Links Patrocinados

domingo, 20 de junho de 2010

Alimentos para o bom humor

ALFACE: ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato.

ESPINAFRE: contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B.

FRUTOS DO MAR: contém zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Ómega 3).

LARANJA: rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, e ferro. a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. É rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.

BANANA: diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo, por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, além de vitamina B6, que produz energia.

OVOS: os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. Porém devem ser consumidos cozidos e não fritos.

UVA: essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

MEL: estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. O mesmo acontece com o chocolate.

MAÇÃ: rica em fibras, carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais, zinco, magnésio e selênio. Combate a ansiedade e relaxa. Pode fazer chá com a casca da maçã.

TOMATE: rico em vitamina B6 e vitamina C, substâncias que ajudam a combater a irritação.

Sem comentários:

Enviar um comentário