Links Patrocinados

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Síndrome de Estocolmo - Natascha Kampusch

Este livro é uma forma de se estudar um pouco sobre o processo que acontece com as pessoas comuns que se casam e aceitam ser submissas e por vezes um pouco "abusadas" com violencia psicológica da esposa e/ou do marido que grita, que quer tudo do jeito dele, que mesmo não proibindo não dá espaço para a esposa ser ela mesma, os amigos são sempre os mesmos, não sai, não faz cursos, não toma conhecimento das finanças, não, não e não e, mesmo assim elas têm imensa dificuldade de se "libertar" dessas amarras.

Tenho recebido muitos casos assim, de pessoas desejosas de uma "libertação", porém não sabem bem o que vão fazer com a sua libertação e, mais algumas sentem culpa por se libertarem e se sentirem normais.

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil - a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias.

Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psi¬cológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

Agora, pela primeira vez, Natascha Kampusch fala abertamente sobre o sequestro, o período no cativeiro, seu relacionamento com o sequestrador e, sobretudo, como conseguiu escapar do inferno, permitindo ao leitor compreender os processos de transformação psicológica pelos quais passa uma pessoa mantida em cativeiro, sofrendo todo tipo de agressão física e mental imaginável.



Título original: 3096 days
Autora: Natascha Kampusch
Número de páginas: 222
Editora: Verus
Tradutora: Ana Resende
ISBN: 9788576861072

Sem comentários:

Enviar um comentário