Links Patrocinados

domingo, 13 de novembro de 2005

WorkShop “COMUNICAÇÃO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL”

“COMUNICAÇÃO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
26 de Novembro de 2005

09H00M – RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES 09H30M – SESSÃO DE ABERTURA 10H00M – O CRESCIMENTO PESSOAL PELA MUDANÇA DE ATITUDE (DR. JOSÉ MOREIRA) 11H00M – DEBATE 11H15M – PAUSA PARA CAFÉ 11H30M – EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES...! (DRA. RAQUEL REGADAS) 12H30M – DEBATE

12H45M – PAUSA PARA ALMOÇO

14H00M – WORKSHOPS WORKSHOP 1 (W1) – ROMPENDO BARREIRAS (DR. JOSÉ MOREIRA) WORKSHOP 2 (W2) – APRENDER E ENCANTAR ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (DRA. ANGELA ESCADA)

16H30M – ENCERRAMENTO

RESUMOS CURRICULARES

DRA. MARIANELA FERREIRA

Licenciada em Serviço Social e Mestre em Ciênci­as do Serviço Social, com especialização em Ge­rontologia Social. Docente na Escola Superior de Educação do Porto desde 2002. Orientadora de Estágios Académicos. Fundadora da MF Unipes­soal, Lda, uma empresa de prestação de serviços na área da Acção Social, onde desempenha a função de Directora Geral. Organizou e participou como oradora em diversas Conferências e Seminá­rios.

DRA. ANGELA ESCADA

Escritora, Formadora, Consultora, Psicóloga Clíni­ca e Investigadora. Licenciada em Psicologia, Formadora pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e pelo IEFP, Pós­Graduação em “Sexualidade Humana” e aluna do Doutoramento com especialidade em Psicologia da Motivação e da Personalidade, investigação na área da Inteligência Emocional. Autora de vários livros, como “Auto-estima com Inteligência Emoci­onal”, “Auto-estima do Formador”, “Faça a Diferen­ça! Jogos para o Desenvolvimento das Múltiplas Inteligências”, “Emoções”, “Crescer” e “Assertivi­dade”

DRA. RAQUEL REGADAS

Licenciada em Psicologia Social e do Trabalho, pela Universidade Fernando Pessoa, em 1998. A sua experiência profissional concentra-se nas áreas Formativa, no âmbito da Planificação, Coordenação e Execução; Educativa, pela intervenção em Con­texto Escolar; e Social, na intervenção junto de po­pulações de risco (toxicodependentes, ex­presidiários, etc.) bem como no desenvolvimento de actividades de apoio à Terceira Idade. Actualmente também responsável por um Gabinete de Psicologia com intervenção nas supra citadas áreas.

DESTINATÁRIOS:

-PROFISSIONAIS DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS INTERES­SADOS EM VALORIZAR A SUA PERFORMANCE PESSOAL E PROFISSIONAL;

-PÚBLICO EM GERAL QUE SE INTERESSE PELAS TEMÁ-TICAS ABORDADAS;

-ESTUDANTES.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

-MF UNIPESSOAL, LDA

COMISSÃO CIENTÍFICA:

-DRA. MARIANELA FERREIRA

-DRA. ANGELA ESCADA

-DRA. RAQUEL REGADAS

INFORMAÇÕES: TELF: 226 054 459 /FAX: 226 054 461 TELM: 913 466 411 E-MAIL: MFUNIPESSOAL@NETCABO.PT MORADA: RUA D. MANUEL II N.º 33 4.º SALA 45

4050-345 PORTo

O bem é o que vale a pena!

Deixo esta mensagem para os meus formandos de Inteligência EmocionaL.
Com certeza o mal que nos fazem, assumido ou não, não merece comentários,
pois só traz resultados desagradáveis. Lamentamos o ocorrido e imediatamente vamos a procura de uma preparação interior que nos impeça de colocarmo-nos novamente em situação de alguém poder repetir a mesma "cena" connosco.
Saibam que toda e qualquer palavra produz vibrações e essas vibraçoes atraem as vibrações semelhantes, na mesma frequência.
Lógico e inevitável, o comentário sobre o mal vai atrai vibrações maléficas. Não comente sobre o mal, ao contrário, use-o silenciosamente para realizar a aprendizagem e depois...jogue fora o mal de dentro de si. Deixe a acção para quem a praticou.
É muito maias interessante falar a respeito de coisas belas, boas, que deram prazer, acções que são consideradas nobres, que nos enriquecem na essência e não no bolso...
Faça isto e permanecerá envolvido por uma onda de bem-estar...serenidade...alegria...paz interior...e PAZ com o grupo em que está inserido.
Lembrem-se: O meu grupo é de PAZ, quem a deseja, procura com vontade faz parte dele.

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

SER FELIZ OU TER RAZÃO

Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço era novo, assim como o caminho, que ela verificou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta-o e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto dá a volta.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, deverias insistir um pouco mais".
E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos a beira de uma zanga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA

Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?"
Pense nisto e seja feliz!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

WorkShop Inteligência Emocional Médicos e Enfermeiros IPO

Hotel Sheraton SPA
12 de Novembro de 2005
9 as 12.30hs com almoço incluído
14 as 17.30hs
Psicóloga Angela Escada
Programa para Profissionais de Saúde

1. Apresentação do grupo

2. Introdução ao tema

Com esta actividade pretende-se motivar os formandos para a importância das emoções no exercício profissional.

3. As emoções: Que emoções existem? / Qual a linguagem das emoções? Emoções e Sentimentos.

Sensibilizar para a importância do não verbal na expressão emocional;

4. Inteligência Emocional

4.1 Autoconhecimento; autocontrolo e automotivação

Promover a identificação de três dos componentes de inteligência emocional de Goleman;

Entrevista: Divisão em dois grupos. Escolha do tema. Responder todas as perguntas sem demora.

Dinâmica de Grupo.

4.2. Empatia e contágio emocional .

Promover o conhecimento dos conceitos de empatia, contágio emocional, catarse e trabalho emocional.

Dinâmica de Grupo


Organização: JANSSEN-CILAG

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Os "Líderes" de Vila do Conde



Grupo unido na resolução do desafio!!!
Parabéns!
Um abraceijo carinhoso a todos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

domingo, 6 de novembro de 2005

Jornal no mUndo

ENTRE NO ENDEREÇO ABAIXO, CLIQUE NA BANDEIRA DO PAÍS E DEPOIS NO NOME DO JORNAL DE SUA PREFERÊNCIA, QUE ABRIRÁ A EDIÇÃO ATUALIZADA.
TÊM DIVERSOS JORNAIS DE MAIS 29 PAÍSES.
http://www.indekx.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Rocky

http://theteatime.free.fr/talc/rocky.html