente que muitas espécies, além dos vertebrados, também são sencientes.
- Quais são as principais evidências da senciência animal?
VB: A senciência é um processo difícil de ser demonstrado porque seria preciso entrar na mente de um animal para entender o que ele está percebendo e processando, e como tal processo cognitivo altera o comportamento do animal. Porém, pesquisas recentes (nos últimos cinco anos) começaram a mostrar excelentes indícios que os animais apresentam estados afetivos. Essas evidências apontam que várias espécies de vertebrados podem sentir prazer ou sofrer.
Acredito que algumas das evidências mais convincentes são aquelas provenientes do trabalho realizado pelo Professor Mike Mendl e seus colaboradores. Eles demonstraram que a retirada de enriquecimento ambiental das gaiolas onde os ratos de laboratório estão alojados abala o estado afetivo dos animais, resultando em um aspecto pessimista/depressivo. Os ratos tornam-se menos dispostos a generalizar entre estímulos ambíguos, ou seja, tendem a interpretar um estímulo duvidoso como não sendo positivo. O que, em comparação, os ratos mantidos com enriquecimento ambiental farão. Os animais que passaram pela perda de enriquecimento tornam-se muito mais conservadores nas escolhas que fazem.
- Considerando-se o Reino Animal, quais grupos de animais são sencientes?
VB: Até o momento, há boas evidências de que animais vertebrados têm alguma forma ou capacidade de sentir. Quanto mais complexo for o sistema nervoso, mais avançadas serão as formas de senciência – assim, enquanto peixes apresentam formas bastante básicas de emoções e sentimentos, os mamíferos parecem equipados com capacidades de sentir mais complexas e variadas.
Este não é o caso de invertebrados. Acredito que não dispomos de evidências convincentes da senciência em invertebrados – mesmo para polvos e lulas, que são considerados os invertebrados mais inteligentes. Talvez encontremos melhores formas de testar isso no futuro, mas neste momento não há indícios convincentes.
- Qual é o impacto do reconhecimento dos animais como seres sencientes sobre a produção animal?
VB: O reconhecimento da senciência dos animais de produção vem tendo um grande impacto. Grande parte da sociedade acredita que tem uma obrigação ética de cuidar dos animais que mantemos em cativeiro com o propósito de produção de alimentos ou outros produtos. Dada a evidência de esses animais podem sofrer medo ou dor, existe um interesse crescente em melhorias nas instalações, no manejo e nos cuidados que os animais de produção recebem.
- Na sua opinião, qual será a reação da sociedade à medida que o reconhecimento da senciência se torna mais evidente?
VB: À medida que a sociedade se torna mais consciente da senciência animal, haverá um interesse crescente nos métodos de produção comumente empregados. Isso levará a um aumento na atenção dada ao bem-estar animal. Minha expectativa é de que haja um impacto positivo na forma de alojamento, manejo, cuidados e, finalmente, de abate ou descarte dos animais. Talvez a sociedade precise considerar pagar mais por animais criados com bem-estar. A partir de uma perspectiva ética, a sociedade deveria demonstrar motivação para pagar tal custo, uma vez que é sabido que os animais que utilizamos para produção são seres sencientes.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Curso Desenvolvimento Pessoal
http://www.provider-tc.com.br/
Olá pessoALL,
No dia 9 de Abril, teremos mais um curso de Desenvolvimento Pessoal no Rio de Janeiro.
Será intensivo, um dia de mergulho profundo!!!
Espero você por lá!
Abraceijos
http://twitter.com/#!/ProviderTC
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=152583
Deixo aqui um abraceijo carinhoso para todo o grupo que fez o curso naquele sábado. Foi uma vivência fantástica!!!
Olá pessoALL,
No dia 9 de Abril, teremos mais um curso de Desenvolvimento Pessoal no Rio de Janeiro.
Será intensivo, um dia de mergulho profundo!!!
Espero você por lá!
Abraceijos
http://twitter.com/#!/ProviderTC
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=152583
Deixo aqui um abraceijo carinhoso para todo o grupo que fez o curso naquele sábado. Foi uma vivência fantástica!!!
terça-feira, 8 de março de 2011
Homenagem à Mulher
Recebi e transmito a todas vocês mulheres amigas, mulheres irmãs, mulheres fortes e mulheres mães, esta é uma homenagem. Ouçam Mercedes Sossa, na mais linda interpretação, nesse vídeo que nos retrata de maneira tão especial.
Continuemos acreditando que a força desse mundo está em nossas mãos, pois somos aquelas que continuamos a renovação da vida. Essa é a tarefa divina que nos foi conferida.
http://www.youtube.com/watch?v=YTgLr1qa338
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma
Continuemos acreditando que a força desse mundo está em nossas mãos, pois somos aquelas que continuamos a renovação da vida. Essa é a tarefa divina que nos foi conferida.
http://www.youtube.com/watch?v=YTgLr1qa338
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma
Você é linda - dia Internacional da Mulher
Você É Linda
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso
Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal
Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
segunda-feira, 7 de março de 2011
EMDR
http://www.psicologia.pt/profissional/formacao/ver_formacao.php?id=2543&grupo=1
EMDR
Local: Lisboa
Data: Início 27 Maio 2011
Público Alvo
Psicólogos, Psiquiatras, Profissionais da Saúde e Coachs com formação e experiência em psicoterapia (qualquer abordagem)
O que é o EMDR?
EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing quer dizer Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento Ocular. Trata-se de um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio da estimulação bilateral do cérebro. Esta promove a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais.
O EMDR recria o que acontece naturalmente durante o sonho ou o sono na fase REM (Rapid Eye Movement). Pode ser encarado como uma intervenção de base fisiológica, que ajuda a pessoa a encarar e viver os traumas de uma forma nova e sem os efeitos perturbadores.
Um número substancial de estudos científicos já provou a eficácia do EMDR. Os resultados são duradouros. Pode ser aplicado nos seguintes contextos:
* Traumas;
* Stress Pós-Traumático;
* Luto;
* Depressão;
* Fobias e desordem de pânico;
* Dependência química e adições;
* Problemas de auto-estima;
* Ansiedade;
* Instalação de recursos positivos;
* Optimização do Desempenho.
Programa Detalhado por Nível
Formação Base: composta por nível 1, nível intermédio e nível 2.
Horas de Supervisão incluídas na Formação Base.
NÍVEL 1 – 12 horas de ensino teórico + 8 horas de exercícios práticos
* História do EMDR
* Teoria de EMDR
* Protocolo clássico de oito fases
* Gestão da Ab-reacção e atitudes que podem interromper o tratamento
* Protocolos especiais (consigo mesmo, luto, fobia, acontecimentos recentes)
* Populações especiais (crianças)
* Prática de EMDR com a ficha de trabalho
NÍVEL INTERMÉDIO – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão
* Teoria de EMDR: aproximação e distanciamento
* Crenças Limitantes
* Estudo de casos
* Teoria de trauma simples e múltiplo
* TSPT – Transtorno de Stress Pós-Traumático
* Supervisão de casos dos participantes
* Protocolos especiais: Pilares da Vida, Disparadores e Desenhos
* Prática de EMDR
Aconselha-se que o participante traga um mínimo de 25 Fichas de Trabalho aplicadas nos seus clientes antes da formação.
NÍVEL 2 – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão.
* Entrelaçamento cognitivo
* Teoria de Dissociação (primária, secundária e terciária)
* Estados de Ego
* Supervisão de casos dos participantes
* Protocolos especiais (casal; dilema; doenças somáticas, crónicas e terminais; e dor)
* Prática de EMDR
Para receber o certificado do EMDR Institute e da Associação Ibero Americana de EMDR, o participante deve trazer 50 Fichas de Trabalho aplicadas nos seus clientes antes do nível 2.
Calendário e Investimento
NÍVEL 1 – 12 horas de ensino teórico + 8 horas de exercícios práticos
* 27 de Maio - 18 às 22h
* 28 de Maio - 9h00 às 18h00
* 29 de Maio - 9h00 às 18h00
NÍVEL INTERMÉDIO – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão
* 3 de Junho - 18 às 22h
* 4 de Junho - 9h00 às 18h00
* 5 de Junho - 9h00 às 18h00
NÍVEL 2 – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão.
* A agendar, conciliando a agenda do Formador com os participantes interessados
Investimento por nível pago a pronto até dia 15 de Abril - €400,00 + IVA à taxa em vigor
Valor com IVA – €492,00
Investimento por nível pago em parcelas - €450 + IVA à taxa em vigor
Valor total com IVA – €553,5
Transferência bancária de €276,75 (valor c/ IVA) até dia 15 de Abril
Transferência bancária de €276,75 (valor c/ IVA) até dia 13 de Maio
Consulte a GO4 se pretender pagar em dinheiro ou cheque, com facilidades de pagamento.
Transferência Bancária – NIB GO4 - 0035.0397.000248.1023.020
Nota: a inscrição só será efectiva após o pagamento ter sido recebido e confirmado. Valor não reembolsável em caso de desistência.
Local de Realização
GO4 Consulting – Av. Duque de Ávila nº18 1ºesq; 1000-141 Lisboa
Formador
André Maurício Monteiro
Mestre e Doutor em Psicologia.
Presidente da Associação de EMDR Brasil (2009-2011).
Docente Supervisor em Psicodrama.
Facilitador e Trainer em EMDR (EMDR® Institute - EUA).
Supervisor e Treinador credenciado pela Associação EMDR Ibero América (2008-2010), ministrando formação em EMDR em várias cidades do Brasil e Portugal.
Supervisor e Treinador de Brainspotting.
Pós-doutorado em Arte Terapia com pacientes borderline no Psychiatrische Dienste Thurgau (2006 - Suíça); com pacientes portadores de trauma emocional múltiplo na Rhein-Klinik (2008 - Alemanha); no hospital dia da Klinik für Psychiatrie und Psychotherapie, Charité Campus Mitte Berlin e no Emotional Neuroscience & Imaging Center (2010 – Alemanha).
Livros publicados:
Monteiro, A. M., Merengue, D e Brito, V. (2006). Pesquisa qualitativa e psicodrama. São Paulo: Editora Ágora.
Monteiro, A. M. e Carvalho, E. R. S. (2008). Sociodrama e sociometria: Aplicações clínicas. São Paulo: Editora Ágora.
Inscrições:
GO4 Consulting
Contactos: go4@go4-consulting.com;
tel.: 214 001 877; 962 484 156; 915 361 329 – Micaela Ramos; Diana Farcas
Formação ministrada em Português
Horas de Supervisão incluídas na Formação
EMDR
Local: Lisboa
Data: Início 27 Maio 2011
Público Alvo
Psicólogos, Psiquiatras, Profissionais da Saúde e Coachs com formação e experiência em psicoterapia (qualquer abordagem)
O que é o EMDR?
EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing quer dizer Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento Ocular. Trata-se de um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio da estimulação bilateral do cérebro. Esta promove a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais.
O EMDR recria o que acontece naturalmente durante o sonho ou o sono na fase REM (Rapid Eye Movement). Pode ser encarado como uma intervenção de base fisiológica, que ajuda a pessoa a encarar e viver os traumas de uma forma nova e sem os efeitos perturbadores.
Um número substancial de estudos científicos já provou a eficácia do EMDR. Os resultados são duradouros. Pode ser aplicado nos seguintes contextos:
* Traumas;
* Stress Pós-Traumático;
* Luto;
* Depressão;
* Fobias e desordem de pânico;
* Dependência química e adições;
* Problemas de auto-estima;
* Ansiedade;
* Instalação de recursos positivos;
* Optimização do Desempenho.
Programa Detalhado por Nível
Formação Base: composta por nível 1, nível intermédio e nível 2.
Horas de Supervisão incluídas na Formação Base.
NÍVEL 1 – 12 horas de ensino teórico + 8 horas de exercícios práticos
* História do EMDR
* Teoria de EMDR
* Protocolo clássico de oito fases
* Gestão da Ab-reacção e atitudes que podem interromper o tratamento
* Protocolos especiais (consigo mesmo, luto, fobia, acontecimentos recentes)
* Populações especiais (crianças)
* Prática de EMDR com a ficha de trabalho
NÍVEL INTERMÉDIO – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão
* Teoria de EMDR: aproximação e distanciamento
* Crenças Limitantes
* Estudo de casos
* Teoria de trauma simples e múltiplo
* TSPT – Transtorno de Stress Pós-Traumático
* Supervisão de casos dos participantes
* Protocolos especiais: Pilares da Vida, Disparadores e Desenhos
* Prática de EMDR
Aconselha-se que o participante traga um mínimo de 25 Fichas de Trabalho aplicadas nos seus clientes antes da formação.
NÍVEL 2 – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão.
* Entrelaçamento cognitivo
* Teoria de Dissociação (primária, secundária e terciária)
* Estados de Ego
* Supervisão de casos dos participantes
* Protocolos especiais (casal; dilema; doenças somáticas, crónicas e terminais; e dor)
* Prática de EMDR
Para receber o certificado do EMDR Institute e da Associação Ibero Americana de EMDR, o participante deve trazer 50 Fichas de Trabalho aplicadas nos seus clientes antes do nível 2.
Calendário e Investimento
NÍVEL 1 – 12 horas de ensino teórico + 8 horas de exercícios práticos
* 27 de Maio - 18 às 22h
* 28 de Maio - 9h00 às 18h00
* 29 de Maio - 9h00 às 18h00
NÍVEL INTERMÉDIO – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão
* 3 de Junho - 18 às 22h
* 4 de Junho - 9h00 às 18h00
* 5 de Junho - 9h00 às 18h00
NÍVEL 2 – 9 horas de ensino teórico + 6 horas de exercícios práticos + 5 horas de supervisão.
* A agendar, conciliando a agenda do Formador com os participantes interessados
Investimento por nível pago a pronto até dia 15 de Abril - €400,00 + IVA à taxa em vigor
Valor com IVA – €492,00
Investimento por nível pago em parcelas - €450 + IVA à taxa em vigor
Valor total com IVA – €553,5
Transferência bancária de €276,75 (valor c/ IVA) até dia 15 de Abril
Transferência bancária de €276,75 (valor c/ IVA) até dia 13 de Maio
Consulte a GO4 se pretender pagar em dinheiro ou cheque, com facilidades de pagamento.
Transferência Bancária – NIB GO4 - 0035.0397.000248.1023.020
Nota: a inscrição só será efectiva após o pagamento ter sido recebido e confirmado. Valor não reembolsável em caso de desistência.
Local de Realização
GO4 Consulting – Av. Duque de Ávila nº18 1ºesq; 1000-141 Lisboa
Formador
André Maurício Monteiro
Mestre e Doutor em Psicologia.
Presidente da Associação de EMDR Brasil (2009-2011).
Docente Supervisor em Psicodrama.
Facilitador e Trainer em EMDR (EMDR® Institute - EUA).
Supervisor e Treinador credenciado pela Associação EMDR Ibero América (2008-2010), ministrando formação em EMDR em várias cidades do Brasil e Portugal.
Supervisor e Treinador de Brainspotting.
Pós-doutorado em Arte Terapia com pacientes borderline no Psychiatrische Dienste Thurgau (2006 - Suíça); com pacientes portadores de trauma emocional múltiplo na Rhein-Klinik (2008 - Alemanha); no hospital dia da Klinik für Psychiatrie und Psychotherapie, Charité Campus Mitte Berlin e no Emotional Neuroscience & Imaging Center (2010 – Alemanha).
Livros publicados:
Monteiro, A. M., Merengue, D e Brito, V. (2006). Pesquisa qualitativa e psicodrama. São Paulo: Editora Ágora.
Monteiro, A. M. e Carvalho, E. R. S. (2008). Sociodrama e sociometria: Aplicações clínicas. São Paulo: Editora Ágora.
Inscrições:
GO4 Consulting
Contactos: go4@go4-consulting.com;
tel.: 214 001 877; 962 484 156; 915 361 329 – Micaela Ramos; Diana Farcas
Formação ministrada em Português
Horas de Supervisão incluídas na Formação
quinta-feira, 3 de março de 2011
ACAMPAMENTO EUROPEU DE JOVENS FEMINISTAS
ACAMPAMENTO EUROPEU DE JOVENS FEMINISTAS
Jovens feministas da Marcha Mundial das Mullheres preparam acampamento para o Verão 2011, em França.
O objectivo do acampamento é criar um espaço de partilha de experiências de lutas e construir laços fortes e sustentáveis entre jovens feministas.
Para fazermos do nosso Acampamento o melhor possível, contamos com as tuas sugestões e, claro, a tua participação!
Para maiores informações:
Danielle Capella - dcapella@gmail.com
Vânia Martins - vaniamartinss@gmail.com
http://umarbraga.wordpress.com/2011/03/11/acampamento-europeu-de-jovens-feministas/
ou
http://www.umarfeminismos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=362:acampamento-europeu-de-jovens-feministas&catid=18
Jovens feministas da Marcha Mundial das Mullheres preparam acampamento para o Verão 2011, em França.
O objectivo do acampamento é criar um espaço de partilha de experiências de lutas e construir laços fortes e sustentáveis entre jovens feministas.
Para fazermos do nosso Acampamento o melhor possível, contamos com as tuas sugestões e, claro, a tua participação!
Para maiores informações:
Danielle Capella - dcapella@gmail.com
Vânia Martins - vaniamartinss@gmail.com
http://umarbraga.wordpress.com/2011/03/11/acampamento-europeu-de-jovens-feministas/
ou
http://www.umarfeminismos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=362:acampamento-europeu-de-jovens-feministas&catid=18
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