Banco de Alimentos do RS, realizador da campanha Sábado Solidário, da qual os Guerreiros do Bem já participam há 2 anos, lançou em 2008 o site Clique Alimentos, que é mais uma maneira pela qual podemos contribuir com alimentos para diversas entidades necessitadas.
O funcionamento é muito simples, basta um clique para fazer a doação de 1 kg de alimento, pago pela empresa patrocinadora. O mais interessante é que é possível fazer uma "doação" a cada 15 minutos, ou seja, uma pessoa que tem o computador como ferramenta de trabalho consegue facilmente doar vários quilos sem sair do escritório. É possível até mesmo selecionar a cidade beneficiada e a empresa que patrocinará a doação.
Então, vamos fazer nossa parte. Faça quantas doações conseguir, as entidades necessitadas agradecem.
José Ricardo de Lacerda
51. 8117.7500
lacerda@limimoveis.com.br
www.limimoveis.com.br
Sobre o Banco de Alimentos:
O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Cidadania da FIERGS e mais onze Entidades parceiras, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de DEZ MILHÕES de quilos de alimentos. Somente em Porto Alegre, são assistidas 269 instituições de comunidades carentes, equivalente a 21.000 famílias, que recebem 200 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano. Já no ano de 2007, foi criada a REDE de BANCOS de ALIMENTOS do RIO GRANDE DO SUL, coordenada pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, para integrar os 11 (ONZE) Bancos existentes localizados nas Cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Guaíba, Camaquã, Canoas, Viamão, Imbé , Livramento, Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Esteio e Sapucaia), mais 23(Vinte e três) NÚCLEOS BANCOS de ALIMENTOS no Estado.
A iniciativa do Banco representa o combate à FOME e a MISÉRIA, mas também desnutrição, obesidade, anemias e outras doenças originadas pela má alimentação, traduzindo-se em mais saúde, bem estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo.
Ao colaborar com o Banco de Alimentos, você ou sua empresa ganha o mais importante: a certeza de estar ajudando quem realmente precisa. Através desta demonstração de responsabilidade social e de cidadania empresarial, ganha também o reconhecimento dos fornecedores, da comunidade, dos funcionários, dos clientes e de toda a sociedade.
Para felicidade de todos, o trabalho do Banco de Alimentos com seus milhares de VOLUNTÁRIOS do Rotary, Lions, Parceiros Voluntários, Diaconisas, Escotismo, Associações de Funcionários das empresas, enfim, da sociedade com um todo, está vencendo o desafio de erradicar a FOME em nosso Estado, representando com isso o compromisso e a responsabilidade de cada um com seu semelhante.
O Banco de Alimentos representa hoje, um exemplo de “Auto Gestão” da sociedade, isto significa dizer que a própria população é capaz de buscar soluções para suas demandas sociais, contando além da generosidade e espírito de solidariedade da população, com a participação de “um pouquinho de cada um”, para resolver um problema de tamanha amplitude social, reconhecido hoje, como o maior flagelo da humanidade, que é a FOME.
Para saber mais, acesse: www.bancodealimentosrs.org.br
Links Patrocinados
domingo, 5 de abril de 2009
Cursos no Brasil
http://www.pnl.med.br/site/inteligencia_emocional_2010-1.htm
Inteligência Emocional e Autoestima
Onde existe a vontade, existem os caminhos. Karl Rogers.
Um dos caminhos é este curso prático e vivencial. É uma excelente oportunidade para refletir sobre a sua qualidade de vida emocional. Centrado em Soluções Saudáveis, que conduzam as pessoas envolvidas à Satisfação e mantendo Sempre um Sorriso de Sucesso interior, com muita Simplicidade, percorrendo o caminho na procura da nossa Sabedoria.
Temas:
- Autoconsciência – O valor interior
- Autoregulação – a importância de “educar” as emoções
- Automotivação – utilizar as emoções em benefício das metas
- Empatia – Interagir com as emoções de outras pessoas
- Habilidades sociais – Como gerir personalidades delicadas
Objetivos:
- Melhorar o seu autoconhecimento
- Desenvolver estratégias para ser emocionalmente inteligente
- Identificar comportamentos pessoais que dificultem os relacionamentos
- Identificar os comportamentos difíceis de outras pessoas
- Conhecer as estratégias mais indicadas para lidar com cada situação
- Como usar positivamente as personalidades difíceis
- Manter uma visão positiva e rica do mundo e ajudar outras pessoas a fazer o mesmo
- Melhorar a qualidade de vida.
Conteúdo Programático:
- A medalha de ouro da Inteligência Emocional - autoconhecimento e roda emocional
- A tipologia das emoções: positivas e negativas
- Técnicas de auto-observação
- Características mais marcantes na personalidade de cada ser humano
- Classificar e compreender os diferentes tipos de personalidade
- A origem das personalidades difíceis – os traços de personalidade e a genética
- O cérebro emocional e como harmonizar emoção e pensamento
- Habilidades para empreender mudanças positivas em si e nos outros
- Estratégias indicadas para cada tipo de personalidade
- Como dominar emoções e torná-las positivas
- Modificar pensamento negativo para força impulsionadora
- Técnicas de respiração, relaxamento e meditação.
- Técnicas para eliminar registros mentais negativos
- Assumir o controle dos relacionamentos
- Empatia - Perceber o mundo através da perspectiva de outra pessoa.
- Reconhecer as emoções dos outros e agir assertivamente
- Como desenvolver a "escuta ativa" para captar e filtrar
- Atitudes perante as dificuldades: a chave do êxito
- Comunicação subjetiva para aproximação com pessoas e para soluções criativas
- Como transformar relações desfavoráveis em relações favoráveis.
- Exercício prático com identificação de estratégias facilitadoras do relacionamento
Na 2 últimas horas do curso, depois das reflexões realizadas, cada um terá construído um perfil individual e estará apto a preparar um plano de desenvolvimento pessoal e interpessoal.
Material incluso: Exercícios e um CD
Metodologia: Jogos Pedagógicos, vivências e reflexões positivas com elaboração de plano de ação
Facilitadora: Angela Escada (Portugal), Psicóloga clínica, Professora do Ensino Superior, consultora, pesquisadora sobre a Inteligência Emocional, autora de 8 livros valorizando o ser humano e pensando em soluções criativas para a vida moderna.
Data: 24 e 25 de abril de 2010 (sábado e domingo)
Horário: 9:00 às 18:00
Local: INAp - Praia do Flamengo 278 Grupo 21 - Rio de Janeiro
Inteligência Emocional e Autoestima
Onde existe a vontade, existem os caminhos. Karl Rogers.
Um dos caminhos é este curso prático e vivencial. É uma excelente oportunidade para refletir sobre a sua qualidade de vida emocional. Centrado em Soluções Saudáveis, que conduzam as pessoas envolvidas à Satisfação e mantendo Sempre um Sorriso de Sucesso interior, com muita Simplicidade, percorrendo o caminho na procura da nossa Sabedoria.
Temas:
- Autoconsciência – O valor interior
- Autoregulação – a importância de “educar” as emoções
- Automotivação – utilizar as emoções em benefício das metas
- Empatia – Interagir com as emoções de outras pessoas
- Habilidades sociais – Como gerir personalidades delicadas
Objetivos:
- Melhorar o seu autoconhecimento
- Desenvolver estratégias para ser emocionalmente inteligente
- Identificar comportamentos pessoais que dificultem os relacionamentos
- Identificar os comportamentos difíceis de outras pessoas
- Conhecer as estratégias mais indicadas para lidar com cada situação
- Como usar positivamente as personalidades difíceis
- Manter uma visão positiva e rica do mundo e ajudar outras pessoas a fazer o mesmo
- Melhorar a qualidade de vida.
Conteúdo Programático:
- A medalha de ouro da Inteligência Emocional - autoconhecimento e roda emocional
- A tipologia das emoções: positivas e negativas
- Técnicas de auto-observação
- Características mais marcantes na personalidade de cada ser humano
- Classificar e compreender os diferentes tipos de personalidade
- A origem das personalidades difíceis – os traços de personalidade e a genética
- O cérebro emocional e como harmonizar emoção e pensamento
- Habilidades para empreender mudanças positivas em si e nos outros
- Estratégias indicadas para cada tipo de personalidade
- Como dominar emoções e torná-las positivas
- Modificar pensamento negativo para força impulsionadora
- Técnicas de respiração, relaxamento e meditação.
- Técnicas para eliminar registros mentais negativos
- Assumir o controle dos relacionamentos
- Empatia - Perceber o mundo através da perspectiva de outra pessoa.
- Reconhecer as emoções dos outros e agir assertivamente
- Como desenvolver a "escuta ativa" para captar e filtrar
- Atitudes perante as dificuldades: a chave do êxito
- Comunicação subjetiva para aproximação com pessoas e para soluções criativas
- Como transformar relações desfavoráveis em relações favoráveis.
- Exercício prático com identificação de estratégias facilitadoras do relacionamento
Na 2 últimas horas do curso, depois das reflexões realizadas, cada um terá construído um perfil individual e estará apto a preparar um plano de desenvolvimento pessoal e interpessoal.
Material incluso: Exercícios e um CD
Metodologia: Jogos Pedagógicos, vivências e reflexões positivas com elaboração de plano de ação
Facilitadora: Angela Escada (Portugal), Psicóloga clínica, Professora do Ensino Superior, consultora, pesquisadora sobre a Inteligência Emocional, autora de 8 livros valorizando o ser humano e pensando em soluções criativas para a vida moderna.
Data: 24 e 25 de abril de 2010 (sábado e domingo)
Horário: 9:00 às 18:00
Local: INAp - Praia do Flamengo 278 Grupo 21 - Rio de Janeiro
Regresso
Bom diaaaaaaaaaa, já estou de regresso a Portugal e continuo cuidando da minha saúde. Vamos continuar a divulgar notícias interessantes para quem visita este blog. Um abraceijo e um abralaço
Marcadores:
Aaaa....organização do blog
sexta-feira, 3 de abril de 2009
IMIGRANTES DE TODAS AS ORIGENS
IMIGRANTES DE TODAS AS ORIGENS
Descubra seus antepassados
2,8 MILHÕES DE IMIGRANTES CADASTRADOS
Recomendamos para Dupla Cidadania e para Encontros de Família
Agora você vai saber tudo sobre os imigrantes que originaram a sua família, sem precisar sair de casa.
Listagem de Chegada: Fornece os dados de todos os imigrantes do mesmo sobrenome que estão cadastrados. Ideal para dupla cidadania e encontros de família, fornecendo as informações que o imigrante prestou ao chegar, como tambem, local, livro, página e número do registro oficial.
Quer saber mais?
Acesse www.seusimigrantes.com.br
Projeto Imigrantes
Fone (51) 3472-4488
Fax (51) 3472-4513
São Paulo: (11) 4063-5462 e 4063-6891
Descubra seus antepassados
2,8 MILHÕES DE IMIGRANTES CADASTRADOS
Recomendamos para Dupla Cidadania e para Encontros de Família
Agora você vai saber tudo sobre os imigrantes que originaram a sua família, sem precisar sair de casa.
Listagem de Chegada: Fornece os dados de todos os imigrantes do mesmo sobrenome que estão cadastrados. Ideal para dupla cidadania e encontros de família, fornecendo as informações que o imigrante prestou ao chegar, como tambem, local, livro, página e número do registro oficial.
Quer saber mais?
Acesse www.seusimigrantes.com.br
Projeto Imigrantes
Fone (51) 3472-4488
Fax (51) 3472-4513
São Paulo: (11) 4063-5462 e 4063-6891
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Novo gravador Samsung
A ideia é muito boa porque ajuda famílias, casais, namorados, namorantes etc... a daz voz a imagem.
Eu que sempre sugiro que as pessoas façam registos dos momentos emocionais, este gravador é fantástico para o efeito.
A Samsung Korea lançou hoje seu novo gravador, YP-VP1, que integra também uma câmera fotográfica.
O aparelho traz a função Voice Pix, que permite gravar tags de voz para fotos tiradas pelo gravador. A tela é um LCD de 1,1 e há duas opções de memória: 2GB ou 4GB. O gravador ainda suporta arquivos MP3 e WMA.
O ponto fraco é que o aparelho usa uma pilha AAA - algo que parece ultrapassado até para câmeras.
Eu que sempre sugiro que as pessoas façam registos dos momentos emocionais, este gravador é fantástico para o efeito.
A Samsung Korea lançou hoje seu novo gravador, YP-VP1, que integra também uma câmera fotográfica.
O aparelho traz a função Voice Pix, que permite gravar tags de voz para fotos tiradas pelo gravador. A tela é um LCD de 1,1 e há duas opções de memória: 2GB ou 4GB. O gravador ainda suporta arquivos MP3 e WMA.
O ponto fraco é que o aparelho usa uma pilha AAA - algo que parece ultrapassado até para câmeras.
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Curiosidades,
Utilidades
domingo, 22 de março de 2009
Gestão das Emoções
http://www.graalbrasil.com.br/navegacao.asp?id=251&pagina=Cursos
WORKSHOP - Gestão das Emoções: Comportamentos que Evitam Conflitos
Conheça suas próprias emoções e saiba como empregá-las a seu favor, seja na vida pessoal, quanto em sua carreira profissional. O bom gerenciamento das emoções pode ser um grande aliado na conquista de objetivos. Entenda como funcionam e tenha controle sobre as mesmas.
WORKSHOP - Gestão das Emoções: Comportamentos que Evitam Conflitos
Conheça suas próprias emoções e saiba como empregá-las a seu favor, seja na vida pessoal, quanto em sua carreira profissional. O bom gerenciamento das emoções pode ser um grande aliado na conquista de objetivos. Entenda como funcionam e tenha controle sobre as mesmas.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Crianças sentimentos e resultado na escola
Um estudo revelou que as crianças compreendem que emoções positivas e negativas influenciam suas tarefas em sala de aula.
Você dormiu mal à noite porque seu filho está doente e ainda precisa ir trabalhar. Como se sente, emocional e fisicamente, no ambiente de trabalho neste dia? Só de imaginar a situação você sabe que o rendimento não será o mesmo de quando as coisas estão bem.
Um estudo realizado pelas Universidades da Califórnia e Washington revelou que as crianças também entendem a relação entre sentimentos e desempenho.
Os pesquisadores avaliaram mais de 70 crianças entre 5 e 7 anos e ouviram relatos de como as crianças enfrentaram tarefas mais complexas na escola (como a resolução de um problema de matemática) após terem passado por sentimentos de alegria, tristeza ou sensações físicas, como cansaço e fome.
O resultado mostrou que as crianças de todas as idades compreendiam que o desempenho escolar era prejudicado após passarem por emoções negativas.
Já, ao analisar as emoções positivas, somente aquelas de 7 anos, e alguns adultos que também participaram do estudo, compreenderam os benefícios que elas poderiam trazer para a sala de aula. As menores identificaram apenas que estar bem fisicamente as ajudaria na escola.
Desde que nasce a criança sabe distinguir o que é prazeroso do que não agrada, por meio do choro de fome ou da fralda suja, e só mais tarde ela começa a perceber o que os sentimentos resultam.
O aprendizado de se auto-analisar depende de como os pais lidam com o filho e com a sua própria vida.
Quando a mãe ou o pai chega do trabalho com algum problema é importante explicar para o filho que você não vai brincar com ele naquela noite porque teve um dia difícil.
Nesse momento, além de deixar claro para a criança que não é nada com ela, os pais fazem com que compreenda o reflexo das situações no dia a dia, e que isso é natural.
Na rotina diária, o benefício para a criança será muito maior se os pais sentarem para uma conversa sobre como foi o seu dia do que correr para o shopping e comprar um presente.
E o bate-papo vale ser levado em frente mesmo quando você ouvir como resposta que ela está bem.
Assim, no lugar de enfatizar somente os sentimentos negativos (que o estudo evidenciou até mesmo nos adultos), questionando por que chegou triste da escola, por exemplo, os pais valorizam as expressões de felicidade, mesmo que nada de extraordinário tenha acontecido.
Você dormiu mal à noite porque seu filho está doente e ainda precisa ir trabalhar. Como se sente, emocional e fisicamente, no ambiente de trabalho neste dia? Só de imaginar a situação você sabe que o rendimento não será o mesmo de quando as coisas estão bem.
Um estudo realizado pelas Universidades da Califórnia e Washington revelou que as crianças também entendem a relação entre sentimentos e desempenho.
Os pesquisadores avaliaram mais de 70 crianças entre 5 e 7 anos e ouviram relatos de como as crianças enfrentaram tarefas mais complexas na escola (como a resolução de um problema de matemática) após terem passado por sentimentos de alegria, tristeza ou sensações físicas, como cansaço e fome.
O resultado mostrou que as crianças de todas as idades compreendiam que o desempenho escolar era prejudicado após passarem por emoções negativas.
Já, ao analisar as emoções positivas, somente aquelas de 7 anos, e alguns adultos que também participaram do estudo, compreenderam os benefícios que elas poderiam trazer para a sala de aula. As menores identificaram apenas que estar bem fisicamente as ajudaria na escola.
Desde que nasce a criança sabe distinguir o que é prazeroso do que não agrada, por meio do choro de fome ou da fralda suja, e só mais tarde ela começa a perceber o que os sentimentos resultam.
O aprendizado de se auto-analisar depende de como os pais lidam com o filho e com a sua própria vida.
Quando a mãe ou o pai chega do trabalho com algum problema é importante explicar para o filho que você não vai brincar com ele naquela noite porque teve um dia difícil.
Nesse momento, além de deixar claro para a criança que não é nada com ela, os pais fazem com que compreenda o reflexo das situações no dia a dia, e que isso é natural.
Na rotina diária, o benefício para a criança será muito maior se os pais sentarem para uma conversa sobre como foi o seu dia do que correr para o shopping e comprar um presente.
E o bate-papo vale ser levado em frente mesmo quando você ouvir como resposta que ela está bem.
Assim, no lugar de enfatizar somente os sentimentos negativos (que o estudo evidenciou até mesmo nos adultos), questionando por que chegou triste da escola, por exemplo, os pais valorizam as expressões de felicidade, mesmo que nada de extraordinário tenha acontecido.
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Inteligência Emocional,
Pais e Filhos
domingo, 8 de março de 2009
Concurso público Banco de Portugal
Abertura de concurso público para o exercício de funções:
Técnico – Administrativas.
1. PERFIL REQUERIDO
Habilitações académicas ao nível de licenciatura
Bons conhecimentos da língua Inglesa;
Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador, com especial relevo em produtos MSOffice.
Capacidade para trabalhar em equipa, assim como para se adaptar a diversos contextos de trabalho;
Capacidade de iniciativa, autonomia e adequada gestão do tempo na organização do trabalho;
2. METODOLOGIA DE SELECÇÃO
O processo de selecção será efectuado mediante análise curricular, avaliação de conhecimentos de inglês, bem
como avaliação psicológica e comportamental.
As Direcções realizarão entrevistas aos candidatos apresentados pelo DRH e, após ponderação do conjunto de
informações disponíveis, escolherão os candidatos a propor.
3. PROCESSAMENTO DE CANDIDATURAS
A divulgação pública deste concurso será efectuada na Internet e no semanário “Expresso” de 14/03/2009 e no
Diário de Noticias de 16/03/2009.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 06/04/2009 (inclusive), através do preenchimento da Ficha de Candidatura Electrónica disponível na página da Internet do Banco de Portugal:
http://www.bportugal.pt/concurso
Técnico – Administrativas.
1. PERFIL REQUERIDO
Habilitações académicas ao nível de licenciatura
Bons conhecimentos da língua Inglesa;
Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador, com especial relevo em produtos MSOffice.
Capacidade para trabalhar em equipa, assim como para se adaptar a diversos contextos de trabalho;
Capacidade de iniciativa, autonomia e adequada gestão do tempo na organização do trabalho;
2. METODOLOGIA DE SELECÇÃO
O processo de selecção será efectuado mediante análise curricular, avaliação de conhecimentos de inglês, bem
como avaliação psicológica e comportamental.
As Direcções realizarão entrevistas aos candidatos apresentados pelo DRH e, após ponderação do conjunto de
informações disponíveis, escolherão os candidatos a propor.
3. PROCESSAMENTO DE CANDIDATURAS
A divulgação pública deste concurso será efectuada na Internet e no semanário “Expresso” de 14/03/2009 e no
Diário de Noticias de 16/03/2009.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 06/04/2009 (inclusive), através do preenchimento da Ficha de Candidatura Electrónica disponível na página da Internet do Banco de Portugal:
http://www.bportugal.pt/concurso
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