Links Patrocinados

domingo, 5 de abril de 2009

Cursos no Brasil

http://www.pnl.med.br/site/inteligencia_emocional_2010-1.htm

Inteligência Emocional e Autoestima

Onde existe a vontade, existem os caminhos. Karl Rogers.
Um dos caminhos é este curso prático e vivencial. É uma excelente oportunidade para refletir sobre a sua qualidade de vida emocional. Centrado em Soluções Saudáveis, que conduzam as pessoas envolvidas à Satisfação e mantendo Sempre um Sorriso de Sucesso interior, com muita Simplicidade, percorrendo o caminho na procura da nossa Sabedoria.

Temas:
- Autoconsciência – O valor interior
- Autoregulação – a importância de “educar” as emoções
- Automotivação – utilizar as emoções em benefício das metas
- Empatia – Interagir com as emoções de outras pessoas
- Habilidades sociais – Como gerir personalidades delicadas

Objetivos:
- Melhorar o seu autoconhecimento
- Desenvolver estratégias para ser emocionalmente inteligente
- Identificar comportamentos pessoais que dificultem os relacionamentos
- Identificar os comportamentos difíceis de outras pessoas
- Conhecer as estratégias mais indicadas para lidar com cada situação
- Como usar positivamente as personalidades difíceis
- Manter uma visão positiva e rica do mundo e ajudar outras pessoas a fazer o mesmo
- Melhorar a qualidade de vida.

Conteúdo Programático:
- A medalha de ouro da Inteligência Emocional - autoconhecimento e roda emocional
- A tipologia das emoções: positivas e negativas
- Técnicas de auto-observação
- Características mais marcantes na personalidade de cada ser humano
- Classificar e compreender os diferentes tipos de personalidade
- A origem das personalidades difíceis – os traços de personalidade e a genética
- O cérebro emocional e como harmonizar emoção e pensamento
- Habilidades para empreender mudanças positivas em si e nos outros
- Estratégias indicadas para cada tipo de personalidade
- Como dominar emoções e torná-las positivas
- Modificar pensamento negativo para força impulsionadora
- Técnicas de respiração, relaxamento e meditação.
- Técnicas para eliminar registros mentais negativos
- Assumir o controle dos relacionamentos
- Empatia - Perceber o mundo através da perspectiva de outra pessoa.
- Reconhecer as emoções dos outros e agir assertivamente
- Como desenvolver a "escuta ativa" para captar e filtrar
- Atitudes perante as dificuldades: a chave do êxito
- Comunicação subjetiva para aproximação com pessoas e para soluções criativas
- Como transformar relações desfavoráveis em relações favoráveis.
- Exercício prático com identificação de estratégias facilitadoras do relacionamento
Na 2 últimas horas do curso, depois das reflexões realizadas, cada um terá construído um perfil individual e estará apto a preparar um plano de desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Material incluso: Exercícios e um CD

Metodologia: Jogos Pedagógicos, vivências e reflexões positivas com elaboração de plano de ação

Facilitadora: Angela Escada (Portugal), Psicóloga clínica, Professora do Ensino Superior, consultora, pesquisadora sobre a Inteligência Emocional, autora de 8 livros valorizando o ser humano e pensando em soluções criativas para a vida moderna.

Data: 24 e 25 de abril de 2010 (sábado e domingo)
Horário: 9:00 às 18:00
Local: INAp - Praia do Flamengo 278 Grupo 21 - Rio de Janeiro

Regresso

Bom diaaaaaaaaaa, já estou de regresso a Portugal e continuo cuidando da minha saúde. Vamos continuar a divulgar notícias interessantes para quem visita este blog. Um abraceijo e um abralaço

sexta-feira, 3 de abril de 2009

IMIGRANTES DE TODAS AS ORIGENS

IMIGRANTES DE TODAS AS ORIGENS
Descubra seus antepassados
2,8 MILHÕES DE IMIGRANTES CADASTRADOS
Recomendamos para Dupla Cidadania e para Encontros de Família


Agora você vai saber tudo sobre os imigrantes que originaram a sua família, sem precisar sair de casa.

Listagem de Chegada: Fornece os dados de todos os imigrantes do mesmo sobrenome que estão cadastrados. Ideal para dupla cidadania e encontros de família, fornecendo as informações que o imigrante prestou ao chegar, como tambem, local, livro, página e número do registro oficial.

Quer saber mais?
Acesse www.seusimigrantes.com.br


Projeto Imigrantes
Fone (51) 3472-4488
Fax (51) 3472-4513
São Paulo: (11) 4063-5462 e 4063-6891

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Novo gravador Samsung

A ideia é muito boa porque ajuda famílias, casais, namorados, namorantes etc... a daz voz a imagem.
Eu que sempre sugiro que as pessoas façam registos dos momentos emocionais, este gravador é fantástico para o efeito.

A Samsung Korea lançou hoje seu novo gravador, YP-VP1, que integra também uma câmera fotográfica.

O aparelho traz a função Voice Pix, que permite gravar tags de voz para fotos tiradas pelo gravador. A tela é um LCD de 1,1 e há duas opções de memória: 2GB ou 4GB. O gravador ainda suporta arquivos MP3 e WMA.

O ponto fraco é que o aparelho usa uma pilha AAA - algo que parece ultrapassado até para câmeras.

domingo, 22 de março de 2009

Gestão das Emoções

http://www.graalbrasil.com.br/navegacao.asp?id=251&pagina=Cursos

WORKSHOP - Gestão das Emoções: Comportamentos que Evitam Conflitos

WORKSHOP - Gestão das Emoções: Comportamentos que Evitam Conflitos

Conheça suas próprias emoções e saiba como empregá-las a seu favor, seja na vida pessoal, quanto em sua carreira profissional. O bom gerenciamento das emoções pode ser um grande aliado na conquista de objetivos. Entenda como funcionam e tenha controle sobre as mesmas.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Crianças sentimentos e resultado na escola

Um estudo revelou que as crianças compreendem que emoções positivas e negativas influenciam suas tarefas em sala de aula.

Você dormiu mal à noite porque seu filho está doente e ainda precisa ir trabalhar. Como se sente, emocional e fisicamente, no ambiente de trabalho neste dia? Só de imaginar a situação você sabe que o rendimento não será o mesmo de quando as coisas estão bem.

Um estudo realizado pelas Universidades da Califórnia e Washington revelou que as crianças também entendem a relação entre sentimentos e desempenho.

Os pesquisadores avaliaram mais de 70 crianças entre 5 e 7 anos e ouviram relatos de como as crianças enfrentaram tarefas mais complexas na escola (como a resolução de um problema de matemática) após terem passado por sentimentos de alegria, tristeza ou sensações físicas, como cansaço e fome.

O resultado mostrou que as crianças de todas as idades compreendiam que o desempenho escolar era prejudicado após passarem por emoções negativas.

Já, ao analisar as emoções positivas, somente aquelas de 7 anos, e alguns adultos que também participaram do estudo, compreenderam os benefícios que elas poderiam trazer para a sala de aula. As menores identificaram apenas que estar bem fisicamente as ajudaria na escola.

Desde que nasce a criança sabe distinguir o que é prazeroso do que não agrada, por meio do choro de fome ou da fralda suja, e só mais tarde ela começa a perceber o que os sentimentos resultam.

O aprendizado de se auto-analisar depende de como os pais lidam com o filho e com a sua própria vida.

Quando a mãe ou o pai chega do trabalho com algum problema é importante explicar para o filho que você não vai brincar com ele naquela noite porque teve um dia difícil.

Nesse momento, além de deixar claro para a criança que não é nada com ela, os pais fazem com que compreenda o reflexo das situações no dia a dia, e que isso é natural.

Na rotina diária, o benefício para a criança será muito maior se os pais sentarem para uma conversa sobre como foi o seu dia do que correr para o shopping e comprar um presente.

E o bate-papo vale ser levado em frente mesmo quando você ouvir como resposta que ela está bem.

Assim, no lugar de enfatizar somente os sentimentos negativos (que o estudo evidenciou até mesmo nos adultos), questionando por que chegou triste da escola, por exemplo, os pais valorizam as expressões de felicidade, mesmo que nada de extraordinário tenha acontecido.

domingo, 8 de março de 2009

Concurso público Banco de Portugal

Abertura de concurso público para o exercício de funções:

Técnico – Administrativas.

1. PERFIL REQUERIDO

Habilitações académicas ao nível de licenciatura
Bons conhecimentos da língua Inglesa;
Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador, com especial relevo em produtos MSOffice.
Capacidade para trabalhar em equipa, assim como para se adaptar a diversos contextos de trabalho;
Capacidade de iniciativa, autonomia e adequada gestão do tempo na organização do trabalho;

2. METODOLOGIA DE SELECÇÃO

O processo de selecção será efectuado mediante análise curricular, avaliação de conhecimentos de inglês, bem
como avaliação psicológica e comportamental.
As Direcções realizarão entrevistas aos candidatos apresentados pelo DRH e, após ponderação do conjunto de
informações disponíveis, escolherão os candidatos a propor.

3. PROCESSAMENTO DE CANDIDATURAS

A divulgação pública deste concurso será efectuada na Internet e no semanário “Expresso” de 14/03/2009 e no
Diário de Noticias de 16/03/2009.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao próximo dia 06/04/2009 (inclusive), através do preenchimento da Ficha de Candidatura Electrónica disponível na página da Internet do Banco de Portugal:

http://www.bportugal.pt/concurso

livros com utilidade

As edições Pergaminho apresentam, este mês, cinco novas obras, nomeadamente «Viver Mais e Melhor», de Deepak Chopra e David Simon, «Cérebro – Manual do Utilizador», de Sandra Aamodt e Sam Wang, «A Idade dos Milagres», de Marianne Williamson, «Quando Marte e Vénus Chocam», de John Gray, e «Descubra o seu Destino», de Robin Sharma.

«Viver Mais e Melhor» é ideal para todos aqueles que se preocupam com o aspecto físico, mas, acima de tudo, que se interessam com a sua forma de estar e de encarar a vida a um nível mais mental e espiritual. Os autores apresentam dez passos para reverter o envelhecimento, como alterar a percepção da realidade, optimizar a integração do corpo e da mente, eliminar toxinas físicas e emocionais e até reverter a idade biológica até 15 anos.

Já «Cérebro – Manual do Utilizador», responde a todas as perguntas sobre este incrível órgão. Escrita por dois neurocientistas, a obra desmente todos os mitos e revela algumas verdades acerca deste centro de emoções, inteligência e percepção. O livro oferece ainda algumas dicas, para o desenvolvimento das competências mentais, assim como anedotas divertidas, pequenos testes e exercícios.

«Rugas, lapsos de memória, não reconhecemos o rosto que vemos reflectido no espelho», explica a autora, acrescentando que, «se algum destes pensamentos lhe soa familiar, bem-vindo ao clube». Em «A Idade dos Milagres», Marianne Williamson ensina a aceitar, em vez de temer, a meia-idade, tornando-a uma fase de renascimento pessoal, desfrutando da sabedora, da experiência e da maturidade que se conquistou.

Era uma vez um mundo em que Marte e Vénus, homens e mulheres, viviam em esferas diferentes, separados. Mas, hoje em dia, Marte e Vénus partilham o mesmo mundo. Homens e mulheres sofrem dos mesmos níveis de stress e sabem que estão neurológica e fisiologicamente programados para reagir-lhe de formas diferentes. Isso acontece «Quando Marte e Vénus Chocam»!

Finalmente, «Descubra o Seu Destino», de Robin Sharma, conta a história de Sar Sandersen, um gestor de recursos humanos de meia-idade, que tem um bom emprego, uma casa agradável e um rendimento estável. Contudo, sente-se infeliz, porque sabe que não poderá conquistar uma vida ainda melhor. Sandersen parte, então, numa odisseia, ao encontro de uma existência mais autêntica e à conquista do seu destino.

Livros mencionados: