Links Patrocinados

sábado, 5 de junho de 2010

Simplicidade na nossa vida

As coisas mais simples são, muitas vezes, as mais genuínas.” Richard Bach
O que é a simplicidade? E como consegui-la? Na realidade, os caminhos para a simplicidade são muitos e diferentes, dependendo do estilo de vida que pretende adoptar, das coisas que quer fazer e que definitivamente não quer fazer. Nenhuma das abordagens é certa ou errada. Se você é do tipo que aprende com a experiência e não apenas com a leitura, explicações e sensibilizações, é preferível experimentar várias formas e caminhos para ter a certeza que está realmente no caminho certo da sua simplicidade.
Simplicidade com a nossa vida. LSEO

Listar tudo que você tem pendente nos seus diversos papéis
Seleccionar o essencial e hierarquizar.
Eliminar o que rouba energia.
Organizar o que resta de uma forma ordenada.

Como pode funcionar com as tarefas que você tem em excesso.

Listar – Todas as tarefas que tem pendentes.
Seleccionar - comece por escolher as tarefas que quer mesmo executar ou então aquelas que lhe vão trazer maiores benefícios a longo prazo e compile-as numa só lista separada.
Eliminar - tente despachar pequenas coisas que estão apenas a “empatar”, elimine e delegue o que puder. Lembre-se: na sua família pode ter algumas pessoas a querer colaborar consigo, experimente pedir a colaboração delas, envolvendo-as.
Organizar o que resta de uma forma ordenada e decidir executar 3 tarefas dessa lista por dia. Quando concluir a lista, não invente uma nova lista. Assuma apenas 3 novos tarefas por cada dia e execute-as.

Como pode funcionar com os compromissos que você tem em excesso.
Listar - todos os seus compromissos, profissionais e pessoais. Não se esqueça de incluir hobbies, associações, comunidades online, desporto, afazeres domésticos, as actividades dos seus filhos, jantares com amigos, etc…
Seleccionar – analise o que tem um valor acrescentado, que lhe traz prazer e benefícios a curto, médio e longo prazo. Esses serão mantidos.
Eliminar – o que não é benéfico ou é superficial. Esclareça para as pessoas que você está investindo na simplicidade da sua vida. Elas vão entender!
Organizar – Rentabilize o seu tempo, distribuindo esses compromissos considerando que de agora em diante, em vez de preencher cada minuto da sua vida, você decidiu optar por ter algum tempo livre.

É mesmo simples, concorda? Então desligue o complicômetro e saboreie melhor a sua vida.
Abraceijos,Angela Escada

Sem comentários:

Enviar um comentário