“1001 livros para ler antes de morrer” (Edit. Sextante – 960 pág.)
Sumptuosamente ilustrado com mais de 600 imagens a cor - capas de livros, frontispícios, cartazes e outras imagens contextuais, e salpicado com inúmeras citações de autores ou de romances, 1001 Livros para Ler Antes de Morrer é o livro ideal para amantes da literatura.
Um magnífico e invulgar livro de referência sobre os romances e os escritores que conseguiram e conseguem estimular a imaginação do mundo.
Um guia incisivo de livros que tiveram e têm impacto - quer pela sua recepção crítica, quer pelo seu estatuto de clássico de culto.
Uma selecção eclética, elaborada por uma equipa internacional de escritores, críticos, académicos e jornalistas, todos eles apaixonados pela leitura.
Um livro que proporciona novas perspectivas sobre os velhos e modernos clássicos, e indica os romances contemporâneos que serão clássicos no futuro.
O livro contém referência a obras anteriores a 1800, a obras do século XIX, XX e XXI.
Ele reúne diversas obras de ficção, desde “Dom Quixote”, de Cervantes; “Os Lusíadas”, de Camões, até “Almoço nu”, de William Burroughs, e “Tudo se ilumina”, de Jonathan Safran Foer.
Sem comentários:
Enviar um comentário