Links Patrocinados

sexta-feira, 8 de março de 2013

Melhores países para ser mulher

Recebi e partilho:
Melhor sítio para ser mulher: Islândia, predomina a igualdade entre sexos, na eduçação, saúde, participação na vida política, emprego e economia.

Piores sítios para ser mulher: Yemen e Afeganistão

Melhor sítio para se ser política: Rwanda, a maioria dos deputados são mulheres – elas detêm 45 dos 80 lugares do parlamento.

Piores sítios para ser política: Arábia Saudita, Yemen, Qatar

Melhor país para ser mãe: Noruega, as percentagens de mortalidade materna são baixas - 1 em cada 7600 - e assistência altamente especializada nos partos. As norueguesas também têm direito a um ano de licença de maternidade paga.

Pior país para ser mãe: Afeganistão, uma mulher tem 200 vezes mais possibilidades de morrer de complicações no parto do que vítima de bombas ou balas.

Melhor país para dar à luz: Grécia, trata-se do país mais seguro do mundo para ter um filho: o risco de morte do bebé é de 1 para 31.800.

Melhor país para ser chefe de Estado: Sri Lanka, há 23 anos que o Sri Lanka tem mulheres no governo.

Melhor país para viver mais tempo: Japão, as mulheres vivem mais tempo do que os homens, com uma esperança média de vida de 87 anos, sete anos mais que a média masculina.

Pior país para a longevidade feminina: Lesoto, esperança média de vida é 48 anos.

Melhor país para se deixar o marido: Guam, há uma maior percentagem de divórcios.

Melhor país para conduzir: Índia. Na capital, Nova Deli, há uma grande percentagem de mulheres a trabalharem como motoristas de taxi. A iniciativa partiu de uma ONG que treinou mulheres para trabalharem no único serviço de radio-taxis inteiramente feminino em todo o mundo.

Pior país para conduzir: Arábia Saudita, único lugar no mundo onde as mulheres são proibidas de guiar

Sem comentários:

Enviar um comentário