Links Patrocinados

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Importante & Prioritário

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem, e disse: - Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.

- Um bonito garoto, respondeu o homem, e completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, e depois de olhar para o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?

Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou, e Melissa continuou a pedalar na sua bicicleta, para alegria do seu coração. Os minutos passaram, e o pai levantou-se novamente, e chamou outra vez a sua filha: - Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu: - Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem voltou a sorrir e disse: - Está bem, mais 5 minutos!

- O senhor é certamente um pai muito paciente, comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse: - O irmão mais velho da Melissa, morreu no ano passado, atropelado por um motorista bebado, quando andava de bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho, e agora, eu daria tudo para poder estar 5 minutos com ele.

Eu prometi a mim mesmo não cometer o mesmo erro com a Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para poder vê-lá brincar.

Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Lembre-se que nem tudo o que é importante é prioritário, e que nem tudo o que é necessário é indispensável! Dê hoje mesmo, cinco minutos de seu precioso tempo, a alguém que gosta ou ama.

"Aquele que procura um amigo sem defeitos termina sem amigos."

Sem comentários:

Enviar um comentário