“Books Should Be Free” que disponibiliza audiobooks grátis de domínio público.
O site disponibiliza vários clássicos como “Dracula”, “Dom Quixote”, “The War of the Worlds” e muito mais, é muito bom para quem quer aperfeiçoar a audição do inglês, o livro pode ser baixado de várias maneiras (mp3, IPod, por capítulo, o livro inteiro, entre outros) ou mesmo pode ser ouvido direto na internet.
Na minha opinião a principal vantagem é que cada livro possui uma pessoa diferente narrando, o que ajuda muito a acostumar com diversos sotaques e diferentes formas de falar.
http://www.booksshouldbefree.com/
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terça-feira, 15 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Grande Caminhada Solidária
A empresa Virgílio Cunha, S.A., através do seu projecto VC Solidário, Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e ADCR Painho juntam-se para o lançamento da Grande Caminhada Solidária a realizar dia 11 de Dezembro, um percurso de 8,5 Km com partida na localidade de Painho – Cadaval e que inclui visita ao parque eólico da Serra de Todo o Mundo.
A partida realizar-se-á frente à Associação do Painho pelas 9.30 horas, após uma refeição ligeira.
Dado o cariz solidário e os objectivos a que se propõe a organização, que são a angariação de dinheiro para o Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e para o Lar de Crianças e Jovens, a participação está condicionada ao pagamento de 2 euros ou donativo de valor superior ao critério de cada um.
Inscrições através do tlm. 916941246.
A partida realizar-se-á frente à Associação do Painho pelas 9.30 horas, após uma refeição ligeira.
Dado o cariz solidário e os objectivos a que se propõe a organização, que são a angariação de dinheiro para o Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e para o Lar de Crianças e Jovens, a participação está condicionada ao pagamento de 2 euros ou donativo de valor superior ao critério de cada um.
Inscrições através do tlm. 916941246.
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Responsabilidade Social
Professores portugueses no limite do stress
Projeto Stressless apalpou o pulso a nove países europeus e verificou que os docentes portugueses andam stressados e próximos do burnout. No próximo ano, será lançado um guia prático para aumentar a resistência de quem ensina.
O Projeto StressLess - Promovendo a Resiliência dos Educadores ao Stress envolve nove países europeus com o grande objetivo de lançar um guia prático de intervenção que intensifique a resistência dos profissionais do sistema educativo ao stress e, ao mesmo tempo, reforce competências de quem ensina. Os primeiros passos foram dados em novembro de 2010 e o projeto estará concluído em outubro de 2012. Uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.
Antes de elaborar o guia, o Stressless quer saber o que se passa nos países que tem debaixo de olho e perceber quais as reais necessidades de quem trabalha no ensino e na formação. Nesse sentido, foram realizados 660 inquéritos a educadores e professores de nove países - Portugal, República Checa, Reino Unido, Grécia, Letónia, Bélgica, Holanda, Eslovénia e Suíça - e 50 entrevistas a gestores de instituições de ensino e de formação. Ao todo, 38% dos inquiridos trabalham no sistema educativo há mais de 20 anos.
O Stressless quer apostar em novas soluções que permitam ao seu público-alvo gerir o aumento da pressão social sentida no sistema educacional, bem como o stress relacionado com o trabalho.
Perguntas feitas, questionários preenchidos, entrevistas realizadas. Os resultados já são conhecidos. Costuma deixar trabalho em atraso? O seu trabalho permite-lhe aprender coisas novas? O seu trabalho é reconhecido e apreciado pelas chefias? Com que frequência se sente exausto? Estas foram algumas das questões lançadas.
Em Portugal, foram feitos 76 questionários a educadores e professores: 31,8% do Secundário, 27,3% educadores de instituições de ensino profissional e de educação de adultos e 16,7% professores do 1.º ciclo. E 36,4% tinham mais de 20 anos de experiência no sistema de ensino.
No que diz respeito ao burnout, palavra que se usa para descrever o estado-limite de stress associado ao trabalho, Portugal surge em primeiro lugar com um resultado médio de cinco pontos numa escala de 0 a 8. Letónia e Eslovénia também apresentam resultados elevados. República Checa, Reino Unido e Suíça têm menos níveis de burnout.
No stress, Portugal volta a ficar à frente com uma média próxima dos 4,5 pontos, numa escala de 0 a 8, seguido da Eslovénia e Suíça. Neste item, Reino Unido, República Checa e Holanda apresentam os valores mais baixos. Também no conflito entre trabalho e família, o nosso país volta a apresentar os valores mais altos, a par com a Letónia e a Eslovénia e distante da República Checa, Grécia e Reino Unido. Numa escala de 0 a 6, 75% dos inquiridos portugueses situavam-se entre os quatro e os seis pontos.
"É interessante notar que enquanto os estabelecimentos da República Checa e Portugal se encontram entre aqueles onde mais frequentemente se identificaram as causas para o stress relacionado com o trabalho (especialmente relacionadas com aspetos individuais), estes países encontravam-se abaixo da média no que se referiu à existência de procedimentos preventivos", indica o relatório do Stressless.
Dos 76 educadores e professores portugueses inquiridos, 10,5% referem ter estado expostos a ameaças de violência no seu ambiente de trabalho nos 12 meses anteriores à realização do questionário. Por outro lado, 6,6% disseram ter sido vítimas de bullying e 2,6% de assédio sexual. Não houve relatos de violência física. A maioria estava satisfeita com o seu trabalho e garantia que a saúde estava boa nas quatro semanas anteriores ao inquérito.
No Reino Unido, as percentagens disparam pelas piores razões. Nos questionários, 68,3% dos professores responderam que tinham sentido na pele a violência física nos últimos 12 meses, 61% revelaram que tinham recebido ameaças de violência, 58,5% foram assediados sexualmente e 51,2% vítimas de bullying.
Na Holanda, as ameaças de violência afetaram 9,5% dos professores, 6,3% tinham sido vítimas de bullying, 4,7% de violência física e 3,2% de assédio sexual. Na Eslovénia, o bullying assume proporções preocupantes: 22,4% dos professores sentiram essa pressão. Além disso, 14,2% garantem ter sido ameaçados fisicamente, 6,7% contam que foram vítimas de violência física e 4,5% de assédio sexual.
"Desordens depressivas"
Em Portugal, foram entrevistados seis gestores de estabelecimentos de ensino: três de agrupamentos verticais escolares, um de uma escola primária e secundária e dois de organizações de formação.
No que diz respeito ao stress, numa escala de 0 a 10, os gestores dos agrupamentos verticais garantiram que essa sensação se enquadra num intervalo de sete a 10, o gestor da escola primária e secundária colocou o stress em sete pontos e os restantes dois entre seis e oito pontos.
Os comentários dos gestores portugueses dão uma ideia do que se passa nas escolas. "O aumento do stress e da ansiedade agravou subsequentemente a predisposição para estar de mau humor. Trata-se de um círculo vicioso que afeta os professores tanto como os alunos". O cansaço e a falta de tempo dos docentes são também questões que não passam despercebidas. "... falamos com as pessoas e sentimos que estão completamente cansadas, irritadas, de mau humor... toda a comunicação torna-se um bocado esquizofrénica entre pares.
Por sua vez, o diálogo com os funcionários é quase inexistente, é distante, e os professores deixaram de ver os funcionários como parceiros. Creio que a nível pessoal os professores se sintam muito infelizes e que vão para casa e continuem a falar sobre a escola, sobre os alunos, os testes...".
Os gestores referem, com frequência, uma elevada carga de trabalho nas escolas. Menos tempo para as tarefas pedagógicas por causa do aumento das atividades burocráticas. Mais reuniões, reuniões mais longas, mais tarefas administrativas. "Não se utiliza muito a palavra stress no discurso regular da escola. Os termos mais comuns são: 'estou a ficar doido!', 'não aguento mais isto!', 'um destes dias peço licença e vou para casa' e parecem estar todos relacionados com o stress", diz um dos gestores. "Choram no ombro uns dos outros e as desordens depressivas são cada vez mais comuns entre os professores. As pessoas sentem-se desgastadas e escolheram não investir mais", acrescenta.
E nem os intervalos servem para descomprimir, para relaxar, para recuperar o fôlego. Um gestor conta o que vê. "Durante esses intervalos, vejo muitos professores a correrem de um lado para o outro, procurando tratar dos assuntos. Muitas vezes, os professores são forçados a permanecer, quando podem, uma ou duas horas extra na escola, perdendo tempo que era para estar com a sua família".
"Temos uma nova patologia específica dos professores: não têm tempo, um dia tem apenas 24 horas". Mesmo assim, os gestores sentem que há alguma motivação e empenho. "Não podemos dizer que os professores estejam menos motivados para trabalhar. Mas nota-se que se sentem cada vez mais descrentes na eficácia do seu trabalho". "O espírito de missão e a predisposição que havia para o ensino estão a desaparecer na nossa escola".
Fonte: http://www.educare.pt/
O Projeto StressLess - Promovendo a Resiliência dos Educadores ao Stress envolve nove países europeus com o grande objetivo de lançar um guia prático de intervenção que intensifique a resistência dos profissionais do sistema educativo ao stress e, ao mesmo tempo, reforce competências de quem ensina. Os primeiros passos foram dados em novembro de 2010 e o projeto estará concluído em outubro de 2012. Uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.
Antes de elaborar o guia, o Stressless quer saber o que se passa nos países que tem debaixo de olho e perceber quais as reais necessidades de quem trabalha no ensino e na formação. Nesse sentido, foram realizados 660 inquéritos a educadores e professores de nove países - Portugal, República Checa, Reino Unido, Grécia, Letónia, Bélgica, Holanda, Eslovénia e Suíça - e 50 entrevistas a gestores de instituições de ensino e de formação. Ao todo, 38% dos inquiridos trabalham no sistema educativo há mais de 20 anos.
O Stressless quer apostar em novas soluções que permitam ao seu público-alvo gerir o aumento da pressão social sentida no sistema educacional, bem como o stress relacionado com o trabalho.
Perguntas feitas, questionários preenchidos, entrevistas realizadas. Os resultados já são conhecidos. Costuma deixar trabalho em atraso? O seu trabalho permite-lhe aprender coisas novas? O seu trabalho é reconhecido e apreciado pelas chefias? Com que frequência se sente exausto? Estas foram algumas das questões lançadas.
Em Portugal, foram feitos 76 questionários a educadores e professores: 31,8% do Secundário, 27,3% educadores de instituições de ensino profissional e de educação de adultos e 16,7% professores do 1.º ciclo. E 36,4% tinham mais de 20 anos de experiência no sistema de ensino.
No que diz respeito ao burnout, palavra que se usa para descrever o estado-limite de stress associado ao trabalho, Portugal surge em primeiro lugar com um resultado médio de cinco pontos numa escala de 0 a 8. Letónia e Eslovénia também apresentam resultados elevados. República Checa, Reino Unido e Suíça têm menos níveis de burnout.
No stress, Portugal volta a ficar à frente com uma média próxima dos 4,5 pontos, numa escala de 0 a 8, seguido da Eslovénia e Suíça. Neste item, Reino Unido, República Checa e Holanda apresentam os valores mais baixos. Também no conflito entre trabalho e família, o nosso país volta a apresentar os valores mais altos, a par com a Letónia e a Eslovénia e distante da República Checa, Grécia e Reino Unido. Numa escala de 0 a 6, 75% dos inquiridos portugueses situavam-se entre os quatro e os seis pontos.
"É interessante notar que enquanto os estabelecimentos da República Checa e Portugal se encontram entre aqueles onde mais frequentemente se identificaram as causas para o stress relacionado com o trabalho (especialmente relacionadas com aspetos individuais), estes países encontravam-se abaixo da média no que se referiu à existência de procedimentos preventivos", indica o relatório do Stressless.
Dos 76 educadores e professores portugueses inquiridos, 10,5% referem ter estado expostos a ameaças de violência no seu ambiente de trabalho nos 12 meses anteriores à realização do questionário. Por outro lado, 6,6% disseram ter sido vítimas de bullying e 2,6% de assédio sexual. Não houve relatos de violência física. A maioria estava satisfeita com o seu trabalho e garantia que a saúde estava boa nas quatro semanas anteriores ao inquérito.
No Reino Unido, as percentagens disparam pelas piores razões. Nos questionários, 68,3% dos professores responderam que tinham sentido na pele a violência física nos últimos 12 meses, 61% revelaram que tinham recebido ameaças de violência, 58,5% foram assediados sexualmente e 51,2% vítimas de bullying.
Na Holanda, as ameaças de violência afetaram 9,5% dos professores, 6,3% tinham sido vítimas de bullying, 4,7% de violência física e 3,2% de assédio sexual. Na Eslovénia, o bullying assume proporções preocupantes: 22,4% dos professores sentiram essa pressão. Além disso, 14,2% garantem ter sido ameaçados fisicamente, 6,7% contam que foram vítimas de violência física e 4,5% de assédio sexual.
"Desordens depressivas"
Em Portugal, foram entrevistados seis gestores de estabelecimentos de ensino: três de agrupamentos verticais escolares, um de uma escola primária e secundária e dois de organizações de formação.
No que diz respeito ao stress, numa escala de 0 a 10, os gestores dos agrupamentos verticais garantiram que essa sensação se enquadra num intervalo de sete a 10, o gestor da escola primária e secundária colocou o stress em sete pontos e os restantes dois entre seis e oito pontos.
Os comentários dos gestores portugueses dão uma ideia do que se passa nas escolas. "O aumento do stress e da ansiedade agravou subsequentemente a predisposição para estar de mau humor. Trata-se de um círculo vicioso que afeta os professores tanto como os alunos". O cansaço e a falta de tempo dos docentes são também questões que não passam despercebidas. "... falamos com as pessoas e sentimos que estão completamente cansadas, irritadas, de mau humor... toda a comunicação torna-se um bocado esquizofrénica entre pares.
Por sua vez, o diálogo com os funcionários é quase inexistente, é distante, e os professores deixaram de ver os funcionários como parceiros. Creio que a nível pessoal os professores se sintam muito infelizes e que vão para casa e continuem a falar sobre a escola, sobre os alunos, os testes...".
Os gestores referem, com frequência, uma elevada carga de trabalho nas escolas. Menos tempo para as tarefas pedagógicas por causa do aumento das atividades burocráticas. Mais reuniões, reuniões mais longas, mais tarefas administrativas. "Não se utiliza muito a palavra stress no discurso regular da escola. Os termos mais comuns são: 'estou a ficar doido!', 'não aguento mais isto!', 'um destes dias peço licença e vou para casa' e parecem estar todos relacionados com o stress", diz um dos gestores. "Choram no ombro uns dos outros e as desordens depressivas são cada vez mais comuns entre os professores. As pessoas sentem-se desgastadas e escolheram não investir mais", acrescenta.
E nem os intervalos servem para descomprimir, para relaxar, para recuperar o fôlego. Um gestor conta o que vê. "Durante esses intervalos, vejo muitos professores a correrem de um lado para o outro, procurando tratar dos assuntos. Muitas vezes, os professores são forçados a permanecer, quando podem, uma ou duas horas extra na escola, perdendo tempo que era para estar com a sua família".
"Temos uma nova patologia específica dos professores: não têm tempo, um dia tem apenas 24 horas". Mesmo assim, os gestores sentem que há alguma motivação e empenho. "Não podemos dizer que os professores estejam menos motivados para trabalhar. Mas nota-se que se sentem cada vez mais descrentes na eficácia do seu trabalho". "O espírito de missão e a predisposição que havia para o ensino estão a desaparecer na nossa escola".
Fonte: http://www.educare.pt/
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Professores
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Psicologia Positiva
RESUMO DA 1ª CONFERENCIA BRASILEIRA DE PSICOLOGIA POSITIVA – RIO DE JANEIRO 2011
A Appal tem o orgulho de apresentar este relatório sobre a Primeira Conferência Brasileira de Psicologia Positiva, que ocorreu, com grande sucesso, em 20 e 21 de Outubro no Rio de Janeiro, contando com a presença do pai da psicologia positiva, Martin Seligman. A organização do evento foi responsabilidade da APPAL, que contou com o patrocínio do Canal Futura, da Natura e da Sul América Saúde e com o apoio da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Nesse evento, que teve o objetivo de apresentar a psicologia positiva como um novo campo de conhecimento científico e um movimento acadêmico e cultural, profissionais e pesquisadores de altíssimo padrão apresentaram seus mais recentes desenvolvimentos em psicologia positiva, neurociência e outras áreas afim.
Nos dois dias do evento, cerca de 500 pessoas assistiram diversas mesas que abordaram temas relacionados ao assunto central — “O Caminho para Florescer“–. como o desenvolvimento da psicologia positiva na América Latina, práticas nas escolas, nas empresas, comunidades, consultórios, psicologia positiva na área acadêmica e na área da saúde.
Numa visão geral da psicologia positiva, é um movimento que apresenta nova e revolucionária abordagem sobre o papel da psicologia em estudar os meios de se alcançar o bem estar para o indivíduo, para instituições e comunidades. Ele falou sobre políticas públicas que visam não apenas a aliviar o sofrimento, foco tradicional da psicologia, mas a elevar a qualidade de vida, bem estar e florescimento individual e coletivo.
“Psicologia Positiva – Um Diálogo com a Academia, sobre todo o processo de construção de variáveis que possam ser medidas estatisticamente por meio de diferentes pesquisas e que reflitam o bem-estar das pessoas. Esse desenvolvimento acadêmico o levou a construir o conceito de PERMA (emoções Positivas, Engajamento, Relações positivas, significado – Meaning – e realizações – Accomplishments).
O novo livro Florescer, de Martin Seligman, foi lançado durante a Conferência e contou com espaço para autógrafos e fotos, tendo vendido mais de 400 exemplares.
danielalevy@appal-online.org - leia mais em
www.appal-online.org
A Appal tem o orgulho de apresentar este relatório sobre a Primeira Conferência Brasileira de Psicologia Positiva, que ocorreu, com grande sucesso, em 20 e 21 de Outubro no Rio de Janeiro, contando com a presença do pai da psicologia positiva, Martin Seligman. A organização do evento foi responsabilidade da APPAL, que contou com o patrocínio do Canal Futura, da Natura e da Sul América Saúde e com o apoio da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Nesse evento, que teve o objetivo de apresentar a psicologia positiva como um novo campo de conhecimento científico e um movimento acadêmico e cultural, profissionais e pesquisadores de altíssimo padrão apresentaram seus mais recentes desenvolvimentos em psicologia positiva, neurociência e outras áreas afim.
Nos dois dias do evento, cerca de 500 pessoas assistiram diversas mesas que abordaram temas relacionados ao assunto central — “O Caminho para Florescer“–. como o desenvolvimento da psicologia positiva na América Latina, práticas nas escolas, nas empresas, comunidades, consultórios, psicologia positiva na área acadêmica e na área da saúde.
Numa visão geral da psicologia positiva, é um movimento que apresenta nova e revolucionária abordagem sobre o papel da psicologia em estudar os meios de se alcançar o bem estar para o indivíduo, para instituições e comunidades. Ele falou sobre políticas públicas que visam não apenas a aliviar o sofrimento, foco tradicional da psicologia, mas a elevar a qualidade de vida, bem estar e florescimento individual e coletivo.
“Psicologia Positiva – Um Diálogo com a Academia, sobre todo o processo de construção de variáveis que possam ser medidas estatisticamente por meio de diferentes pesquisas e que reflitam o bem-estar das pessoas. Esse desenvolvimento acadêmico o levou a construir o conceito de PERMA (emoções Positivas, Engajamento, Relações positivas, significado – Meaning – e realizações – Accomplishments).
O novo livro Florescer, de Martin Seligman, foi lançado durante a Conferência e contou com espaço para autógrafos e fotos, tendo vendido mais de 400 exemplares.
danielalevy@appal-online.org - leia mais em
www.appal-online.org
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Psicologia Positiva
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Billy Graham completa 93 anos lançando novo livro
Billy Graham completa 93 anos lançando novo livro e se dizendo “ansioso por ver como Deus ainda pode me usar”
Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo. Ele comemorou seu 93º aniversário no dia 7 de novembro e foi homenageado por diversos líderes que foram alcançados, de alguma forma, por suas mensagens.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe”, escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook
Apesar da idade avançada Graham lançou recentemente mais um livro, “Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well” [Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem] onde ele comenta sobre o envelhecimento e confessa as dificuldades que tem tido.
“Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”, diz ele no livro.
Graham confessa que gostaria de ter ouvido falar como deveria viver nos últimos anos de vida. “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil,” confessa ele no livro que não é voltado só para idosos, mas também para todas as fases da vida.
Biblicamente ele relata que o Livro Sagrado não encobre os problemas que enfrentamos quando envelhecemos e “também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”, escreve o pastor que lembra que a Bíblia também não retrata os nossos últimos anos como “inúteis e ineficazes”, mas em vez disso ela “diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui”.
Graham foi ordenado Convenção Batistas do Sul dos Estados Unidos em 1939 e ao longo desses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. Sua última cruzada aconteceu em 2005, mas suas mensagens continuam sendo propagadas pela Associação Evangelística Billy Graham que agora também disponibiliza pregações online.
Diante dessa novidade o pastor batista se mostrou maravilhado em poder continuar a servir a Deus mesmo nos últimos anos de vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos”, disse ele.
Fonte: Gospelprime
Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo. Ele comemorou seu 93º aniversário no dia 7 de novembro e foi homenageado por diversos líderes que foram alcançados, de alguma forma, por suas mensagens.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe”, escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook
Apesar da idade avançada Graham lançou recentemente mais um livro, “Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well” [Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem] onde ele comenta sobre o envelhecimento e confessa as dificuldades que tem tido.
“Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”, diz ele no livro.
Graham confessa que gostaria de ter ouvido falar como deveria viver nos últimos anos de vida. “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil,” confessa ele no livro que não é voltado só para idosos, mas também para todas as fases da vida.
Biblicamente ele relata que o Livro Sagrado não encobre os problemas que enfrentamos quando envelhecemos e “também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”, escreve o pastor que lembra que a Bíblia também não retrata os nossos últimos anos como “inúteis e ineficazes”, mas em vez disso ela “diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui”.
Graham foi ordenado Convenção Batistas do Sul dos Estados Unidos em 1939 e ao longo desses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. Sua última cruzada aconteceu em 2005, mas suas mensagens continuam sendo propagadas pela Associação Evangelística Billy Graham que agora também disponibiliza pregações online.
Diante dessa novidade o pastor batista se mostrou maravilhado em poder continuar a servir a Deus mesmo nos últimos anos de vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos”, disse ele.
Fonte: Gospelprime
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Filosofia de Vida,
Livros Indicados
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Caminhada em Lousada
Lousada vai caminhar contra o cancro no domingo
O concelho de Lousada vai acolher a caminhada "Todos a andar EDP Gás", a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A actividade está marcada para domingo, dia 13 de Novembro, e começa na Avenida do Senhor dos Aflitos.
Promovida pela EDP Gás e pelo município de Lousada, a iniciativa pretende ao mesmo tempo fomentar a prática desportiva, essencial para prevenir o aparecimento do cancro, e angariar recursos que revertem inteiramente a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Os participantes vão contribuir com o valor de inscrição (um euro) para esta causa solidária, sendo que cada um receberá um kit composto por mochila, uma t-shirt e um boné.
O concelho de Lousada vai acolher a caminhada "Todos a andar EDP Gás", a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A actividade está marcada para domingo, dia 13 de Novembro, e começa na Avenida do Senhor dos Aflitos.
Promovida pela EDP Gás e pelo município de Lousada, a iniciativa pretende ao mesmo tempo fomentar a prática desportiva, essencial para prevenir o aparecimento do cancro, e angariar recursos que revertem inteiramente a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Os participantes vão contribuir com o valor de inscrição (um euro) para esta causa solidária, sendo que cada um receberá um kit composto por mochila, uma t-shirt e um boné.
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Responsabilidade Social
I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
Escola Superior de Saúde de Viseu
1º Curso de Mestrado de Educação para Saúde
Educação para a Saúde é um pilar fundamental para a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas. A sua finalidade é promover um desenvolvimento sustentado da Humanidade.
Datas: 18 E 19 DE NOVEMBRO DE 2011
Dia 18 de Novembro
8H30 Abertura do Secretariado
9h30 Influência do Ritmo Biológico no Sucesso Escolar
Prof. Doutora Ana Allen - Universidade de Aveiro
Moderadora: Maria João Almeida
10h00 A Educação Para a Saúde na Prevenção do
Consumo do Tabaco
Prof. Doutor José Precioso - Universidade do Minho
Moderadora: Carla Correia
10h30 Coffee Break
11h00 Boas práticas em Saúde Escolar
Enf.ª Cristina Requeijo (Enfermeira-chefe, Especialista em Saúde Comunitária) - C.S. de Momenta Beira
Prof. Dina Mota (Coordenadora do PES) - Escola Secundaria de Tondela
Enf. José Coimbra (Mestre Saúde Pública) - UCC Pedra da Sé, C.S. Tábua
Moderadora: Manuela Bento
12h15 Sessão de Abertura
Presidente do Instituto Politécnico de Viseu
Presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu
Representante da Direcção Regional de Educação do Centro
Câmara Municipal de Viseu - Dra. Isabel Pereira
13h00 Almoço
14h30 Inteligência Emocional no Sucesso Escolar
Dra. Ângela Escada
Moderadora: Isabel Baptista
15h00 Workshops
Motivação/Controle de Stress
Dra. Ângela Escada
Marketing na Educação para a Saúde
Alexandre Cebrian Valente
Contactos
Telefone da ESSV 232 419 100 / 927 075 462
congressomesaude2010@gmail.com
www.essv.ipv.pt
Objectivos do Congresso:
Partilhar experiências e resultados de investigações entre os diversos agentes envolvidos no processo de Educação para a Saúde.
Divulgar modelos de boas práticas em Educação para a Saúde, promotores de mudança de comportamentos.
Reforçar o papel dos profissionais no processo educativo da promoção da Saúde.
COMISSÃO DE HONRA
Presidente do Instituto Politécnico de Viseu
Presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu
Direcção Regional de Educação do Centro
Câmara Municipal de Viseu
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof. Carlos Pereira
Prof. Manuela Ferreira
Prof. Daniel Silva
Prof. Susana André
Prof. Amarílis Rocha
Prof. João Duarte
Prof. Lídia Cabral
Prof. Carlos Albuquerque
Prof. Maria Olívia Dias
Prof. Madalena Cunha
COMISSÃO ORGANIZADORA
1º Curso de Mestrado de Educação para a Saúde
1º Curso de Mestrado de Educação para Saúde
Educação para a Saúde é um pilar fundamental para a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas. A sua finalidade é promover um desenvolvimento sustentado da Humanidade.
Datas: 18 E 19 DE NOVEMBRO DE 2011
Dia 18 de Novembro
8H30 Abertura do Secretariado
9h30 Influência do Ritmo Biológico no Sucesso Escolar
Prof. Doutora Ana Allen - Universidade de Aveiro
Moderadora: Maria João Almeida
10h00 A Educação Para a Saúde na Prevenção do
Consumo do Tabaco
Prof. Doutor José Precioso - Universidade do Minho
Moderadora: Carla Correia
10h30 Coffee Break
11h00 Boas práticas em Saúde Escolar
Enf.ª Cristina Requeijo (Enfermeira-chefe, Especialista em Saúde Comunitária) - C.S. de Momenta Beira
Prof. Dina Mota (Coordenadora do PES) - Escola Secundaria de Tondela
Enf. José Coimbra (Mestre Saúde Pública) - UCC Pedra da Sé, C.S. Tábua
Moderadora: Manuela Bento
12h15 Sessão de Abertura
Presidente do Instituto Politécnico de Viseu
Presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu
Representante da Direcção Regional de Educação do Centro
Câmara Municipal de Viseu - Dra. Isabel Pereira
13h00 Almoço
14h30 Inteligência Emocional no Sucesso Escolar
Dra. Ângela Escada
Moderadora: Isabel Baptista
15h00 Workshops
Motivação/Controle de Stress
Dra. Ângela Escada
Marketing na Educação para a Saúde
Alexandre Cebrian Valente
Contactos
Telefone da ESSV 232 419 100 / 927 075 462
congressomesaude2010@gmail.com
www.essv.ipv.pt
Objectivos do Congresso:
Partilhar experiências e resultados de investigações entre os diversos agentes envolvidos no processo de Educação para a Saúde.
Divulgar modelos de boas práticas em Educação para a Saúde, promotores de mudança de comportamentos.
Reforçar o papel dos profissionais no processo educativo da promoção da Saúde.
COMISSÃO DE HONRA
Presidente do Instituto Politécnico de Viseu
Presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu
Direcção Regional de Educação do Centro
Câmara Municipal de Viseu
COMISSÃO CIENTÍFICA
Prof. Carlos Pereira
Prof. Manuela Ferreira
Prof. Daniel Silva
Prof. Susana André
Prof. Amarílis Rocha
Prof. João Duarte
Prof. Lídia Cabral
Prof. Carlos Albuquerque
Prof. Maria Olívia Dias
Prof. Madalena Cunha
COMISSÃO ORGANIZADORA
1º Curso de Mestrado de Educação para a Saúde
Marcadores:
Curso Portugal,
Palestras
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Casa a venda
http://porto.coisas.com/imoveis/casas/andar-moradia-t2-1-em-frente-ao-metro-custoias/3822608/
Olá pessoal, vamos divulgar a venda desta casa em Custóias, é de amigos e fica bem localizada, com o metro a 50 metros.
abraceijos,angela
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