Links Patrocinados

domingo, 17 de julho de 2011

Superação - Pauê

Ontem atendi muitas pessoas ao longo do dia e, 5 dessas pessoas tanto a queixa oculta quanto a queixa aparente, convergiam para a necessidade de superação.

Em homenagem a elas deixo estas reflexões para que possamos aprender que "Os problemas, devem ser chamados de situações e eles não são obstáculos, e sim oportunidades ímpares de superação e evolução".

Como eu gosto de brincar com as palavras, fui a procura de palavras que têm a mesma rima e, escrevi:

Para "vestir" uma atitude de superação
é fundamental que tenhamos estimação
acrescida de muita afirmação
com abnegação na plantação e inundação e,
uma boa proporção na dose de repetição
sem obrigação porém com muita devoção,
e teremos a aprovação que nos levará à satisfação.

Fiquem a vontade para completar, melhorar o texto. Este espaço é de todos.

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Confúcio


A superação representa para o ser humano uma barreira ultrapassada, obstáculos vencidos, mesmo com dificuldades. Nos dias atuais é perceptível a olhos vistos profundas e imensas alterações no comportamento das pessoas, quando enfrentam situações inesperadas ou drásticas, daquelas que ficamos sem o chão.

No ano 2000 Pauê sofreu um grave acidente, foi atropelado por um trem quando atravessava uma linha desativada em São Vicente, litoral de São Paulo. No acidente Pauê perdeu parte das pernas, o que transformou sua vida numa superação de barreiras e limites.

Surfista desde criança, Pauê queria voltar para as ondas. Para tanto encontrou na natação e musculação um meio de acelerar o processo de reabilitação. Em menos de três meses, com fisioterapia, próteses, determinação e persistência, Pauê não só voltou a andar como também a surfar. Tornou-se o primeiro e único surfista bi-amputado do mundo.

Ele assumiu que "Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução."



O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto.
Thomas Huxley


http://www.paue.com.br/

Nome: Paulo Eduardo Chieffi Aagaard nascido em: 06/02/1982 e eu nasci no dia 5 de fevereiro, sendo que 30 anos antes dele.
Ele é fisioterapeuta e desportista

No Esporte:
• Campeão Mundial de Triathlon ( 2002).
• Bronze no Pan-Americano (2003).
• Pentacampeão brasileiro de triathlon ( 2002 a 2006).
• Tetracampeão Internacional de Triathlon ( 2002,2003,2006,2007).
Na área acadêmica:
• Fisioterapeuta – formado em 2008. Experiência profissional em trabalhos de inclusão social. Realizou cursos de protetização para amputados na Ottobock do Brasil. E muito mais, porque este jovem não pára!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário