Links Patrocinados

terça-feira, 2 de abril de 2013

Medo.....

na sequência do tema do medo. vamos lá continuar a pensar alto, o que pode potenciar o medo.
nos relacionamento sociais ou profissional, a timidez, o acanhamento, a introversão são tbm transmitidos por nervosismo, dificuldade na conversação ao conhecer novas pessoas (que não mordem....), movimentos desajeitados das mãos e membros, olhares desviados, desconforto.

Como pode resolver? Técnica do enfrentamento. Decida que vai enfrentar uma situação leve a cada semana, ao longo de 1 mês. No mês seguinte aumente o índice de dificuldade até você atingir o seu estado desejado. Porém, 1º precisa saber exatamente o que deseja alcançar.

A falta de equilíbrio aparece claramente na falta de controle da voz, nervosismo na presença dos outros, má postura do corpo, perde-se a memória momentaneamente.

Como resolver? Fale para o espelho. Treine muitas vezes.

A personalidade fraca pode ser uma imagem transmitida pela pessoa através das suas atitudes repetidas, como falta de firmeza nas decisões, ausência de encanto pessoal e capacidade de exprimir opiniões com firmeza. Hábito de desviar-se dos assuntos, em vez de encará-los. Concordância com os outros, sem antes examinar-lhes as opiniões, com cuidado.

Como pode resolver?
Pergunte-se:
1- o que eu penso sobre isto?
2- como isto influencia a minha vida?
3- eu posso pensar diferente dos outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário