Links Patrocinados

terça-feira, 10 de maio de 2011

Jovens e as emoções

A minha amiga bonita, Carla Sousa, mãe de 2 crianças lindas, psicóloga escolar e que já trabalhamos muitas vezes juntas em formação, desenvolve um trabalho bonito no Agrupamento e esta Palestra na Escola Secundária de Alfena foi a convite dela.

Parabenizo a organização deste tipo de evento e também dou os parabéns pelo comportamento dos jovens na relação comigo, na atenção, no silêncio sempre que eu pedia, na afectividade que trocaram comigo. Fantástico!

Todas as escolas deviam investir neste tipo de trabalho com os jovens.
A palestra foi sobre a Inteligência Emocional nos jovens. Como identificar o que sentem, porque sentem e como gerir as suas emoções que sentem.

Dicas de como agir e reagir. Como ser assertivo!!!



o interesse que os alunos demonstraram pelo tema, a participação deles, a reflexão que a semente que eu plantei vai provocar dentro deles, é algo que precisa ser feito com mais frequência.

A Escola e a família devem caminhar juntas, lado-a-lado, investindo num ser humano mais bonito por dentro.




Ganhar o carinho destes jovens depois de uma conversa sobre sentimentos, é muito gratificante!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário