Bing: - serviço de busca online da Microsoft
Ferramenta de resultados vai além da busca tradicional e ajuda os usuários a lidarem com o excesso de informações
A Microsoft Corp lançou o Bing, uma nova ferramenta de resultados e marca desenvolvida para ajudar os internautas a tomar decisões de maneira mais rápida e precisa. Hoje o produto tem foco em quatro áreas: decisão de compra, planejamento de viagens, saúde e negócios regionais. Foi desenvolvida para habilitar as pessoas a terem acesso ao melhor do conhecimento disponível na internet, tomando decisões importantes de maneira rápida. Veja em http://www.Bing.com.
"Hoje os mecanismos de busca fazem um trabalho adequado no sentido de ajudar na busca de informações, mas não fazem um bom trabalho quando se trata de viabilizar ao usuário utilizar as informações encontradas", afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft.
Com base na percepção dos usuários que afirmam que 66% das pessoas estão utilizando as pesquisas de internet com mais
frequência para tomar decisões mais complexas, a Microsoft identificou três pilares que serviram de orientação para o desenvolvimento do Bing: oferecer resultados relevantes; proporcionar uma experiência mais organizada e simplificar as tarefas; e oferecer informações capazes de levar a decisões mais rápidas e precisas. O novo serviço, construído para ir além das experiências de buscas atuais, também traz inovações profundas no centro das áreas de busca, incluindo Sentiment Extraction, reconhecimento de intenção durante a busca e tecnologia para resumo de documentos.
-Resultados Relevantes - O Bing ajuda na identificação de resultados de pesquisa relevantes por meio de recursos como o Best Match, na qual a melhor resposta é exibida e destacada, o Deep Links, que oferece uma noção mais ampla dos recursos oferecidos por um determinado site e o Quick Preview, uma janela em foco suspensa que se expande mediante uma legenda de resultado para oferecer uma visão melhor da relevância do site relacionado. O Bing também inclui acesso de clique único a informações por meio das Instant Answers, que fornecem o conteúdo procurado após as informações dentro do corpo da página, minimizando, assim, a necessidade de cliques adicionais.
-Experiência de Pesquisa Organizada - O Bing inclui uma série de recursos que organizam os resultados das pesquisas, entre os quais, o Explore Pane, um conjunto dinâmico e importante de ferramentas de navegação e pesquisa localizado no lado esquerda da página, o Web Groups, que agrupa os resultados de forma intuitiva tanto no painel de navegação quanto nos resultados em si, e os Related Searches e Quick Tabs - compreendem, essencialmente, uma tabela de conteúdos para diferentes categorias de resultados de pesquisa. Em conjunto, esses e outros recursos do Bing ajudam as pessoas a navegar pelos resultados, driblarem o acúmulo da sobrecarga de pesquisas e ir direito ao ponto quando precisam tomar decisões importantes.
-Tarefas Simplificadas e Maior Percepção - Enquanto utiliza o Bing para fazer compras online, o recurso Sentiment Extraction busca pela internet opiniões de usuários e críticas de especialistas que ajudam as pessoas a aproveitar estes dados no momento de tomar uma decisão de compra. No Bing Travel, o Rate Key compara a localização, preço e as facilidades oferecidas por vários hotéis, além de apresentar uma chave de código colorido com os melhores valores; o Price Predictor ajuda realmente os clientes a decidirem o melhor momento para comprar uma passagem aérea para que possam conseguir os menores preços.
A nova marca incluirá as seguintes mudanças em programas já existentes:
-A plataforma de mapeamento da Microsoft, a Virtual Earth, passará a ser chamada de Bing Maps for Enterprise.
-A tecnologia adquirida com a compra da Farecast pela Microsoft, em abril de 2008, passa agora a ser a parte central do Bing Travel.
-O famoso programa de reembolso da Microsoft, agora chamado de Bing Cashback, com mais de 850 comerciantes e mais de 17 milhões de produtos disponíveis, será totalmente integrado à experiência de compras do novo sistema de busca.
O produto será avaliado localmente, mercado a mercado, e não sairá do beta até que a Microsoft tenha certeza de sua viabilidade e que está oferecendo um produto profundamente diferenciado aos usuários.
Saiba mais no http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/default.mspx.
http://www.bing.com/
ResponderEliminarhttp://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=62840
http://www.pcworld.com/article/165586/5_things_i_want_to_know_about_bing.html
http://www.pcworld.com/article/165462/microsoft_may_rename_live_search_bing_massive_ad_campaign_planned.html