Links Patrocinados

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Congresso da Felicidade

Congresso da Felicidade
Um congressista referiu que "ao perguntar para uma pessoa o que ela faz quando precisa de algo para a sua casa, ela responde: Compro feito! E ele defende que o que precisamos, se sabemos fazer, devemos fazê-lo porque me ajuda a tomar consciencia de algumas das minhas incapacidades e a me orgulhar do bom uso que dou às minhas capacidades e, em especial porque enqauto eu faço o que preciso, esqueço de mim."

Eu completo que devemos viver, conviver, saborear, desligar o complicômetro, aprender uma forma de viver por viver, viver com intensidade cada momento....quanto mais intenso, maior é o registo que fazemos daquela ocorrência, daquele determinado momento.

3 palestrantes falaram sobre o quanto as emoções negativas têm mais intensidade em nós do que as positivas, no entanto, na minha opinião, temos a capacidade de aprender a intensificar as emoções positivas. Uma das formas que a Inteligencia Emocional ensina é a tomar consciencia do que estamos vivendo, na hora em que estamos vivendo e identificar que aquilo é bom e decidir saborear, desfrutar, intensificar.

Podemos também reforçar essa vivência positiva através daquele estilo de "sonho acordado" em que nós nos aquietamos, fechamos os olhos e nos transportamos para aquele lugar de paz que estivemos, aquela situação e re-lembramos aquele momento positivo consciente que vivemos e então re-sentimos aquela experiencia positiva.

Portanto, a minha conclusão é de que podemos escolher intensificar o positivo e também re-sentir quantas vezes assim o desejarmos.

Façam a escolha certa, intensifiquem e re-sintam e eu bato palmas para vocês. muitos beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário