Links Patrocinados

domingo, 5 de abril de 2009

Banco Alimentar

Banco de Alimentos do RS, realizador da campanha Sábado Solidário, da qual os Guerreiros do Bem já participam há 2 anos, lançou em 2008 o site Clique Alimentos, que é mais uma maneira pela qual podemos contribuir com alimentos para diversas entidades necessitadas.

O funcionamento é muito simples, basta um clique para fazer a doação de 1 kg de alimento, pago pela empresa patrocinadora. O mais interessante é que é possível fazer uma "doação" a cada 15 minutos, ou seja, uma pessoa que tem o computador como ferramenta de trabalho consegue facilmente doar vários quilos sem sair do escritório. É possível até mesmo selecionar a cidade beneficiada e a empresa que patrocinará a doação.

Então, vamos fazer nossa parte. Faça quantas doações conseguir, as entidades necessitadas agradecem.

José Ricardo de Lacerda
51. 8117.7500
lacerda@limimoveis.com.br
www.limimoveis.com.br

Sobre o Banco de Alimentos:

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Cidadania da FIERGS e mais onze Entidades parceiras, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de DEZ MILHÕES de quilos de alimentos. Somente em Porto Alegre, são assistidas 269 instituições de comunidades carentes, equivalente a 21.000 famílias, que recebem 200 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano. Já no ano de 2007, foi criada a REDE de BANCOS de ALIMENTOS do RIO GRANDE DO SUL, coordenada pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, para integrar os 11 (ONZE) Bancos existentes localizados nas Cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Guaíba, Camaquã, Canoas, Viamão, Imbé , Livramento, Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Esteio e Sapucaia), mais 23(Vinte e três) NÚCLEOS BANCOS de ALIMENTOS no Estado.


A iniciativa do Banco representa o combate à FOME e a MISÉRIA, mas também desnutrição, obesidade, anemias e outras doenças originadas pela má alimentação, traduzindo-se em mais saúde, bem estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo.

Ao colaborar com o Banco de Alimentos, você ou sua empresa ganha o mais importante: a certeza de estar ajudando quem realmente precisa. Através desta demonstração de responsabilidade social e de cidadania empresarial, ganha também o reconhecimento dos fornecedores, da comunidade, dos funcionários, dos clientes e de toda a sociedade.

Para felicidade de todos, o trabalho do Banco de Alimentos com seus milhares de VOLUNTÁRIOS do Rotary, Lions, Parceiros Voluntários, Diaconisas, Escotismo, Associações de Funcionários das empresas, enfim, da sociedade com um todo, está vencendo o desafio de erradicar a FOME em nosso Estado, representando com isso o compromisso e a responsabilidade de cada um com seu semelhante.

O Banco de Alimentos representa hoje, um exemplo de “Auto Gestão” da sociedade, isto significa dizer que a própria população é capaz de buscar soluções para suas demandas sociais, contando além da generosidade e espírito de solidariedade da população, com a participação de “um pouquinho de cada um”, para resolver um problema de tamanha amplitude social, reconhecido hoje, como o maior flagelo da humanidade, que é a FOME.

Para saber mais, acesse: www.bancodealimentosrs.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário