Links Patrocinados

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dia da Tolerância

"É uma virtude e uma qualidade, mas acima de tudo, a tolerância é um ato - o ato de ajudar aos outros e ver as diferenças não como barreiras, mas como convites para o diálogo e o entendimento. " Ban Ki-Moon

«Em 1996, a Assembleia Geral convidou os Estados Membros a celebrar o Dia Internacional da Tolerância a 16 de Novembro, com actividades dirigidas às escolas e ao público em geral (resolução 51/95, de 12 de Dezembro). Esta decisão surgiu na sequência do Ano Internacional da Tolerância, 1995, proclamado pela Assembleia Geral a 20 de Dezembro de 1993 (resolução 48/126). O Ano foi proclamado por sugestão da Conferência Geral da UNESCO, cujos Estados Membros tinham aprovado, a 16 de Novembro de 1995, a Declaração de Princípios sobre a Tolerância e o Plano de Acção destinado a dar seguimento ao Ano» -Centro de Informação das Nações Unidas em Portugal.

Billy Elliot – “Billy Elliot” (2000 – 106 m)
Quando Billy, um rapazinho de 11 anos, descobre uma classe de ballet que partilha o ginásio com o seu clube de boxe, há algo na magia dos movimentos que capta a sua atenção. E depressa troca as lições de boxe pelas de ballet, sem que a família o saiba. O pai e o irmão de Billy, ambos envolvidos numa greve de mineiros, lutam para pôr comida na mesa. As suas frustrações vão ao rubro quando descobrem que Billy anda a gastar o dinheiro das aulas de boxe numa ocupação pouco masculina. A professora de ballet convence Billy a prosseguir as aulas sem pagar, mas não consegue fazer o pai de Billy compreender o talento do filho. Enraivecido pela incompreensão da família, Billy executa uma dança só para o seu amigo Michael, mas é visto a meio da interpretação pelo pai. Descobrindo ali mesmo o talento do filho, o pai garante-lhe que terá a sua oportunidade de ir a uma audição a Londres. Com a ajuda dos outros mineiros, Billy e o pai chegam finalmente a Londres para o grande dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário