Links Patrocinados

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Permitido o casamento entre o mesmo sexo em Portugal

É tempo de reflexão e respeito pelas pessoas que decidem se casar com pessoas do mesmo sexo.
Precisamos nos preparar para a evolução. Não há certo ou errado nas relações hetero ou homossexuais, o que importa é o sentimento, partilha e respeito.

Conservatórias contam com uma afluência grande a partir de hoje, dia em que a lei entra em vigor em Portugal.

Paulo Côrte-Real, da Ilga Portugal (associação de gays e lésbicas), realça que "mais do que um dia importante em termos de números de casais que vão à conservatória é importante também como um sinal na luta contra a discriminação em Portugal". O representante da Ilga não tem estimativas dos casais que hoje darão este passo, mas diz que nas últimas semanas a associação recebeu muitos pedidos de esclarecimentos sobre as providências a tomar sobre o novo casamento.

A partir desta semana, e nos próximos meses, as conservatórias portuguesas esperam receber muitos pedidos para celebração desta união, tal como em muitos países europeus onde o casamento foi legalizado.

Embora as estatísticas mostrem que, depois de passada esta onda inicial, o número acabará por estabilizar. A Ilga irá celebrar o dia enviando uma nota às redacções, mas será no Arraial Pride' que decorre no final do mês, que este "passo que abrange toda uma sociedade" irá ser convenientemente celebrado.

Leia mais em http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1587043

Fiquei gratificada ao tomar conhecimento do casamento da minha amiga de muitos anos Denise Jorge com Vera, sua companheira de 16 anos. Pioneiras, brasileira e portuguesa casaram e estão mais "douradas" a partir de agora. Um avanço e parabéns também para o Consulado de Portugal no Rio de Janeiro.
Em homenagem a elas, partilho o vídeo que a Denise me enviou.



Sem comentários:

Enviar um comentário