Links Patrocinados

sábado, 20 de dezembro de 2008

Miss Universo 1952 a 2008

Relação de todas as vencedoras do Miss Universo a partir de sua criação, em 1952.

Ano Miss Universo Origem Sede
1952 Armi Kuusela Finlândia Finlândia Long Beach, Califórnia, EUA
1953 Christiane Martel França França Long Beach, Califórnia, EUA
1954 Miriam Stevenson Estados Unidos Long Beach, Califórnia, EUA
1955 Hillevi Rombin Suécia Suécia Long Beach, Califórnia, EUA
1956 Carol Morris Estados Unidos Long Beach, Califórnia, EUA
1957 Gladys Zender Peru Long Beach, Califórnia, EUA
1958 Luz Marina Zuluaga Colômbia Long Beach, Califórnia, EUA
1959 Akiko Kojima Japão Long Beach, Califórnia, EUA
1960 Linda Bement Estados Unidos Miami Beach, Flórida, EUA
1961 Marlene Schmidt Alemanha Alemanha Miami Beach, Flórida, EUA
1962 Norma Nolan Argentina Miami Beach, Flórida, EUA
1963 Ieda Maria Vargas Brasil Brasil Miami Beach, Flórida, EUA
1964 Corinna Tsopei Grécia Grécia Miami Beach, Flórida, EUA
1965 Apasra Hongsakula Tailândia Miami Beach, Flórida, EUA
1966 Margareta Arvidsson Suécia Suécia Miami Beach, Flórida, EUA
1967 Sylvia Hitchcock Estados Unidos Miami Beach, Flórida, EUA
1968 Martha Vasconcellos Brasil Brasil Miami Beach, Flórida, EUA
1969 Gloria Maria Diaz Filipinas Miami Beach, Flórida, EUA
1970 Marisol Malaret Porto Rico Porto Rico Miami Beach, Flórida, EUA
1971 Georgina Rizk Líbano Miami Beach, Flórida, EUA
1972 Kerry Anne Wells Austrália Dorado, Porto Rico
1973 Maria Margarita Moran Filipinas Atenas, Grécia
1974 Amparo Muñoz Espanha Espanha Manila, Filipinas
1975 Anne Marie Pohtamo Finlândia Finlândia San Salvador, El Salvador
1976 Rina Messinger Israel Hong Kong
1977 Janelle Commisiong Trinidad e Tobago Santo Domingo, República Dominicana
1978 Margaret Gardiner África do Sul Acapulco, México
1979 Maritza Sayalero Venezuela Perth, Austrália
1980 Shawn Weatherly Estados Unidos Seoul, Coréia do Sul
1981 Irene Sáez Venezuela Nova Iorque, Nova Iorque (Estado), EUA
1982 Karen Dianne Baldwin Canadá Lima, Peru
1983 Lorraine Downes Nova Zelândia St. Louis, Missouri, EUA
1984 Yvonne Ryding Suécia Suécia Miami, Flórida, EUA
1985 Deborah Carthy-Deu Porto Rico Porto Rico Miami, Flórida, EUA
1986 Bárbara Palacios Teyde Venezuela Cidade do Panamá, Panamá
1987 Cecilia Bolocco Chile Singapura
1988 Porntip Nakhirunkanok Tailândia Taipei, Taiwan
1989 Angela Visser Países Baixos Cancún, México
1990 Mona Grudt Noruega Los Angeles, Califórnia, EUA
1991 Lupita Jones México Las Vegas, Nevada, EUA
1992 Michelle McLean Namíbia Bangkok, Tailândia
1993 Dayanara Torres Porto Rico Porto Rico Cidade do México, México
1994 Sushmita Sen Índia Manila, Filipinas
1995 Chelsi Smith Estados Unidos Windhoek, Namíbia
1996 Alicia Machado Venezuela Las Vegas, Nevada, EUA
1997 Brook Mahealani Lee Estados Unidos Miami Beach, Flórida, EUA
1998 Wendy Fitzwilliam Trinidad e Tobago Honolulu, Hawaii
1999 Mpule Kwelagobe Botsuana Chaguaramas, Trinidad e Tobago
2000 Lara Dutta Índia Nicósia, Chipre
2001 Denise Quiñones Porto Rico Porto Rico Bayamón, Porto Rico
2002 Oxana Fedorova Rússia San Juan, Porto Rico
Justine Pasek Panamá
2003 Amelia Vega República Dominicana Cidade do Panamá, Panamá
2004 Jennifer Hawkins Austrália Quito, Equador
2005 Natalie Glebova Canadá Bangkok, Tailândia
2006 Zuleyka Rivera Mendoza Porto Rico Porto Rico Los Angeles, Califórnia, EUA
2007 Riyo Mori Japão Cidade do México, México
2008 Dayana Mendonza Venezuela Nha Trang, Vietnã

Cartão de Natal sauve

http://www.jacquielawson.com/viewcard.asp?code=1659420967465&source

O mel e a canela

O MEL E A CANELA

Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas. A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos Os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses Normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

DOENÇAS DO CORAÇÃO: Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geleia Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração Também previne novos enfarto nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se Que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

PICADAS DE INSECTOS: Misture uma colherzinha de mel, duas colherezinhas de água morna e uma colherzinha de Canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

ARTRITE: Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de Canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite Crónica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes Diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma Semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.

PERDA DE CABELO: Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o más quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.

INFECÇÕES DE RINS: Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

DOR DE DENTES: Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherezinhas de mel e aplicar no Dente que está doendo, repita pelo menos 3 vezes ao dia.

COLESTEROL: Duas colheradas de mel com três colherezinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado Diariamente elimina o colesterol completamente.

RESFRIADOS: Para curar completamente sinusites, tose crónica e resfriados comuns ou severos, misturar Uma colherada de mel morna com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de Imunidade, e alivia a indigestão.

VELHICE: Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... misture 4 colheradas de Mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes Ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir Como alguém muito mais jovem.

PERDA DE PESO: Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com Canela fervido numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito Obesas.

DOR DE GARGANTA: Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre De Sidra.

A transformação

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão,
olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.
"Sou a mais desprezível das criaturas", pensa.
"Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra."
Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo.
A lagarta se assusta - jamais fizera um casulo antes.
Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer.
Embora indignada com a vida que levou até então,
reclama novamente com Deus.
"Quando finalmente me acostumei,
o Senhor me tira o pouco que tenho."
Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.
Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta.
Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens.
Surpreende-se com o sentido da vida --

Faça você mesmo

"faça você mesmo"
Wiki-como

A expressão “wiki” é utilizada para identificar um tipo específico de colecção de documentos na Internet, aberta à colaboração de todos os cibernautas, que tanto recorrem a ela para recolher informações como para enriquecê-la com novos dados. A Wikipédia, “a enciclopédia livre que todos podem editar”, é um excelente exemplo, mas há outros, como o Wikihow, http://www.wikihow.com/Main-Page um manual de "faça você mesmo" que ensina a treinar gatos, sobreviver a uma tempestade de areia, fazer queijo ou plantar alfaces, entre muitas outras coisas. E você, o que é que tem para nos ensinar?

Saboreie o seu interior

Escolha a opção "explore",... tem som... e vc precisa de um pouco de tempo para tirar partido!
http://www.ashesandsnow.org
Um abraceijo carinhoso

Mapa Mental para gestão 2009

Esta ferramenta é fantástica para quem precisar gerir muitos compromissos e em especial com áreas diferenciadas.
Nas formações de criatividade ensino a utilizar esta ferramenta porque depois de vocâ aprender a utilizar no computador, você consegue desenvolver a capacidade de organizar-se mentalmente sem precisar de auxiliar de memória.
http://www.mindomo.com/index

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Trabalho em Equipa SEM crise



Este grupo de trabalho funiona muito bem com "instrumentos" improvisados. O importante é a fantástica harmonia. Espero que cada um de nós se esforce para também desenvolver uma sinergia com a equipa em que estamos inseridos.

Sabedoria

"As pessoas sábias estão sempre preparadas para mudar de idéia e de atitude; as tolas, jamais".
Mark W. Baker

Vaso rachado

'Vaso Chinês
Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dia, enquanto a gente voltava, tu regava-las.
Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom nele.'
Portanto, meu 'defeituoso' amigo/a, tenha um bom dia e lembre-se de regar as flores do seu lado do caminho... e envie este e-mail a algum (ou a todos) os seus 'defeituosos' amigos/as. Sem esquecer que é 'defeituoso/a' também que lho mandou!'

A partida de um filho

A mãe deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.

Perguntou:
-Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
- Quando é que eu posso vê-lo?'

O cirurgião respondeu:
- Tenho pena. Fizémos tudo mas o seu filho não resistiu.

Sally perguntou:
- Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...'

O cirurgião perguntou:
-Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.

Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.

- Quer um cachinho dele?' Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente.

A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.

- Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
- Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.

Ela continuou:
- O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.

Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil.
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.

Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.

Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.

A carta dizia:
-Querida Mãe,
Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"AMO-TE".
Eu vou sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adotar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, rapazes, gostamos.
Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu sabes.
Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
Os Anjos são mesmo lindos! Adoro vê-los a voar!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Distracção é benéfica a tomada de decisões

Além do Eureka

Quantas vezes você já gastou horas se matando em um problema aparentemente insolúvel e, depois de um breve intervalo, conseguiu resolvê-lo rapidamente só de olhar para ele novamente?

Embora este seja um fenômeno realmente comum, até agora não se sabia exatamente como isso ocorre. Mas uma nova pesquisa, publicada no periódico Psychological Science, demonstra que a resposta é mais complexa do que simplesmente o relance de um momento de Ahá! ou Eureka!

Solução criativa de problemas

A pesquisa sugere que pensamentos inconscientes resultam na solução criativa dos problemas através de um processo de duas fases.

Segundo os pesquisadores, as distrações podem ser úteis em trazer soluções criativas para um determinado problema, mas elas devem ser seguidas de um período de pensamento consciente para garantir que nós possamos estar cientes dessas soluções e aplicá-las.

Distrações são úteis em problemas difíceis

Da mesma forma, enquanto as distrações são mais úteis para ajudar a resolver problemas difíceis, pode ser melhor ficar focado na busca da solução quando se está confrontado com problemas fáceis.

Os pesquisadores fizeram dois experimentos para testar sua idéia. No primeiro, 94 voluntários participaram de um Teste de Associação Remota (RAT), que avalia a criatividade. O segundo experimento envolveu 36 voluntários que se submeteram aos mesmos testes, com a diferença de que os problemas eram mais fáceis de se solucionar do que os problemas apresentados ao primeiro grupo.

Pensamentos conscientes e inconscientes

Os resultados mostraram que, no primeiro experimento, durante o teste de decisão léxica, membros do grupo de pensamentos inconscientes tiveram respostas muito mais rápidas para as seqüências de letras que eram respostas para os ítens do teste RAT quando comparados com o grupo de pensamentos conscientes.

Entretanto, quando se deu tempo para resolver os problemas do Teste de Associação Remota, os dois grupos tiveram resultados similares.

No segundo experimento (usando um conjunto mais fácil de problemas), o grupo dos pensamentos conscientes teve mais respostas corretas do que o grupo de pensamentos inconscientes, mas não houve diferenças no tempo de resposta durante o teste de decisão léxica.

Solução de problemas complexos

"O pensamento consciente é melhor para se tomar decisões lineares, analíticas, mas o pensamento inconsciente é especialmente eficaz na solução de problemas complexos," dizem os pesquisadores. "A ativação inconsciente pode oferecer fagulhas de inspiração ligadas ao momento Ahá! que eventualmente levam a importantes descobertas."

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O exagero é perigoso

Todo exagero é prejudicial a qualquer sistema ou organização ou família, em especial ao sistema educativo.
Preocupa-me porque os alunos sentem este clima. Os mais sensíveis terão danos psicológicos devido a esta rivalidade de opiniões.
Parece que ambas as partes desconhecem o modelo do ganha x ganha da Inteligência Emocional.



http://www.videosfedorentos.com/img-burocracias-na-escola--554.htm

O dia-a-dia é fantástico

Uma forma muito lúdica e interessante de valorizar as tarefas do dia-a-dia
http://www.youtube.com/watch?v=KMhuAtyFCrw

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Maior Presépio de Areia

São João da Madeira tem presépio em areia com cinco metros

O Maior Presépio de Areia
A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, é o espaço onde está a ser construído o maior presépio de areia alguma vez projectado em Portugal, com cerca de cinco metros de altura, que será inaugurado no sábado, 13 de Dezembro.
O projecto é uma iniciativa de autarquia local em colaboração com a Making Solutions, que se responsabilizou pela criação artística.
Será inaugurado na noite de 13 de Dezembro. Esse momento será assinalado com a actuação de coros da cidade, uma concentração de barretes de Natal com luz e uma caminhada de Natal.
A obra está em construção desde 3 de Dezembro, com 300 toneladas de areia. O presépio de areia de S. João da Madeira é o maior já modelado em Portugal e um dos maiores da Europa, estando a respectiva modelação a cargo de quatro prestigiados escultores: Pedro Mira (Portugal), Marjon Katerberg (Holanda), Óscar Rodriguez (Espanha) e Gisele Prata Real (Brasil).
As esculturas, de cinco metros de altura, estão distribuídas por uma área de cerca de 150 metros quadrados na praça central da cidade de S. João da Madeira, no norte do distrito de Aveiro.
“Estamos certos de que a espectacularidade e a grandiosidade das esculturas fixarão a curiosidade das pessoas”, referiu Pedro Mira, adiantando esperar que durante o período de exposição “passem pelo local entre 20 a 30 mil visitantes”.
O presépio pode ser apreciado até ao próximo dia 06 de Janeiro.
Vejam muito mais em http://analises.blogs.sapo.pt/52322.html

Educação ambiental

Já conhece o projecto RIOS?
Então, visite http://projectorios.blogspot.com/

Emoções nas crianças

As emoções são nossas amigas: Emoções positivas e regulação emocional – Paulo Moreira

Código: 14065
Editora: Porto Editora
ISBN-13: 978-972-0-14065-4
Colecção: Crescer A Brincar
Última Edição: Março de 2008
N.º de Páginas: 160

Este livro tem como objectivo dar a conhecer às crianças as emoções, ajudar a identificar as boas e as más e, ao mesmo tempo, explicar como se pode lidar com as emoções desagradáveis, fazendo entender porque é que elas existem e que nem sempre elas são negativas. A orientação deste livro é, claramente, promover a experimentação das emoções positivas e da regulação emocional, ou seja, a capacidade de a criança gerir e regular o que sente e o que pensa. Constituído por jogos e histórias em banda-desenhada, divertido e atraente para crianças e adultos, este livro revelar-se-á um instrumento precioso para o que se pode definir como alfabetização emocional. Colecção Crescer a Brincar Trata-se de uma colecção inovadora, que tem vindo a ser implementada em inúmeras escolas do país com resultados que apontam para ganhos significativos, tanto por parte das crianças, como dos professores, em todas as variáveis trabalhadas. A colecção Crescer a Brincar foi pensada e desenvolvida com a finalidade de ajudar professores, educadores e pais a promoverem nas crianças as competências socioafectivas, preparando-as assim para a vida em sociedade. Referência ¿...a emoção é essencial para a formação dos cidadãos. As emoções também são conhecimento.¿ por António Damásio, neurocientista, no âmbito da Conferência Mundial de Educação Artística

Stress de alunos




UC lança CD-Rom para ajudar alunos a lidar com stress

A Universidade de Coimbra (UC) lançou hoje um CD-Rom interactivo que visa ajudar os estudantes a lidar com o stresse dos exames, a aumentar a eficiência do estudo e a serem mais bem sucedidos na vida académica.

Apresentado no Centro Cultural D. Dinis, o CD-Rom contém três manuais de formação e foi produzido pela equipa técnica do Gabinete de Aconselhamento Psicopedagógico dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (GAP-SASUC), no âmbito de uma colaboração com o projecto «Plano de Apoio à Transição do Ensino Secundário para o Ensino Superior - Melhor Adaptação, Mais Resiliência, Mais Sucesso», promovido pela Reitoria da UC.

Gestão e Controlo do Stresse no Ensino Superior, Métodos de Estudo e Desenvolvimento de Competências Pessoais, Sociais e Académicas são os três manuais incluídos e que visam facilitar a transição e adaptação dos estudantes no meio universitário.

De acordo com o gestor daquele projecto da Reitoria da UC, o pró-reitor José Manuel Canavarro, foram produzidos mil CDs para distribuir aos alunos e está a ser equacionada a criação de um link com os respectivos conteúdos.

Aprender a lidar com os pensamentos automáticos negativos que fazem, por exemplo, com que os jovens «bloqueiem» nos exames, ultrapassar a ansiedade causada pelas provas orais e conseguir que o estudo académico tenha mais rendimento são alguns dos ensinamentos transmitidos pelo CD, segundo explicou na sessão Anabela Pereira, coordenadora científica do GAP/SASUC.

Os alunos são também ajudados a serem bem sucedidos na vida académica, através do treino das suas competências transversais, explorando dimensões como auto-estima, a assertividade, empatia, resiliência ou liderança, entre outras.

«É para os alunos serem bem sucedidos na sua vida pessoal, académica e interpessoal», disse ainda Anabela Pereira, adiantando que os programas foram desenvolvidos ao longo do último ano lectivo com alunos que recorreram aos serviços.

Os vice-reitores da Universidade de Coimbra Avelãs Nunes e Cristina Robalo Cordeiro, o administrador dos SASUC, Luzio Vaz, a responsável do GAP e o presidente (cessante) da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra, André Oliveira, foram outros dos participantes na sessão de lançamento do CD, intitulado «Plano de Apoio à Transição: Programas de Intervenção».

Diário Digital / Lusa