Links Patrocinados

terça-feira, 27 de abril de 2010

Trazer medicamentos do exterior para Portugal

Olá pessoal, regressei do Brasil trazendo medicamentos específicos, manipulados, com receita e carta do laboratório informando que aqueles medicamentos não podiam ser submetidos ao raio x.
Com este procedimento consegui embarcar no Brasil, porém o voo não era directo, o que me levou a ter que repetir o procedimento em Lisboa, para vir para o Porto. Foi um massacre...risos.
1- a carta não serve para nada, mesmo carimbada e assinada.
2- defendem que não há raio x no mundo que danifique um medicamento.
3- "brincam" com a possibilidade da pessoa acreditar que aqueles medicamentos são eficazes.

Situação real: Somente o http://www.inac.pt/ pode autorizar que um medicamento não passe no Raio X e isto deve ser tratado previamente, por escrito.

como eu desconhecia o processo, eles me deram como opção:

1- ir de comboio para o Porto com os medicamentos e pedir para despachar a bagagem desacompanhada
2- passar no Raio X e correr o risco dos medicamentos não fazerem efeito

e eu encontrei uma 3ª alternativa:
despachei pelo CTT via terrestre, de mim para mim, explicando ao funcionário do CTT a importância dos medicamentos não passarem no Raio X.

Se os medicamentos forem sólidos é suficiente a receita médica de um médico português... portanto, como eu trago a receita de um médico brasileiro, não é assim tão simples de resolver...risos

Sem comentários:

Enviar um comentário